Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
diegopn

Meu iCloud Drive simplesmente apagou

Posts Recomendados

Na segunda-feira de manhã estava enviando alguns arquivos do PC para meu iCloud Drive pela versão web do iCloud e simultaneamente estava enviando alguns arquivos pelo meu iphone. Em um determinado momento estava renomeando um arquivo pela versão web e deu um erro (não me lembro no número do erro), quando recarreguei a página meu drive estava limpo, tanto na versão web quanto no iphone.

Liguei na Apple na hora e segui todos os procedimentos que o suporte me mandou, até restaurei o aparelho e mandei recuperar um backup do dia 12 de abril, e veio todos os apps, contatos, lembretes, notas e etc que possuía até esse dia, menos, claro, o arquivos do meu drive.

Novamente liguei no suporte, me colocaram no suporte avançado, enviaram meu caso para engenharia, deixaram minha conta escalonada. Tudo isso na segunda-feira.

Hoje (quarta-feira 17/04/2019) me ligaram dizendo que não conseguiram recuperar meus dados, e não possuem explicação nenhuma do que ocorreu ou o que posso fazer. Me pediram desculpas e me mandaram enviar tudo novamente.

Galera, vocês que são mais antenado com os serviços da Apple e tudo mais, tem algo a mais que eu possa fazer? Algum lugar que eu posso entrar em contato, para tentar resolver o meu caso?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que você enviou (ou quando você finalizou a transferência) pro iCloud, apagou os arquivos do seu PC?

Será que eles não tem algum log pra saber se os dados chegaram lá?! M bom mas como você foi pro suporte avançado, devem ter visto isso.



Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, os arquivos que estava enviando segunda ainda tenho alguns no PC do trabalho. O maior problema são os arquivos que eu tinha antes, porque não tenho o costume de fazer os backups no PC.

Sobre os logs, não tinha nada cara, me falaram que mesmo se eu tivesse deletado os arquivos do lixo, eles conseguiram recuperar. Mas no caso, não tem explicação, eles não sabem o que houve e acabou aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pode mexer na estrutura dos arquivos durante o processo de transferência, isto inclui renomear arquivos na fila. Relaxe, seus arquivos já eram e a Apple não tem culpa.


www.timelinews.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar a estrutura de pastas durante a sincronização deve ser o causador do problema, mas isso não justifica apagar tudo, simplesmente deveria indicar um erro de inconsistência, onde você escolheria o que fazer. Está parecendo que o iCloud Drive estava ativado no seu computador e, no momento da mexida na estrutura de pastas, ele deve ter enviado um comando para apagar o conteúdo do servidor.

Particularmente eu não gosto do método de funcionamento do iCloud Drive. O conteúdo tem que estar espelhado entre os seus dispositivos e a nuvem. Nesse cenário eu prefiro usar o OneDrive da MS que permite ter os arquivos no servidor deles e apenas um alias dos arquivos no computador. Com esse alias, o arquivo é baixado sob demanda.

Penso que você deveria cobrar uma solução da Apple, mesmo que seja em tcook@apple.com, mas escreva o e-mail em inglês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez seja possível recuperar seus arquivos por meio de softwares que conseguem analisar o HD e extrair dados, mas é uma solução bem avançada. Infelizmente não tneho dicas de software e nem de empresas que façam isso, mas sugiro que pesquisa.

Para o futuro minhas dicas são: 1- se você tem um backup, você não tem nenhum! Então faça vários, inclusive de tempos em tempos em mídia física. 2) serviço de sincronização de dados, ainda que armazene, não é um serviço de backup.

367.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/04/2019 at 03:05, Alan Leitão disse:

Mudar a estrutura de pastas durante a sincronização deve ser o causador do problema, mas isso não justifica apagar tudo, simplesmente deveria indicar um erro de inconsistência, onde você escolheria o que fazer. Está parecendo que o iCloud Drive estava ativado no seu computador e, no momento da mexida na estrutura de pastas, ele deve ter enviado um comando para apagar o conteúdo do servidor.

Particularmente eu não gosto do método de funcionamento do iCloud Drive. O conteúdo tem que estar espelhado entre os seus dispositivos e a nuvem. Nesse cenário eu prefiro usar o OneDrive da MS que permite ter os arquivos no servidor deles e apenas um alias dos arquivos no computador. Com esse alias, o arquivo é baixado sob demanda.

Penso que você deveria cobrar uma solução da Apple, mesmo que seja em tcook@apple.com, mas escreva o e-mail em inglês.

Então, 

No caso eu utilizava a versão web do iCloud Drive e do iPhone, nunca instalei o iCloud no PC do meu trabalho,

Irei enviar um e-mail para esse endereço que você me passou, obrigado pela ajuda 👍

16 horas atrás, sigma7 disse:

Cara, talvez seja possível recuperar seus arquivos por meio de softwares que conseguem analisar o HD e extrair dados, mas é uma solução bem avançada. Infelizmente não tneho dicas de software e nem de empresas que façam isso, mas sugiro que pesquisa.

Para o futuro minhas dicas são: 1- se você tem um backup, você não tem nenhum! Então faça vários, inclusive de tempos em tempos em mídia física. 2) serviço de sincronização de dados, ainda que armazene, não é um serviço de backup.

367.jpg

 

Os arquivos que estavam no PC do meu trabalho eu recuperei tudo, o problema foi os arquivos que me enviaram pelo celular e outros lugares. Com esses não tenho muito o que fazer.

Mas terei que fazer o que você disse mesmo. Aparentemente a mídia física está mais confiável que a nuvem ultimamente.

Obrigado pelas dicas de cloud backup.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por stark_
      Por questão de conveniência, resolvi assinar o iCloud Drive de 200GB para aliviar o meu MacBook Pro. Porém, ao baixar alguns filmes, deu que a memória do MacBook estava quase "cheia" e, quando fui ver a distribuição, deu que a maior parte era ocupada pelo iCloud Drive. Nesse caso, não era para a memória do iCloud Drive não estar, de fato, ocupando a do MacBook?
    • Por Rafael Luis
      Olá pessoal. Estou passando por uma frustração com uma novidade do Sierra. Aparentemente, pelo oque eu entendi e procurei no mac, a pasta Documentos e Mesa agora pertencem ao iCloud Drive. Eu assino o plano de 50gb, mas não quero passar a pasta Documentos para o iCloud Drive. Criei uma pasta chamada Documentos também e joguei lá no Finder. Mas queria saber se realmente essa pasta não existe mais fora do iCloud Drive, ou se é eu que não encontrei mesmo.
      Obrigado!

    • Por Rafael Luis
      Olá pessoal. Estou passando por uma frustração com uma novidade do Sierra. Aparentemente, pelo oque eu entendi e procurei no mac, a pasta Documentos e Mesa agora pertencem ao iCloud Drive. Eu assino o plano de 50gb, mas não quero passar a pasta Documentos para o iCloud Drive. Criei uma pasta chamada Documentos também e joguei lá no Finder. Mas queria saber se realmente essa pasta não existe mais fora do iCloud Drive, ou se é eu que não encontrei mesmo.
      Obrigado!

    • Por Renato Aguiar
      Gostaria de saber se da para recuperar/restaurar arquivos antigos (na linha de tempo) do Time Machine, dentro da pasta iCloud Drive?
      Explico:Tenho um iMac e utilizo o Time Capsule para o Time Machine e mais um outro HD externo para Backup. Como precaução ainda gostaria de ter todos os meus arquivos sincronizados na nuvem, (além da segurança, ainda posso acessar de qualquer lugar), mas como os planos tipo o Dropbox são meio salgados, resolvi contratar o plano do iCloud Drive da Apple, que me pareceu perfeito, já que tenho 85GB de arquivos e o plano de 200GB me é mais que o suficiente, apenas US$ 2,99. Até ai tudo bem.
      Dúvida: Mas tenho um dúvida importante, depois que eu passar todos os arquivos para o iCloud e ele os sincronizar na nuvem, o Time Machine vai continuar fazendo os backups dos arquivos desta pasta nos HDs físicos? E se depois de feito isto, vou conseguir percorrer e recuperar/restaurar arquivos com datas anteriores, dentro da pasta do iCloud?
      Se alguém utiliza o iCloud Drive desta forma, e tiver a resposta, por favor poste aqui. Obrigado, abs.
    • Por guilhermeibanes
      Gente, tudo certo por aí? Eu procurei lá no site, mas não encontrei nada a respeito: eu uso o iCloud Drive e etc, mas tava alterando uns arquivos no Mac e quando fui salvar apareceu que como era somente leitura, eu precisava salvar uma cópia. Acontece que eu não quero cópia, quero um único arquivo em todos os dispositivos e na web e etc. Vocês sabem se eu tenho que alterar de "somente leitura" pra "leitura e gravação" nas configurações arquivo por arquivo que eu armazenei no iCloud Drive? Vocês podem me dar uma luz? Hahaha. Valeu!
    • Por pedro moreno
      Tenho um conta americana, e gostaria de comprar espaço no iCloud drive, porém não possuo um cartão com endereço nos EUA, existe alguma maneira de faze-lo?
       
       
       
    • Por brunogoulart
      Pessoal,
       
      Logo quando saiu a versão beta do Yosemite para os usuários inscritos no programa eu instalei em uma partição do HD para usá-la e testar.
      Em algum momento que não lembro direito qual foi, apareceu uma mensagem com a opção de eu migrar para o iCloud Drive e foi também explicado tudo que aconteceria. Eu recusei (que eu me lembre), pois utilizo bastante o iCloud com o iWork e alguns outros apps. Porém foi habilitado o iCloud Drive em minha conta.
       
      Infelizmente agora não consigo mais ter acesso ao meu iCloud antigo. Já liguei para o suporte Apple e me disseram que não tem jeito de solucionar isso, apenas preciso esperar sair o iOS 8 para conseguir novamente acesso.
       
      Apesar de eu ter falar com um atendente da Apple, sei que as vezes podemos ter alguma solução para isso.
      Alguém que passou pelo mesmo problema pode me auxiliar?
    • Por GTKRB
      Alguém sabe dizer o que houve com o fórum dos "Classificados", pois não tem mais nenhum tópico?
      Grato.
    • Por Raphael Rivas
      Eu comprei um Macmini (LION) e ele chegou faz 3 dias. O meu primeiro MAC. No segundo dia eu queria modificar o Launchpad, e por ventura deletei a pasta que fica dentro do aplicativo chamado "Contents".
      Resultado: Nao posso rodar o aplicativo no finder, no desktop, nada. So pelo butaozinho do teclado. Fica corrompido!!
      Presciso que alguem me envie pelo meu e-mail o aplicativo LAUNCHPAD para que eu possa voltar a usar pelo desktop.
      Agradeco desde ja!!
      (raphael@rivas.com.br)
      PS. Podem estranhar o e-mail ,mas foi feito no meu site para e-mails pessoais.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.993
    • Total de Posts
      411.643
×
×
  • Criar Novo...