Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Northon Gilvan menegon jar

IMEI Bloqueado pela Claro Uruguaí

Posts Recomendados

Adquiri nos EUA, na loja da Apple em NY, um Iphone 07 Plus 128 mb , em abril/18, o aparelho funcionou até 11/03/19, quando parou de funcionar em função de um bloqueio de IMEI feito pela empresa AM Wireless Uruguai SA, uma empresa que pertence ao grupo Claro Internacional.
Sendo que , não tenho nenhum tipo de relacionamento seja comercial ou profissional com este pais, e muito menos com a parte de telefonia do mesmo.
Tenho tentado resolver o problema com todos os órgãos competentes no Brasil. Claro Brasileira, Anatel e Apple, porém sem sucesso.
A Apple diz não ter interferência sobre IMEI do telefone, pois os bloqueios ocorrem pelas empresas de telefonia.
A Anatel diz que:  tenho que resolver a questão coma Claro Brasileira, e a Claro diz que quem tem poder para resolver o fato é a própria Anatel.
Estou contando a empresa AM Wireless Uruguai SA, no Uruguai mais com pouco sucesso, dizem desconhecer o assunto,  são muito difíceis, e disem que tenho que resolver o problema no Brasil. 
A causa mais provável, segundo os especialistas que conversei, foi que: um telefone no Uruguai foi mandado bloquear o IMEI e neste momento quem digitou o número do IMEI, forneceu ou digitou,  um número errado, que era justamente o IMEI do meu aparelho.
Neste "interim", encontro-me com o aparelho bloqueado e inutilizado, tentando resolver este problema, caso alguém tenha algum caminho a seguir, por favor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu exatamente isso comigo, mas por coincidência eu estive no Uruguay este ano. Inclusive também comprei em NY meu IPhone XR. Você conseguiu resolver? Agradeço se puder ajudar...

Em 19/04/2019 at 09:35, Northon Gilvan menegon jar disse:

Adquiri nos EUA, na loja da Apple em NY, um Iphone 07 Plus 128 mb , em abril/18, o aparelho funcionou até 11/03/19, quando parou de funcionar em função de um bloqueio de IMEI feito pela empresa AM Wireless Uruguai SA, uma empresa que pertence ao grupo Claro Internacional.
Sendo que , não tenho nenhum tipo de relacionamento seja comercial ou profissional com este pais, e muito menos com a parte de telefonia do mesmo.
Tenho tentado resolver o problema com todos os órgãos competentes no Brasil. Claro Brasileira, Anatel e Apple, porém sem sucesso.
A Apple diz não ter interferência sobre IMEI do telefone, pois os bloqueios ocorrem pelas empresas de telefonia.
A Anatel diz que:  tenho que resolver a questão coma Claro Brasileira, e a Claro diz que quem tem poder para resolver o fato é a própria Anatel.
Estou contando a empresa AM Wireless Uruguai SA, no Uruguai mais com pouco sucesso, dizem desconhecer o assunto,  são muito difíceis, e disem que tenho que resolver o problema no Brasil. 
A causa mais provável, segundo os especialistas que conversei, foi que: um telefone no Uruguai foi mandado bloquear o IMEI e neste momento quem digitou o número do IMEI, forneceu ou digitou,  um número errado, que era justamente o IMEI do meu aparelho.
Neste "interim", encontro-me com o aparelho bloqueado e inutilizado, tentando resolver este problema, caso alguém tenha algum caminho a seguir, por favor. 

Aconteceu exatamente isso comigo, mas por coincidência eu estive no Uruguay este ano. Inclusive também comprei em NY meu IPhone XR. Você conseguiu resolver? Agradeço se puder ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a minha ignorancia, como voces ficaram sabendo que a operadora quem bloqueou foi do Uruguai ? Isso é uma coisa meio que sigilosa.

Exemplo uma vez comprei um iphone usado (funcionava tudo) e apos varios meses ele bloqueou e foi um deus nos acuda para descobrir em qual operadora havia sido bloqueado pois eles nao falam de cara...a minha sorte que eu tinha nota fiscal do aparelho, ai fiz o procedimento de desbloqueio em todas para voltar, so depois que fiz a bendita carta de remocao do imei da blacklist que descobrir que estava so na VIVO, mais ai ja tinha enviado carta a todas operadoras brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.042
    • Total de Posts
      423.580
×
×
  • Criar Novo...