Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMEI Bloqueado pela Claro Uruguaí


Posts Recomendados

Adquiri nos EUA, na loja da Apple em NY, um Iphone 07 Plus 128 mb , em abril/18, o aparelho funcionou até 11/03/19, quando parou de funcionar em função de um bloqueio de IMEI feito pela empresa AM Wireless Uruguai SA, uma empresa que pertence ao grupo Claro Internacional.
Sendo que , não tenho nenhum tipo de relacionamento seja comercial ou profissional com este pais, e muito menos com a parte de telefonia do mesmo.
Tenho tentado resolver o problema com todos os órgãos competentes no Brasil. Claro Brasileira, Anatel e Apple, porém sem sucesso.
A Apple diz não ter interferência sobre IMEI do telefone, pois os bloqueios ocorrem pelas empresas de telefonia.
A Anatel diz que:  tenho que resolver a questão coma Claro Brasileira, e a Claro diz que quem tem poder para resolver o fato é a própria Anatel.
Estou contando a empresa AM Wireless Uruguai SA, no Uruguai mais com pouco sucesso, dizem desconhecer o assunto,  são muito difíceis, e disem que tenho que resolver o problema no Brasil. 
A causa mais provável, segundo os especialistas que conversei, foi que: um telefone no Uruguai foi mandado bloquear o IMEI e neste momento quem digitou o número do IMEI, forneceu ou digitou,  um número errado, que era justamente o IMEI do meu aparelho.
Neste "interim", encontro-me com o aparelho bloqueado e inutilizado, tentando resolver este problema, caso alguém tenha algum caminho a seguir, por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Aconteceu exatamente isso comigo, mas por coincidência eu estive no Uruguay este ano. Inclusive também comprei em NY meu IPhone XR. Você conseguiu resolver? Agradeço se puder ajudar...

Em 19/04/2019 at 09:35, Northon Gilvan menegon jar disse:

Adquiri nos EUA, na loja da Apple em NY, um Iphone 07 Plus 128 mb , em abril/18, o aparelho funcionou até 11/03/19, quando parou de funcionar em função de um bloqueio de IMEI feito pela empresa AM Wireless Uruguai SA, uma empresa que pertence ao grupo Claro Internacional.
Sendo que , não tenho nenhum tipo de relacionamento seja comercial ou profissional com este pais, e muito menos com a parte de telefonia do mesmo.
Tenho tentado resolver o problema com todos os órgãos competentes no Brasil. Claro Brasileira, Anatel e Apple, porém sem sucesso.
A Apple diz não ter interferência sobre IMEI do telefone, pois os bloqueios ocorrem pelas empresas de telefonia.
A Anatel diz que:  tenho que resolver a questão coma Claro Brasileira, e a Claro diz que quem tem poder para resolver o fato é a própria Anatel.
Estou contando a empresa AM Wireless Uruguai SA, no Uruguai mais com pouco sucesso, dizem desconhecer o assunto,  são muito difíceis, e disem que tenho que resolver o problema no Brasil. 
A causa mais provável, segundo os especialistas que conversei, foi que: um telefone no Uruguai foi mandado bloquear o IMEI e neste momento quem digitou o número do IMEI, forneceu ou digitou,  um número errado, que era justamente o IMEI do meu aparelho.
Neste "interim", encontro-me com o aparelho bloqueado e inutilizado, tentando resolver este problema, caso alguém tenha algum caminho a seguir, por favor. 

Aconteceu exatamente isso comigo, mas por coincidência eu estive no Uruguay este ano. Inclusive também comprei em NY meu IPhone XR. Você conseguiu resolver? Agradeço se puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a minha ignorancia, como voces ficaram sabendo que a operadora quem bloqueou foi do Uruguai ? Isso é uma coisa meio que sigilosa.

Exemplo uma vez comprei um iphone usado (funcionava tudo) e apos varios meses ele bloqueou e foi um deus nos acuda para descobrir em qual operadora havia sido bloqueado pois eles nao falam de cara...a minha sorte que eu tinha nota fiscal do aparelho, ai fiz o procedimento de desbloqueio em todas para voltar, so depois que fiz a bendita carta de remocao do imei da blacklist que descobrir que estava so na VIVO, mais ai ja tinha enviado carta a todas operadoras brasileiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...