Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disk Utility não formata discos/pendrives


Gianca

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Tenho um iMac early 2009 rodando El Capitan 10.11.6 e não consigo formatar/apagar/reparar discos ou pendrives com o DiskUtility. Antes de atualizar para essa versão do sistema operacional eu fazia estas operações facilmente. Tentei com vários Discos externos e pendrives (formatados nas mais diversas maneiras) e não consigo. O sintoma é o seguinte: Após conectar o disco externo (ou PenDrive) eu vejo o dispositivo no Finder e na lista de dispositivos do Disk Utility. Porém a opção "Particionar" não está habilitada, ou seja, eu clico e nada acontece. A opção "Apagar" está habilitada e quando eu clico abre-se a janela para eu selecionar o sistema de arquivos e etc, mas, ao clicar em apagar, nada acontece: o Disk Utility congela! A ;única opção é Forçar Encerrar o Disk Utility. Pelo terminal (linha de comando) também não consigo.

 

Eu imagino que seja algum tipo de permissão que eu não tenho, mas eu não lembro/sei onde corrigir isso... Alguma luz??

 

Obrigado antecipadamente!

Giancarlo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...