Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar macOS no pendrive


macrulez

Posts Recomendados

Falaê galera, 

To tentando instalar o macOS num pendrive, para poder reiniciar o Mac pelo pendrive. Alguém sabe se é possível?

No instalador, o pendrive fica transparente, não deixando instalar. Tem algo que eu possa fazer?

 

ps: não quero criar instalador bootável, quero instalar direto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Fera....acho que tecnicamente deva ser possivel.....qto tem a pendrive de capacidade? Acho que precisa pelo menos 16...melhor 32 vai...

Ai formata Mac OS Extended (Journaled) GUID Partition (obviamente que voce  sabe disso..sorry) kkkk 

Ai é so ter paciência ne....acho que isso deve levar uma eternidade...

Abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!

mas tive que usar um HD externo mesmo, pq é exigido no minimo 21.75GB de espaço para poder fazer a instalação.

Peguei um HD de 1TB que tenho aqui, criei uma partição com 30GB e ai habilitou para poder fazer a instalação no HD.

Para criar um pendrive com instalador bootavel, 16gb basta. Para fazer um HD inicializavel com o macOS já instalação, tem que ser no minimo 25GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, macrulez disse:

Consegui!

mas tive que usar um HD externo mesmo, pq é exigido no minimo 21.75GB de espaço para poder fazer a instalação.

Peguei um HD de 1TB que tenho aqui, criei uma partição com 30GB e ai habilitou para poder fazer a instalação no HD.

Para criar um pendrive com instalador bootavel, 16gb basta. Para fazer um HD inicializavel com o macOS já instalação, tem que ser no minimo 25GB.

 

Boa...imaginei que precisaria de mais espaço mesmo. Show! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, macrulez disse:

Consegui!

mas tive que usar um HD externo mesmo, pq é exigido no minimo 21.75GB de espaço para poder fazer a instalação.

Peguei um HD de 1TB que tenho aqui, criei uma partição com 30GB e ai habilitou para poder fazer a instalação no HD.

Para criar um pendrive com instalador bootavel, 16gb basta. Para fazer um HD inicializavel com o macOS já instalação, tem que ser no minimo 25GB.

 

 

Boa tarde!

Aproveitando o tópico, também instalei o sistema em um HD para utilizar em um MacBook Air 11.6 2014 que deu pau no SSD, ele funciona, apesar da lerdeza e travadas em algumas coisas que já é de se esperar, mas ele demora de 20 a 30 minutos só para ligar, o seu também demora tanto assim?

Mas depois que liga, dá para usar normalmente, com desempenho aceitável para coisas básicas, considerando suas limitações.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, sigma7 disse:

@macrulez seguiu algum tutorial de algum site que possa passar o link? Você consegue inicializar a partir de um notebook ou PC ao invés de um Mac? Seu HD externo é tipo tradicional, mas ao menos USB 3.0? O desempenho está bom?

 

falae, @sigma7!

Não segui nenhum tutorial. Foi da minha cabeça e experiencia com o macOS. Nada difícil, se quiser posto aqui para você.

Já iniciei um Air, que corrompeu o sistema e não inicializava nem por um kct. É um seagate 1TB USB 3. 

Exemplo de desempenho: VC clica no System Preferences e espera uns 15seg para abrir. kkkkk

Mas ok, consegui fazer o que queria e ja voltei pro SSD do Mac.

1 hora atrás, GTKRB disse:

 

Boa tarde!

Aproveitando o tópico, também instalei o sistema em um HD para utilizar em um MacBook Air 11.6 2014 que deu pau no SSD, ele funciona, apesar da lerdeza e travadas em algumas coisas que já é de se esperar, mas ele demora de 20 a 30 minutos só para ligar, o seu também demora tanto assim?

Mas depois que liga, dá para usar normalmente, com desempenho aceitável para coisas básicas, considerando suas limitações.

Grato

Falae, @GTKRB!

Cara, eu fiz para poder acessar os arquivos do SSD, já que o mac não tinha espaço, o sistema corrompido e não instalava o macOS por estar sem 1gb livre.

Ele não demorou para inicializar, demora pouco para abrir aplicativos. Mas só.

A grande questão, é se o seu HD externo é 2.0 e o Mac é 3.0. Com isso ha essa demora mesmo... confere aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, macrulez disse:

Falae, @GTKRB!

Cara, eu fiz para poder acessar os arquivos do SSD, já que o mac não tinha espaço, o sistema corrompido e não instalava o macOS por estar sem 1gb livre.

Ele não demorou para inicializar, demora pouco para abrir aplicativos. Mas só.

A grande questão, é se o seu HD externo é 2.0 e o Mac é 3.0. Com isso ha essa demora mesmo... confere aí!

Boa noite!

Obrigado pelo retorno.

Pior que é um HD externo 2tb USB 3.0 da DELL, só espero que não seja algum outro problema na máquina.

Vou ver se consigo comprar e testar com um SSD externo, para verificar se tem uma melhora considerável, ou comprar um SSD próprio para substituir o defeituoso mesmo.

De qualquer forma, obrigado.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 at 23:00, GTKRB disse:

Boa noite!

Obrigado pelo retorno.

Pior que é um HD externo 2tb USB 3.0 da DELL, só espero que não seja algum outro problema na máquina.

Vou ver se consigo comprar e testar com um SSD externo, para verificar se tem uma melhora considerável, ou comprar um SSD próprio para substituir o defeituoso mesmo.

De qualquer forma, obrigado.

Grato.

Show! Qualquer duvida, só chamar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Salve galera, Então eu vou começar o processo de instalação do Mac os em um pen drive, quero usa-lo como um mac funcional, minha maquina é um i3 3,10ghz, 8gb de ram, placa Asus H61M-A/BR, porem tenho pretensões de usa-lo em outras maquinas, quero fazer o Pen totalmente funcional e portátil, assim que fizer o processo caso de certo posto o vídeo mostrando como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/04/2019 at 12:53, macrulez disse:

Falaê galera, 

To tentando instalar o macOS num pendrive, para poder reiniciar o Mac pelo pendrive. Alguém sabe se é possível?

No instalador, o pendrive fica transparente, não deixando instalar. Tem algo que eu possa fazer?

 

ps: não quero criar instalador bootável, quero instalar direto.  

Olá, boa noite

Poderia me explicar melhor como você fez isso? eu estou procurando maiores informações, porém está sendo difícil de eu achar.

Sei que é pedir demais, mas eu realmente precisaria de um tutorial por escrito, kkkkk

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...