Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém ja trouxe um iMac 27” dos EUA?


Gabrielll

Posts Recomendados

Existe um bolsa da Gator, mas não parece ser bem acolchoada. Sugiro que confira esta estratégia: acho que o ideal seria envolver ele com muitas roupas ou, se tiver vazia, com plásticos bolha ou de isolar, como é mostrado nesse site. Ainda assim é arriscado quebrar e ainda tem os impostos, já calculou ou está pretendendo arriscar em passar sem pagar? Eu adoraria trazer um, mas prefiro aguardar a Apple torná-lo tão fino quanto um iPad para assim facilitar o transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a conta da diferença entre comprado no Brasil e nos EUA (Comparando à vista com à vista):

27" Retina 5K Display 
3.0GHz 6-Core Processor with Turbo Boost up to 4.1GHz 
1TB Storage

No Brasil R$ 14.399,10

Nos EUA U$ 1.799, com dólar à R$ 4,20 e tax. Miami 7% + excedente de U$ 712, por estar acima de U$ 500 = R$ 11.077,06

Diferença entre o preço no Brasil e nos EUA = R$ 3.322,04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 at 20:09, brunowerneck disse:

Eu já trouxe 2 IMacs de 27”. Em ambos os casos eu declarei, paguei os impostos e trouxe na caixa original, que foi despachada no lugar de uma mala de viagem.

como foi a experiencia? aeroporto, companhia aérea colocou algum adesivo de frágil?

Não ficou com medo de verem a caixa e quererem roubar no aeroporto?

A caixa chegou inteira ou destruída?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gabriel. Beleza?

Já trouxe dois iMacs de 27" de NY (em viagens diferentes).

 

Fiz o mesmo processo em ambos os casos: tirei da caixa original, enrolei bem com plástico bolha a parte do monitor (comprei o plástico na Staples) e utilizei o isopor que vem na caixa do iMac para colocar na parte de cima, atrás e laterais (para proteger contra possíveis impactos no transporte). Utilizei ainda pedaços do papelão da caixa para proteger as laterais da tela (enrolei o papelão fazendo uma especie de enroladinho e ia moldando às laterais do aparelho). Coloquei em uma mala rígida grande e fui para o aeroporto.

 

Chegando no aeroporto eu despachei como uma mala normal, só avisei o atendente da companhia que tinha bastante vidro e perguntei se ele poderia colocar o aviso de frágil (em uma das vezes eles colocaram...já na outra, não)

 

Em ambos os casos não declarei e passou tranquilo, não fui parado e nem taxado.

 

Cheguei em casa e estavam perfeitos, como se eu estivesse abrindo a caixa do produto naquele exato momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brunowerneck disse:

Uma vez foi Delta, em Atlanta. Outra AA, de Miami.

Tem adesivo de frágil em ambas, e a caixa chegou sem nenhum amassado ou arranhão.

Em ambos os casos foi aberto pelo TSA.

Agora não tive nenhum medo de roubo.

Um colega comprou um iPad nos EUA, teve de despachar e foi roubado! Até hoje está brigando na justiça …

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, __ayrton disse:

Boa tarde Gabriel. Beleza?

Já trouxe dois iMacs de 27" de NY (em viagens diferentes).

 

Fiz o mesmo processo em ambos os casos: tirei da caixa original, enrolei bem com plástico bolha a parte do monitor (comprei o plástico na Staples) e utilizei o isopor que vem na caixa do iMac para colocar na parte de cima, atrás e laterais (para proteger contra possíveis impactos no transporte). Utilizei ainda pedaços do papelão da caixa para proteger as laterais da tela (enrolei o papelão fazendo uma especie de enroladinho e ia moldando às laterais do aparelho). Coloquei em uma mala rígida grande e fui para o aeroporto.

 

Chegando no aeroporto eu despachei como uma mala normal, só avisei o atendente da companhia que tinha bastante vidro e perguntei se ele poderia colocar o aviso de frágil (em uma das vezes eles colocaram...já na outra, não)

 

Em ambos os casos não declarei e passou tranquilo, não fui parado e nem taxado.

 

Cheguei em casa e estavam perfeitos, como se eu estivesse abrindo a caixa do produto naquele exato momento.

Obrigado Ayrton! 🙏 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antigo patrão tentou trazer um macbook uma vez. Não sei os detalhes, mas deixou na alfandega por conta do valor da tributação. 

A dúvida é saber se mesmo com os tributos (devem sempre ser considerados) e o valor da passagem, está compensando trazer estas máquinas, considerando o valor praticado no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TSA não está muito preocupada se os peodufos da sua mala vão chegar intactos. Eles abrem pra verificar e depois colocam de qualquer jeito dentro da mala. Uma vez trouxe um amplificador de guitarra que passei uma noite inteira ajustando na mala pra ficar bem protegido.   No aeroporto lacrei com aquele plástico verde que eles passam o secador pra ficar bem preso. 

A TSA não só abriu minha mala, como depois colocou de qualquer maneira o amplificador na mala de volta. O amplificador veio quase sambando na mala. Sem falar que veio aberta a mala pq eles quebraram o cadeado pra abrir a mala. Quando abri a mala, estavam o plástico verde embolado, o cadeado quebrado e um panfleto de inspeção da TSA. 

Sugiro fazer como o colega acima falou: na caixa original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/04/2019 at 14:37, __ayrton disse:

Chegando no aeroporto eu despachei como uma mala normal, só avisei o atendente da companhia que tinha bastante vidro e perguntei se ele poderia colocar o aviso de frágil (em uma das vezes eles colocaram...já na outra, não)

Isso foi há quantos anos? Não abriram?

 

Em 27/04/2019 at 16:20, marchelr disse:

Um colega comprou um iPad nos EUA, teve de despachar e foi roubado! 

Putz! Despachar um iPad. Kkkkkkkk Aí ele esticou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Stow disse:

Isso foi há quantos anos? Não abriram?

 

Putz! Despachar um iPad. Kkkkkkkk Aí ele esticou.

A primeira vez foi no meio de 2017 e a outra no início de 2018. Faz pouco tempo...

 

No aeroporto, não abriram e nem fizeram maiores perguntas. Simplesmente colocaram o adesivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...