Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá turma,

Tudo bem com vocês? 

Tenho passado por um dilema e gostaria da ajuda de vocês, pode ser ?  🤔

Eu sou engenheiro, entusiasta de tech,  atualmente tenho entre meus devices: macbook pro 2018 13pol, apple watch 4 e tinha o 8plus (que foi vendido). 
O motivo de eu vender é por acreditar que ele tem um valor muito alto pro meu uso..  Ou pelo menos pro valor que quero pagar por um celular. 

To tentando dar uma imergida no mundo apple (mundo meio caro, but... )
Assim venho nest post perguntar qual seria o campeão em custo x beneficio em meado de 2019 ? 

Obs: eu entendo, que este conceito pode ser relativo e que depende em sua grande maioria para o uso do proprietário.. no entanto vamos tratar a discussão para um usuário mediano.

Usuário medio: Usa app de bancos para pagamento, apps de viagens e companhias aéreas, aplicativos do brasileirão, rede social,  gerenciar 2 ou 3 contas de e-mail, aplicativos de notícias , investimento e que não é tão exigente com fotos..

Eu acredito que 16Gb pra qualquer modelo é extremamente difícil de usar por conta do espaço, mas e 32Gb ? ou seria 64 uma linha de largada ?

🤔🤔🤔

O que vocês acham ? 

- Iphone 6 Plus ? - Iphone SE ? - Iphone 6S - Iphone 6S plus ?

- Iphone 7 ou 7 plus ? - Iphone 8 , 8plus ?

Ou cara, quem tem custo benefício bom são os novos XR, XS e XSmaX... 
 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Manduca disse:

7Plus  but o XR é um ótimo CxB pensando em longevidade. 

Entendi amigo,

o 7 plus vejo muito baratinho , claro considerando o usado.. 

Ele é quad-core e 3gb de ram acho que ele compete com iphone 8 que é hexa-core (se não me engano) mas so tem 2 gb de ram..
Sobre o Xr , você acha que da pra usar uns 4 anos ? pelo menos pra ele se pagar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cassio Pereira de Paula disse:

Entendi amigo,

o 7 plus vejo muito baratinho , claro considerando o usado.. 

Ele é quad-core e 3gb de ram acho que ele compete com iphone 8 que é hexa-core (se não me engano) mas so tem 2 gb de ram..
Sobre o Xr , você acha que da pra usar uns 4 anos ? pelo menos pra ele se pagar ?

 

Me metendo na conversa rs... a respeito do XR, eu acredito realmente que dá para usar ele por 4 anos tranquilo. O iPhone 7 foi lançado em 2016 e até hoje é um celular muito rápido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andrey Andrade disse:

Me metendo na conversa rs... a respeito do XR, eu acredito realmente que dá para usar ele por 4 anos tranquilo. O iPhone 7 foi lançado em 2016 e até hoje é um celular muito rápido mesmo.

Por favor, fica a vontade pra comentar .. toda opinião é valida sim!
faz realmente sentido teu argumento, iphone 7 ainda roda tudo muito bem até hj.
Eu queria saber se existe algum site comparando processamento dos chipsets..🤔

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cassio Pereira de Paula disse:

Por favor, fica a vontade pra comentar .. toda opinião é valida sim!
faz realmente sentido teu argumento, iphone 7 ainda roda tudo muito bem até hj.
Eu queria saber se existe algum site comparando processamento dos chipsets..🤔

 

Neste site https://browser.geekbench.com/ios-benchmarks tem todos os aparelhos iOS rankeados. Dá uma olhada (acho que é isso que você está procurando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Andrey Andrade disse:

Neste site https://browser.geekbench.com/ios-benchmarks tem todos os aparelhos iOS rankeados. Dá uma olhada (acho que é isso que você está procurando).

Que legal,

Olhando isso ai acho que o iphone 8 também pode ser uma boa pedida.. vi no olx uns semi-novos de 64gb por 2300 + ou - ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se for olhar custo x beneficio, um 6S faz (quase) a mesma coisa que um top de linha ? Sei lá se pararmos pra pensar faz sim rs

Minha esposa usava um iphone 7 ate esses dias, tava com 2 anos de uso e tava novinho, dava conta de tudo com perfeição,  e sinceramente se parar pra pensar acima disso é tudo firula mesmo,hoje ela ta com um XR, e pra quem não liga muito pra essas coisas, como é o caso dela (eu que quis trocar pra ela), quase não sentiu muita diferença.

A unica coisa que me faz pensar que realmente faz diferença nos modelos superiores é fotografia, mesmo assim o 6s/7 não fazem feio não.... em questão de processamento, a não ser que seja pra um uso MUITO especifico, eles dão conta muito bem do recado.

Eu hoje, preferiria um modelo inferior com mais armazenamento do que um topo de linha com pouco (apesar que hoje em dia o minimo é 64, o que até dá pro gasto rs) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2019 at 12:47, Willyan Alves disse:

Acho que se for olhar custo x beneficio, um 6S faz (quase) a mesma coisa que um top de linha ? Sei lá se pararmos pra pensar faz sim rs

Minha esposa usava um iphone 7 ate esses dias, tava com 2 anos de uso e tava novinho, dava conta de tudo com perfeição,  e sinceramente se parar pra pensar acima disso é tudo firula mesmo,hoje ela ta com um XR, e pra quem não liga muito pra essas coisas, como é o caso dela (eu que quis trocar pra ela), quase não sentiu muita diferença.

A unica coisa que me faz pensar que realmente faz diferença nos modelos superiores é fotografia, mesmo assim o 6s/7 não fazem feio não.... em questão de processamento, a não ser que seja pra um uso MUITO especifico, eles dão conta muito bem do recado.

Eu hoje, preferiria um modelo inferior com mais armazenamento do que um topo de linha com pouco (apesar que hoje em dia o minimo é 64, o que até dá pro gasto rs) 

Você foi no X da questão... Devemos analisar qual o nosso perfil de  uso e buscar a melhor solução.
Sinceramente acho que por mais uns dois anos o iPhone 7 plus ou 8 pequeno de 64gb suprem muito bem a necessidade de uns 95% de usuários..

Mas se pensarmos em ficar por uns 4 anos com um telefone , o XR128GB é uma boa pedida.. No entanto, nesse mercado dinâmico de smartphone ficar 04 anos com um celular é quase desafio...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de XR com 64 gb. Tenho um iphone 7 há 3 anos e não estou com vontade de trocar. Mas precisei trocar a bateria ano passado. Aí ficou novo. Mas pensando em 2019 , para durar  quatro anos iria com um mais atual. O XR parece ter o melhor custo beneficio. Se houver oportunidade coloque mais memória. O meu 7 tem 256 gb. E deixa minha situação bem confortável. Porque tiro muitas fotos e baixo muitos filmes. 

Mas se dinheiro não fosse problema ... compraria um xs com 256 gigas ou pelo menos 128. Aí sim daria 4 anos com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para custo-beneficio acho melhor pegar um usado... iphone novo custa os olhos da cara geralmente, até importado. O modelo depende do que você valoriza. A Apple não sabe muito bem utilizar o espaço em aparelhos de tela grande (imo), um iphone SE tem praticamente a mesmas funções na interface que um iPhone XS Max. iOS não tem PIP, não tem multitasking com mais de uma janela, não dá para organizar o desktop como quiser pra ter mais espaço para widgets (por exemplo), dá para mudar o tamanho da interface mas só tem duas opções, etc. Existem rumores que no iOS 13 isso pode mudar e eu espero que a Apple atualize a interface do iOS pois está realmente datada. A Apple manda muito bem em fluidez, FPS, animações e consistência (em relação a concorrência), mas o resto precisa dar uma evoluída boa. 

Se você quer gastar pouco eu pegaria um 7 ou 7 plus usado. O 6s não deve receber update para iOS 13. Só presta atenção na saúde da bateria. O XR eu não acho que vale a pena. Já tive um e é um bom aparelho mas vai ficar obsoleto rápido. Nesse ano já deve vir um com duas câmeras e bordas menores. É um aparelho caríssimo que já vai receber upgrades grandes (além da tela ser 800p e em 4 anos vai ser ainda mais puxado comparar com a concorrência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô mais ou menos com essas dúvidas do amigo. Preciso de ajuda de vocês mais uma vez. Pretendo trocar de celular e queria experimentar um com iOS, já que nunca tive um. Qual recomendam? Não vou comprar o 'top' de linha, mas entre um Iphone 8 Plus, um Xr e o X (sei que foi descontinuado), qual seria o melhor para conhecer o iOS? Ah, gosto MUITO de tirar fotos...Tô mais ou menos com essas dúvidas do amigo. Preciso de ajuda de vocês mais uma vez. Pretendo trocar de celular e queria experimentar um com iOS, já que nunca tive um. Qual recomendam? Não vou comprar o 'top' de linha, mas entre um Iphone 8 Plus, um Xr e o X (sei que foi descontinuado), qual seria o melhor para conhecer o iOS? Ah, gosto MUITO de tirar fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, sheez disse:

Tô mais ou menos com essas dúvidas do amigo. Preciso de ajuda de vocês mais uma vez. Pretendo trocar de celular e queria experimentar um com iOS, já que nunca tive um. Qual recomendam? Não vou comprar o 'top' de linha, mas entre um Iphone 8 Plus, um Xr e o X (sei que foi descontinuado), qual seria o melhor para conhecer o iOS? Ah, gosto MUITO de tirar fotos...Tô mais ou menos com essas dúvidas do amigo. Preciso de ajuda de vocês mais uma vez. Pretendo trocar de celular e queria experimentar um com iOS, já que nunca tive um. Qual recomendam? Não vou comprar o 'top' de linha, mas entre um Iphone 8 Plus, um Xr e o X (sei que foi descontinuado), qual seria o melhor para conhecer o iOS? Ah, gosto MUITO de tirar fotos...

Olha eu tive o 8 plus e recomendo fortemente.. e ele tem ótimo custo benefício se você considerar comprar usado tbm. Recomendo apenas a exigência da nota fiscal de compra..
Eu atualmente resolvo 100% dos meus problemas com Iphone  8..

5 horas atrás, vitor7 disse:

custo beneficio eh pegar um asus selfie que vai entregar mais do que qq um desses por menos.

mas se vc quer o iphone, ai o melhor, se comprar usado, principalmente, eh pegar o Iphone SE.

o preco dele eh excelente usado.

Mas quando me referi a custo benefício aqui no grupo era pq como meu ambiente de trabalho é apple eu gostaria que fosse..
Então, achava tbm o SE ótimo, mas logo logo já não receberá atualização... como desejo ficar mais tempo então optei pelo iPhone 8 pequeno..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, 

Agradeço toda discussão que tivemos.
Eu por sorte resolvi meu problema...
Eu tinha vendido um 8plus e acabei por comprar um 8 menor.. Mas deixa eu explicar!!!

O 8 pequeno dei sorte de comprar de um amigo.. Falei que precisava de um telefone naquela faixa de preço que eu tinha e eu estava procurando o iPhone 7 (que eu julgava e julgo CUSTO BENEFICIO IDEAL, considerando atualizações ) .. Dai ele disse que não tinha gostado, tela pequena , e que se ele me vendesse ele iria atrás do XR.. Então assim, peguei ele na camaradagem e ele é 100% branco com 4 meses de uso e 256Gb de memória...

Obrigado e agora espero passar mais uns 2 anos no mínimo ...😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...