Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Enquete] Qual você escolheria e por que?


Lorenzo Firmino

Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola Lorenzo,

Essa é maior duvida que nós pobres brasileiros trabalhadores, que não tem dinheiro sobrando para comprar os dois. Mas eu vivenciei essa duvida recentemente, e hoje acredito que tomei a decisão certa.

Hoje eu tenho um MacBook Alumínio

Eu pensava muito entre um iMac ou um Macbook, mas hoje vejo que o MacBook atende minhas necessidades, sou estudante de publicidade e praticante na profissão, e para edição de imagens, criação de layouts e edição de videos "levemente", ele atende e não deixa nada a deseja, sem falar o ponto positivo principal, a MOBILIDADE, pode levar uma super máquina para qualquer canto é a melhor parte!

Com o MB nas mãos, eu penso em comprar um iMac apenas como complemento e por vicio mesmo.

Eu posso dizer com certeza, que um MB Aluminio + um monitor 22'', você vai se resolver.

Pode confiar!

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, quando fui comprar meu primeiro mac fiquei na dúvida entre um imac e um macbook (igual a sua dúvida), comprei o macbook, passou o tempo e vi que eu queria mesmo era o imac, tive que voltar e comprar o imac, agora eu tenho os dois (o imac pro trabalho e o macbook pra diversão). Meu macbook nunca saiu do lugar, uso ele como um destok, sobre suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, quando fui comprar meu primeiro mac fiquei na dúvida entre um imac e um macbook (igual a sua dúvida), comprei o macbook, passou o tempo e vi que eu queria mesmo era o imac, tive que voltar e comprar o imac, agora eu tenho os dois (o imac pro trabalho e o macbook pra diversão). Meu macbook nunca saiu do lugar, uso ele como um destok, sobre suporte.

situacao exatamente igual a sua, (so nao tenho o imac ainda) falta money, mas blz. va de imac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac 20".

Optei por ele, porque trabalho com design gráfico, tela grande, trabalho em casa enfim.

Não tenho necessidade de mobilidade.

Planejo para breve adquirir um portátil para minha esposa, que usarei também, mas minha realidade é desktop.

A decisão é mais sua, em relação ao que deseja.

Faça uma lista de prós e contras de cada e decida. Easy.

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim um MacBook Pro, mas cada um tem que ver no que vai usar e como vai usar, como já falaram, um MacBook + um monitor grande para trabalhar em casa, e se você for viajar ainda pode levar na viagem coisa que não da para fazer com o iMac.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac 20".

Optei por ele, porque trabalho com design gráfico, tela grande, trabalho em casa enfim.

Negrini

Mamãe comprou um macbook pra ela recentemente e a tela de 13'' me deixa completamente sem espaço. Se meu dinheiro desse eu teria os dois, mas como nào dá... fui de imac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como dito exaustivamente, é tudo uma questão de necessidade. Se precisa de mobilidade, etc etc.

Mas a grande realidade é que é pouco comum que usuários de laptop os carreguem o tempo todo. Há contra-exemplos, mas realmente conheço poucos casos...

Uma coisa eu garanto, por experiência própria: um iMac vai te deixar babando com o desempenho de sobra que oferece...

Tenho um ibook G4 aqui do lado, que uso como segundo monitor para algumas aplicações e é muito útil em viagens e para as keynotes de congressos ;) - esse G4 dá um bom couro ainda nos laptops com Windows e processadores Pentium M para baixo.

O ideal, no fundo, para um macmaníaco é ter um computador de mesa e um laptop, mas nem sempre dá pra fazer isso, ou quando dá, nem sempre dá pra manter os dois atualizados (meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A melhor opção sem dúvida é o MacBook.

- Configuração: os dois se equivalem; MacBook = iMac

- Upgrade: os dois são bem limitados, então dá na mesma; MacBook = iMac

- Mobilidade: mesmo o iMac sendo um desktop relativamente compacto não se compara a um notebook; MacBook > iMac

- Tela: a princípio ter um computador com uma tela de 20" é uma vantagem, mas com o notebook você pode comprar um monitor do tamanho que quiser desde um de 17" até uma TV Full HD de 40". Com um iMac também, eu tenho um de 22" além do meu iMac de 20", mas não fica muito harmonioso, imagina se fosse um maior. Portanto, ponto para o notebook. MacBook > iMac

Sem mais delongas, tudo o que um iMac faz um MacBook faz, no entanto a reciproca não é verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a chance de comprar um imac e ja tenho um macbook, acho que vou acabar não comprando... O macbook já me satisfaz, tenho no escritorio um lcd 22", chego la e plugo o note, em casa tenho uma TV de 37", chego em casa e trabalho no note mesmo, dai se quero passar um filme, mostrar umas fotos ligo na TV. Pra mim tem que ser note porque trabalho no escritorio e em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...