Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poruque o Cinema Display é TÃO caro???


Posts Recomendados

Oi pessoal... enquanto analiso bem qual Mac eu compro, me deparei com a opção do MacPro. É uma Workstation que confesso estar (na minha opinião) bem além de qualquer computador convencional atual. Claro que o preço dela é um absurdo para os brasileiros (9.500 reais na Macfix), mas o que mais me espantou não foi isso:

O preço do Monitor Cinema Display de 20" (vendido separadamente além de uma Webcam tipo a iSight do iMac): 3.000 reais! Eu não entendi o porque desse preço. Tá bom que ele é maior que os convencionais, mas não é justificativa para tanto.

O que vocês acham? Porque o Cinema Display é TÃO caro?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ele custa aqui aonde moro 600€. Convertendo isso pra R$ daria uns 1600. Somando taxa de importação e manuseio/ custos de logística, eu chuto uns que ele custaria uns 1800.

Na verdade deveria sair por isso no máximo, já que o preço em US$ é menor e é de onde o preço do Brasil se baseia.

A explicação é simples: reposicionamento de mercado. Já falei várias vezes que produto Apple não é mais caro que outros de marcas de primeira linha, mas no Brasil o preço é propositalmente mais elevado pra atrair uma clientela com mais dinheiro.

Eles pegam determinados produtos (isso não é só com a Apple), aumentam o preço vertiginosamente e atingem um cliente de outra classe econômica, que normalmente não se incomoda em pagar muito mais caro.

O mesmo acontece com carros, bebidas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É confesso que não é fácil ver que não é fácil ver o preço dos produtos da Apple aqui e comparar com os do exterior. Nos EUA o Cinema Display de 20" custa 600 dólares (uns 1100 reais mais ou menos) e o MacPro custa uns 2800 dólares (5000 reais aproximadamente). Junta os dois: dá o preço de um iMac aqui!!!

Estou quase comprando um iMac mesmo pelo preço salgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHehe, eu também acho um absurdo e concordo com o ponto de vista do electro.

Tenho veleiro e tudo mundo acha que quem tem veleiro tem grana, então preço de peça costuma ser muito mais caro que o convencional. É possivel achar um mesmo material em uma outra loja que não seja de produtos navais (reggata) bem mais barato. Já que sabe que pagam, elevam o preço. =/

Dura realidade aqui no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta encontrar alguém que dê pra confiar que vá lá nos Estados Unidos e manda trazer um pra você. sai bem melhor que comprar aqui.. sem contar no imac que você ta interessado, aqui ta com um preço que da pra comprar dois comparado com os de lá da mesma configuração.

Pois é... minha intenção era comprar logo um MacPro... mas acho desperdício... por isso estou na dúvida... mas depois que vi o preço de um Cinema Display aqui no Brasil, fiquei mais desanimado ainda... um simples LCD de 20 polegadas... acho que vou tentar ver se alguém compra um pra mim lá mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... minha intenção era comprar logo um MacPro... mas acho desperdício... por isso estou na dúvida... mas depois que vi o preço de um Cinema Display aqui no Brasil, fiquei mais desanimado ainda... um simples LCD de 20 polegadas... acho que vou tentar ver se alguém compra um pra mim lá mesmo...

Bom, não creio que seja "um simples LCD de 20 polegadas". A qualidade do Apple Cinema Display é excepcional, melhor que muita coisa que ví por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, trabalho como webdesigner ha algum tempo, porém, não tenho MAC, atualmente comprei de segunda mão mesmo um Apple Cinema Display de 20". Bom sem dúvida é muito boa a qualidade desse LCD, não me arrependi de trocar o meu Samsung Syncmaster 997MB de 19", por essa belezinha. Tenho rodando aqui um Mac PC com Leopard, mas por enquanto, pois esse lance de MAC é uma cachaça, logo que puder me individarei em um MAC de verdade. Apesar de rodar no PC, não tenho queixas sobre o Leopard, até agora não me deixou na mão, tenho instalado o pacote Adobe, Final Cut 2 studio, entre outros até agora tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver com dinheiro pra comprar um MacPro, aconselho a realmente deixar ele de lado e invertir em um Imac com processador extreme... é uma máquina muito poderosa e acho que naum vai deixar a desejar.

Aqui no Brasil eu ainda não vi o iMac com Core 2 Duo Extreme. Onde tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...