Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone + SD Card Reader (Como visualizar e compartilhar direto do cartão?)


Posts Recomendados

Fala, galera.

Comprei um SD Card Reader pra poder visualizar e transferir uns arquivos pro iPhone.

Mas estou com dois problemas / dúvidas e queria uma ajuda.

1 - Tem como compartilhar um arquivo direto do cartão, sem precisar importar pro iPhone antes? Isso é importante porque em alguns momentos o iPhone pode estar cheio e não ter espaço pra receber o arquivo do cartão. Eu tentei e não conseguir compartilhar direto.

2 - Tem como visualizar os arquivos de vídeo antes de transferir pro iPhone? Curiosamente só conseguir ver o thumb (miniatura) do vídeo, ele não rodou. Isso é meio chato.

3 - Tem como passar arquivos do iPhone pro cartão?

Sem essas funcionalidades esse SD Card Reader é simplesmente um importador de arquivos. Não é tão útil quanto parece. 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

3 horas atrás, Del Rei disse:

Fala, galera.

Comprei um SD Card Reader pra poder visualizar e transferir uns arquivos pro iPhone.

Mas estou com dois problemas / dúvidas e queria uma ajuda.

1 - Tem como compartilhar um arquivo direto do cartão, sem precisar importar pro iPhone antes? Isso é importante porque em alguns momentos o iPhone pode estar cheio e não ter espaço pra receber o arquivo do cartão. Eu tentei e não conseguir compartilhar direto.

2 - Tem como visualizar os arquivos de vídeo antes de transferir pro iPhone? Curiosamente só conseguir ver o thumb (miniatura) do vídeo, ele não rodou. Isso é meio chato.

3 - Tem como passar arquivos do iPhone pro cartão?

Sem essas funcionalidades esse SD Card Reader é simplesmente um importador de arquivos. Não é tão útil quanto parece. 

Dá uma olhada aqui se te ajuda: https://support.apple.com/pt-br/HT202037

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 at 16:38, Del Rei disse:

Fala, galera.

Comprei um SD Card Reader pra poder visualizar e transferir uns arquivos pro iPhone.

Mas estou com dois problemas / dúvidas e queria uma ajuda.

1 - Tem como compartilhar um arquivo direto do cartão, sem precisar importar pro iPhone antes? Isso é importante porque em alguns momentos o iPhone pode estar cheio e não ter espaço pra receber o arquivo do cartão. Eu tentei e não conseguir compartilhar direto.

2 - Tem como visualizar os arquivos de vídeo antes de transferir pro iPhone? Curiosamente só conseguir ver o thumb (miniatura) do vídeo, ele não rodou. Isso é meio chato.

3 - Tem como passar arquivos do iPhone pro cartão?

Sem essas funcionalidades esse SD Card Reader é simplesmente um importador de arquivos. Não é tão útil quanto parece. 

1 - Pelos rumores do iOS 13, isso será possível no novo sistema. No iOS 12, ainda não é possível, tem que passar pelo app Fotos;

2 - Nunca consegui fazer isso funcionar, ficam só as miniaturas mesmo. Acredito que não tenha como mudar já que não tem nenhuma opção no sistema pra isso e nem um gesto "3D Touch" resolveu;

3 - Essa é uma via de mão única, só vai do SD pro iPhone, mas não o contrário.

E, em resumo, é isto mesmo que você falou. Hoje o leitor de cartões serve basicamente pra importar os arquivos. Talvez um Finder pro iPhone pudesse melhorar muito essa situação. Eu uso o meu basicamente pra pegar as fotos/vídeos do meu drone e colocar no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 at 19:42, Stow disse:

Dá uma olhada aqui se te ajuda: https://support.apple.com/pt-br/HT202037

É... Fala basicamente o que eu já sei. Mas imaginei eu alguém pudesse ter o "pulo do gato"....

 

Em 01/05/2019 at 17:52, fabiofsl disse:

Até aonde sei somente alguns arquivos como fotos e q pasta raiz deve ser dcim 

A pasta raiz eu nem interfiro, o próprio drone cria.

 

Em 08/05/2019 at 09:36, Heitor disse:

1 - Pelos rumores do iOS 13, isso será possível no novo sistema. No iOS 12, ainda não é possível, tem que passar pelo app Fotos;

2 - Nunca consegui fazer isso funcionar, ficam só as miniaturas mesmo. Acredito que não tenha como mudar já que não tem nenhuma opção no sistema pra isso e nem um gesto "3D Touch" resolveu;

3 - Essa é uma via de mão única, só vai do SD pro iPhone, mas não o contrário.

E, em resumo, é isto mesmo que você falou. Hoje o leitor de cartões serve basicamente pra importar os arquivos. Talvez um Finder pro iPhone pudesse melhorar muito essa situação. Eu uso o meu basicamente pra pegar as fotos/vídeos do meu drone e colocar no iPhone.

Espero que pelo menos o iOS13 resolva a parte do compartilhamento, já é um grande avanço! Não estava sabendo desse rumor. Eu também uso pro drone, o problema é que videos em 4K ocupam um espaço gigante... Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...