Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Machado

atualização de OS X10.6 para El Capitan

Posts Recomendados

Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 

Esse seu modelo só suporta até o OS X Lion, isso se estiver com 2gb ou mais de memória

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E consigo fazer a atualização pela app store ou tem que ser por pen drive?

Só pelo pendrive, a versão do OLX lion não está mais disponível na app store!

Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Igor Augusto
      Olá,
       Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.
       Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".
       Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.
       Existe alguma forma de resolver esse problema?
       Desde já agradeço.
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por Adrielle Oliveira
      Queria saber se o MacBook white Intel core duo 2 8gb ram 512gb armazenamento 13” seria bom pra uso ? 

achei um por R$1.000,00
      seria pra uso comum, navegação na internet, ver filmes, e alguns trabalhos com Office. 
    • Por danilopade
      Olá, 
      Fiz a instalação do Snow Leopard no macbook e ao baixar a imagem do El Capitan para atualizar, apesar de começar a instalação, apareceu a mensagem de nenhum pacote adequado para instalação. 
      Não manjo muito de Mac OS, como posso resolver isso? 

• Por José Brito
      Olá a todos , sou novo no fórum e tive meu primeiro contato com um MacBook essa semana.

A história é o seguinte , no dia 15/05 ganhei de um amigo um MacBook Preto, modelo A1181 ( consta na parte de debaixo do aparelho) , cheguei em casa e fui dar uma olhada e utilizada no mesmo. 
      O computador estava funcionando normalmente , apesar de antigo.
      No dia 18/05 , ao tentar liga-lo , simplesmente não inicia .  
      Ao apertar o botão power , ele faz o barulho de iniciar , exibe a tela com a maça e a barra de inicialização logo abaixo da mesma , depois a barra desaparece , e fica apenas com o desenho de loading abaixo da maça por horas. Pensei que pudesse ser devido a ter ficado muito tempo parado , segundo meu amigo , mas quando coloco o ouvido proximo do notebook , escuto o seu HD trabalhando normalmente. 
      Gostaria de saber qual ou quais procedimentos posso estar realizando , para tentar uma restauração ou algo semelhante. 
      Andei pesquisando pelo site da Apple e por foruns , mas os comandos que mostram , não funcionam , Ou precisam de internet? Pois tentei sem estar conectado. E como não esta iniciando mais, não consigo inserir meu wifi. Se for o caso compro um cabo RJ45 para conseguir conexão.

Unico comando que consegui realizar foi o CMD + S , que entra no modo verbose , estilo Linux. 
      Caso existam comandos que possa realizar pelo modo texto , podem indicar por gentileza? Tenho conhecimento de Linux e Windows. 
      Um colega que mora em outra cidade , me disse que poderia estar criando um pendrive , com a instalação do SO , e reaizando a instalação , porém segundo ele , precisaria de outro MAC e eu não possuo. Existe forma de fazer tal procedimento via Windows?

Gostaria muito da ajuda de vocês se possível , pois quero deixar a máquina para uso de minha esposa. 

Segue em anexo 2 fotos que tirei das informações dele , no dia 15 , em uma delas consta a versão que está atualmente instalada. Não sei se seria a versão original de fabrica . 

Resumindo, quero deixar o notebook funcionando novamente e com o sistema que melhor lhe sirva, pois será utilizado para tarefas simplórias pela minha esposa.

Agradecido de coração e aguardando a ajuda dos amigos.

PS : Desculpem os erros de portugues , estou via celular e a qualidade das fotos , celular simples. haha

• Por josebrugos@gmail.com
      Pessoal, preciso de uma ajuda. 
      Fui instalar o catalina no meu Mac, ele tava rodando com o el capitan, mas fica dando um erro que diz "File System verify failed.: (-69845)". O que eu faço? Já reiniciei, já tentei ir pro modo de recuperação, mas não consigo sair desse quadro e nem concluir a instalação. Por favor, se puderem me ajudar, agradeço.

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs?
      Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. 
      Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. 
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Abraços!
    • Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
    • Por Denis Augusto Ferreira
      Bom dia amigos!

Acompanhando o forum em algumas pesquisas não encontrei resposta para minha duvida, sou novo usuário de Macs.
      Adquiri recentemente um Macbook Pro Mid 2012 (I5, 4GB Memoria) e ja encomendei um upgrade para colocar um SSD legal nele e aumentar a memória para 8GB.

Tenho duas duvidas.

- Primeiramente, qual versao do MAC OS vocês me recomendam para essa maquina? (Andei vendo sobre El Capitan ou High Sierra) mas, como marinheiro de primeira viagem no MAC fiquei em duvida.

-  Segui um passo a passo para baixar a versão El Capitan criando o boot a partir do pen drive, porem quando vou selecionar o OS baixado no Diskmaker ele apresenta uma mensagem (This File cant be used to create a macOS installation disk).

Agradeco desde Ja,

Abracos!
    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.594
    • Total de Posts
      426.715
  • Criar Novo...