Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Chato - 3D Touch/ Taptic Engine


Posts Recomendados

Boa tarde,

Tenho um problema chato desde que comprei o iPhone X, a resposta tátil do sistema simplesmente para de funcionar e só volta depois que aperto botão lateral pra voltar pra tela bloqueada.

O mais curioso disso é que quando o FaceId libera, imediatamente já sinto o iPhone dar uma vibradinha e volta tudo ao normal.

Ja formatei 2x e não melhorou.

Parece um problema pequeno, mas pra que usa o 3D Touch com frequência, se torna bem chato.

Aparelho ainda está na garantia, vale a pena perder umas horas na Apple?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 04/05/2019 at 13:47, Raphael d'Avila Borges disse:

Boa tarde,

Tenho um problema chato desde que comprei o iPhone X, a resposta tátil do sistema simplesmente para de funcionar e só volta depois que aperto botão lateral pra voltar pra tela bloqueada.

O mais curioso disso é que quando o FaceId libera, imediatamente já sinto o iPhone dar uma vibradinha e volta tudo ao normal.

Ja formatei 2x e não melhorou.

Parece um problema pequeno, mas pra que usa o 3D Touch com frequência, se torna bem chato.

Aparelho ainda está na garantia, vale a pena perder umas horas na Apple?

 

 

Se está incomodando tua experiência claro que deve procurar uma assistência e mostrar o problema, se for algo esporádico tente gravar quando ocorre e leve este vídeo.

boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2019 at 13:47, Raphael d'Avila Borges disse:

Boa tarde,

Tenho um problema chato desde que comprei o iPhone X, a resposta tátil do sistema simplesmente para de funcionar e só volta depois que aperto botão lateral pra voltar pra tela bloqueada.

O mais curioso disso é que quando o FaceId libera, imediatamente já sinto o iPhone dar uma vibradinha e volta tudo ao normal.

Ja formatei 2x e não melhorou.

Parece um problema pequeno, mas pra que usa o 3D Touch com frequência, se torna bem chato.

Aparelho ainda está na garantia, vale a pena perder umas horas na Apple?

 

 

Fera....garantia é pra isso mesmo. Voce  pagou caro em um aparelho e particularmente penso que voce  tem que ter a melhor experiência possivel! Completa! Se algo não esta funcionando 100% voce  deve fazer valer o seu direito e acionar a garantia! Sem sombra de duvida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2019 at 13:47, Raphael d'Avila Borges disse:

Boa tarde,

Tenho um problema chato desde que comprei o iPhone X, a resposta tátil do sistema simplesmente para de funcionar e só volta depois que aperto botão lateral pra voltar pra tela bloqueada.

O mais curioso disso é que quando o FaceId libera, imediatamente já sinto o iPhone dar uma vibradinha e volta tudo ao normal.

Ja formatei 2x e não melhorou.

Parece um problema pequeno, mas pra que usa o 3D Touch com frequência, se torna bem chato.

Aparelho ainda está na garantia, vale a pena perder umas horas na Apple?

 

 

Na garantia, aciona a garantia. Se não tivesse, eu nem iria atrás. Já percebi que o feedback tátil para algumas vezes no meu iPhone X mas volta em pouco tempo, não é algo que me incomode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar sim. 

O problema é ser um problema intermitente, e o pessoal da loja aqui no Brasil não tem muita paciência. 

 

Outro problema intermitente é a tela ficar escura, simplesmente apaga e depois volta. Como o telefone é OLED, parece até que desligou o celular mesmo.

Fica aquela preguiça de ir na Apple Morumbi e sair sem resolução.

Em 08/05/2019 at 09:52, Heitor disse:

Na garantia, aciona a garantia. Se não tivesse, eu nem iria atrás. Já percebi que o feedback tátil para algumas vezes no meu iPhone X mas volta em pouco tempo, não é algo que me incomode.

Eu uso bastante o 3D Touch (devo ser raridade), então me incomoda bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/07/2019 at 11:05, Raphael d'Avila Borges disse:

Fui só ontem na Apple Morumbi.
No primeiro momento eles tentaram trocar o Taptic Engine,  depois tiveram que trocar o iPhone. 
 

Agora vamos ver né, em todas as minhas trocas em 7 anos de iPhone, sempre veio um device pior do que o comprado. 

Torcer!!

 

Abraços

 

Ao menos trocaram se bem que não só neste fórum mais em diversos grupos a vários relatos dos problemas do X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2019 at 23:01, fabiofsl disse:

Ao menos trocaram se bem que não só neste fórum mais em diversos grupos a vários relatos dos problemas do X.

Trocaram sim! E pra minha surpresa, o problema continua. 
Com certeza é software, acredito que como 99% das pessoas não usam o 3D touch, ninguém percebe isso. 

Já fiz restauração do zero configurando iPhone como novo e nada. Umas 2 a 3x por dia, simplesmente para de funcionar.

Conversei com a Apple,  e não tem muito o que fazer. Vou ficar trocando de aparelho toda semana assim, eles ja me ofereceram outro, mas neguei. Ta claro que é Software.

Vamos aguardar o iOS 13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Raphael d'Avila Borges disse:

Trocaram sim! E pra minha surpresa, o problema continua. 
Com certeza é software, acredito que como 99% das pessoas não usam o 3D touch, ninguém percebe isso. 

Já fiz restauração do zero configurando iPhone como novo e nada. Umas 2 a 3x por dia, simplesmente para de funcionar.

Conversei com a Apple,  e não tem muito o que fazer. Vou ficar trocando de aparelho toda semana assim, eles ja me ofereceram outro, mas neguei. Ta claro que é Software.

Vamos aguardar o iOS 13

Minha esposa tem um Xs e eu um Xr ambos no beta do iOS 13 versão 4 vejo que a Apple tá bem mais tocada em matar o 3D Touch ao consertar o haptic Touch a Apple já deveria ter pensado e economizado há tempos, eu te fato pra uso dia a dia não vejo diferenças no Xs dela é meu Xr no caso de alguns games claro aí sim tem muita diferença, mais acredito o 3D Touch já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabiofsl disse:

Minha esposa tem um Xs e eu um Xr ambos no beta do iOS 13 versão 4 vejo que a Apple tá bem mais tocada em matar o 3D Touch ao consertar o haptic Touch a Apple já deveria ter pensado e economizado há tempos, eu te fato pra uso dia a dia não vejo diferenças no Xs dela é meu Xr no caso de alguns games claro aí sim tem muita diferença, mais acredito o 3D Touch já era.

O problema que além do 3D Touch, o feedback simplesmente para de funcionar. Acredito que também possa ser algum App de terceiros que uso, e que possa dar algum pau no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aproveitando o topico do colega.

Como faço para conseguir usar o Haptic Touch no iPhone XR?

 

Simplesmente não consigo. Se pressiono e seguro um ícone (exemplo configurações) ele não me abre o menu, simplesmente habilita a opção para apagar ou mover ícones.

 

Liguei na Apple mas o atendente pelo visto sabia menos que eu pois disse que esse recurso não existia no meu celular.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do colega.
Como faço para conseguir usar o Haptic Touch no iPhone XR?
 
Simplesmente não consigo. Se pressiono e seguro um ícone (exemplo configurações) ele não me abre o menu, simplesmente habilita a opção para apagar ou mover ícones.
 
Liguei na Apple mas o atendente pelo visto sabia menos que eu pois disse que esse recurso não existia no meu celular.
 
Alguma dica?

Qual sua versão do IOS ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...