Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MacBook compensa mais?


Maycon Paiva

Posts Recomendados

Pessoal, compensa eu pegar qual macbook pro ?

Mid 2012
13 polegadas
i5 2,5ghz, HD Graphics 4000
8GB de ram

ou

Early 2015
13 polegadas retina
i5 2,7ghz, Iris Graphics 6100
8GB de ram

Penso no 2012 por upgrade de RAM, porém penso no 2015 por ser mais novo e tela retina.

Trabalho com desenvolvimento web e pretendo trabalhar com desenvolvimento de apps usando react-native.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maycon, boa noite!

Uso o Mac para desenvolvimento também é te aconselho o de 2015, já que tem uma tela melhor, mais fino e ainda terá mais atualizações.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do 2015 tem algum outro modelo?
Tb to interessado, mas to cogitando tb um Air.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

2016, 2017 ou 2018.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se esse tópico é o melhor lugar pra falar , mas to tentado a trazer o melhor Mac CxB nos EUA. Macbook Air ou Pro? Qual ano?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu traria um Pro


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, acabei pegando o Macbook pro 2015, i5, 2.7ghz.

É normal ao usar chrome, uma aba do facebook e youtube e as vezes os CPU Core chegar aos 100 graus? Já troquei a pasta térmica e continua.

Em stock, ligado sem usar, fica abaixo dos 50 graus. Pelo que vi os videos no youtube que esquentam bastante.

Segue imagem em anexo

Captura de Tela 2019-06-15 às 11.49.14 cópia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/06/2019 at 12:50, Maycon Paiva disse:

Pessoal, acabei pegando o Macbook pro 2015, i5, 2.7ghz.

É normal ao usar chrome, uma aba do facebook e youtube e as vezes os CPU Core chegar aos 100 graus? Já troquei a pasta térmica e continua.

Em stock, ligado sem usar, fica abaixo dos 50 graus. Pelo que vi os videos no youtube que esquentam bastante.

Segue imagem em anexo

Captura de Tela 2019-06-15 às 11.49.14 cópia.jpg

Não sei se tu já é usuário mac ou se este é o teu primeiro... Mas, o desempenho do mac NUNCA deve ser analisado por estes controladores, primeiro que alguns(em sua maioria) não são compatíveis e segundo que o macOS funciona de forma diferente do Windows.

Como por exemplo o controle de RAM, é comum no macOS, você estar sem absolutamente nada aberto apenas o sistema e a memória estar em 90% de uso e algumas outras coisinhas...

Quanto este problema de aquecimento, vi tu citar que trocou a pasta térmica... Amigo, MUITO cuidado ao mexer no hardware do mac, pensa num trem complicado, enjoado, mimado e chato de se lidar... As peças são propensas a serem defeituosas e são muito sensíveis, tenhas muito cuidado... 

Quando o programa chegar nesses níveis de excesso de calor, coloque a mão na parte inferior do mac e veja se realmente está esquentando, caso esteja, feche uma aba do Chrome e em seguida aguarde uns momentos para saber qual das abas foi... 

Chrome é realmente um navegador muito complicado, recomendo para usuários mac usar o próprio Safari, mas, caso tenha uma demanda que o Safari não atenda, utilizar o Firefox, mas, nunca o Chrome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BabyLoves disse:

Não sei se tu já é usuário mac ou se este é o teu primeiro... Mas, o desempenho do mac NUNCA deve ser analisado por estes controladores, primeiro que alguns(em sua maioria) não são compatíveis e segundo que o macOS funciona de forma diferente do Windows.

Como por exemplo o controle de RAM, é comum no macOS, você estar sem absolutamente nada aberto apenas o sistema e a memória estar em 90% de uso e algumas outras coisinhas...

Quanto este problema de aquecimento, vi tu citar que trocou a pasta térmica... Amigo, MUITO cuidado ao mexer no hardware do mac, pensa num trem complicado, enjoado, mimado e chato de se lidar... As peças são propensas a serem defeituosas e são muito sensíveis, tenhas muito cuidado... 

Quando o programa chegar nesses níveis de excesso de calor, coloque a mão na parte inferior do mac e veja se realmente está esquentando, caso esteja, feche uma aba do Chrome e em seguida aguarde uns momentos para saber qual das abas foi... 

Chrome é realmente um navegador muito complicado, recomendo para usuários mac usar o próprio Safari, mas, caso tenha uma demanda que o Safari não atenda, utilizar o Firefox, mas, nunca o Chrome...

Desculpe, mas terei de discordar.

Os softwares de monitoramento são extremamente precisos nos Macs como em qualquer máquina Windows pelo fato de haver sensores espalhados pelo equipamento. Isso não depende do sistema operacional propriamente.

Quanto ao consumo de RAM, uso do processador, etc, basta comparar o "Monitor de Atividade" (nativo do OS X) com o que aparece no "iStat Pro" e outros softwares de monitoramento de hardware/software. Os valores serão muito parecidos senão iguais.

Com relação à troca da pasta térmica não há segredo. Lembre-se apenas de desconectar a bateria e segurar o botão de Power por uns 20 segundos para eliminar qualquer corrente residual e/ou estática acumulada e pronto, pode desmontar o Mac todo!

@Maycon Paiva seu Mac não está normal. Descarte o Chrome e nos avise se melhorou.

Eu possuía um modelo Late 2013 com Iris Graphics e o bichão fritava também mas nunca passou dos 93º.

"Algo errado não está certo"

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando uso o macbook somente para navegação, as vezes da um pico alto nas temperaturas, mas na maioria fica em 60/70º, as vezes a ventoinha nem fica ligada.

A questão é que uso o macbook para desenvolvimento web e mobile, na maioria das vezes com vários programas abertos simultaneamente (vs code, sequel pro, chrome, terminal, spotify, simulador ios ou android).

Quando vou gerar uma build, a ventoinha fica no máximo o tempo todo, e a temperatura cola nos 100°. Eu imagino que é bastante coisa para pouco processamento, pois ele é dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maycon Paiva disse:

Então, quando uso o macbook somente para navegação, as vezes da um pico alto nas temperaturas, mas na maioria fica em 60/70º, as vezes a ventoinha nem fica ligada.

A questão é que uso o macbook para desenvolvimento web e mobile, na maioria das vezes com vários programas abertos simultaneamente (vs code, sequel pro, chrome, terminal, spotify, simulador ios ou android).

Quando vou gerar uma build, a ventoinha fica no máximo o tempo todo, e a temperatura cola nos 100°. Eu imagino que é bastante coisa para pouco processamento, pois ele é dual core.

Tem toda razão. O processador vai no talo pra atender tua demanda. Se fosse Windows aconselharia um undervolt do processador ai mas não faço a menor ideia de como fazer isso no OS X. 

Suas temperaturas em "idle" são um pouco preocupantes também. Lembro do meu não passar de 60º só navegando. 

Qual a pasta térmica que você usou? A Artic Silver da Cooler Master tem uma boa relação "custo x beneficio".

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...