Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com App Fotos. Mac os High Sierra


Posts Recomendados

Recentemente troquei meu hd por um ssd e instalei o High Sierra. Só que agora, uma coisa super simples que era fazer backup das minhas fotos, está me tirando do sério. Mando as fotos do meu celular, que não é Iphone, para a mesa do mac via Bluetooth. Qnd arrasto para a pasta do aplicativo fotos e deleto da mesa, as mesmas fotos não ficam disponíveis no aplicativo, quando clico nelas aparece a msg "que os arquivos originais estejam indisponíveis. A foto original não está acessível....." Só consigo visualizar a foto se eu não apagá-las da mesa. Já olhei nas preferencias do aplicativo, do finder, já reparei as permissões e nada. Sempre organizei as fotos dos meus filhos no Iphoto por esse processo e depois faço o backup para um hd externo. Agora, depois da atualização para o aplicativo Fotos, não estou conseguindo fazer mais este procedimento. 

Alguém já passou por algo semelhante ou que tenha noção do que eu possa fazer?

Muito obrigado

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, IvanReis disse:

Já tentou ao invés de arrastar da mesa para o Photos, ir no menu do Photos, usar o comando importar e selecionar a pasta de fotos que está na mesa ?


Enviado através do Tapatalk Pro

Creio que si, já fiz tantos testes.

Mais tarde, quando estiver em casa, farei o que vc indicou pra ter certeza e postarei o resultado

Obrigado IvanReis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2019 at 15:08, IvanReis disse:

Já tentou ao invés de arrastar da mesa para o Photos, ir no menu do Photos, usar o comando importar e selecionar a pasta de fotos que está na mesa ?


Enviado através do Tapatalk Pro

Fiz o teste novamente. Basta eu apagar da mesa e clicar na foto no aplicativo "Foto" que aparece a mensagem: Arquivo Ausente. Não é possível abrir fotos cujo arquivo originais estejam indisponível. A foto original IMG...........jpg não está acessível ou não pode ser encontrada. Clique em buscar original para recenectá-la.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RicardoLuis disse:

Tu não precisa deixar as fotos salvas no HD? Coloca na pasta Imagens.

A opção de copiar itens para a fototeca do Fotos tá ativada?

Sim, a opção "copiar itens para a fototeca do Fotos" está ativada.

Fiz o teste e desativei. Continuou do mesmo jeito.

Obrigado Ricardo por testar ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RicardoLuis disse:

Tu não precisa deixar as fotos salvas no HD? Coloca na pasta Imagens.

A opção de copiar itens para a fototeca do Fotos tá ativada?

Ricardo, fiz o teste. Passei as fotos para a pasta "imagens" e depois arrastei para o álbum do aplicativo "Fotos". Voltei na pasta imagens, deletei e limpei a lixeira. Pronto, aquela msg que aparecia quando eu clicava nas fotos, não aparece mais.  Problema resolvido, agora ao invés de salvar na mesa, eu salvo na pasta imagens e depois arrasto para o aplicativo.

Obrigado pela ajuda.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...