Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware - Qual escolher?


Ricardo Akamine

Posts Recomendados

Olá amigos beleza?  vi alguns macbook pro usados que ainda parecem ser bons para photoshop e edição de filmes (nada muito avançado rs), estou em dúvida em qual pegar, poderiam me ajudar? lembrando que o preço X hardware são fatores decisivos (e quem sabe quesito de atualização de sistema também). Estou meio por fora da tecnologia hardware, então não sei por onde escolher, principalmente pela placa grafica e processador...

Macbook Pro 13 - Retina - Early 2015 - Preço 800 Trumps

I5 - 2.7Ghz
16GB Ram
128 GB - SSD
Iris Graphics 6100

Macbook Pro 15 - Retina - Mid 2012 - Preço 600 Trumps

I7 - 2.6 Ghz
16GB Ram
500 GB - SSD
GeForce GT650M - 1 GB (Acredito eu)

Macbook Pro 15 - Retina - Late 2013 - Preço 900 Trumps

I7 - 2.3Ghz
16GB Ram
512GB - SSD
Ge Force GT750 - 2GB

 

Se alguém tiver um desses modelos, e puder compartilhar a experiencia, ficaria grato! Obrigado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos beleza?  vi alguns macbook pro usados que ainda parecem ser bons para photoshop e edição de filmes (nada muito avançado rs), estou em dúvida em qual pegar, poderiam me ajudar? lembrando que o preço X hardware são fatores decisivos (e quem sabe quesito de atualização de sistema também). Estou meio por fora da tecnologia hardware, então não sei por onde escolher, principalmente pela placa grafica e processador...
Macbook Pro 13 - Retina - Early 2015 - Preço 800 Trumps
I5 - 2.7Ghz
16GB Ram
128 GB - SSD
Iris Graphics 6100
Macbook Pro 15 - Retina - Mid 2012 - Preço 600 Trumps
I7 - 2.6 Ghz
16GB Ram
500 GB - SSD
GeForce GT650M - 1 GB (Acredito eu)

Macbook Pro 15 - Retina - Late 2013 - Preço 900 Trumps
I7 - 2.3Ghz
16GB Ram
512GB - SSD
Ge Force GT750 - 2GB
 
Se alguém tiver um desses modelos, e puder compartilhar a experiencia, ficaria grato! Obrigado! 

 
 

Primeira opção, sem duvidas...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
4 horas atrás, Ricardo Akamine disse:

Obrigado @theygoran

Alguém tem mais palpites em relação a Hardware?

 

Fera...processador grafico vai ser importante pra voce  ne? nesse link ai voce  pode ter uma ideia sobre o que cada maquina usa. Abraço 

https://support.apple.com/pt-br/HT204349

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @MacMarket! Eu tenho um i5 de 13 polegadas, ele aguentou muita pancada, mas ele ta sofrendo agora depois de quase  7 anos de uso!!! uma boa maquina mas to vendo agora de pegar uma "nova"(usada...rs) ...rs como vc diz ta chorando na rampa! pensei bem vou ver se pego um Macbook Pro de 15 entre 2013 até 2015 com clock acima de 2.2ghz. Acho uma boa né? parece que vc tem uma máquina boa também (MacBook Pro A1398 i7 Quad 2.7Ghz / 16GbRam / 128GbSSD) como são as coisas por aí com essa máquina?

Editado por Ricardo Akamine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2019 at 05:33, FЯΞD disse:

Fera...processador grafico vai ser importante pra voce  ne? nesse link ai voce  pode ter uma ideia sobre o que cada maquina usa. Abraço 

https://support.apple.com/pt-br/HT204349

Valeu FЯΞDvou ver se pego um PRO  de 15 entre 2013 e 2015, com clock acima de 2,2ghz, os preços ainda tão meio salgados mesmo usados, mas ainda parecem ser boas máquinas.  Obrigado pelo seu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu FЯΞDvou ver se pego um PRO  de 15 entre 2013 e 2015, com clock acima de 2,2ghz, os preços ainda tão meio salgados mesmo usados, mas ainda parecem ser boas máquinas.  Obrigado pelo seu tempo!



Não tenha dúvidas que são Fera. Eu tenho um pro de 15....top de tudo. 1tb de ssd e te garanto que é uma máquina sensacional! Todas as conexões...teclado que não da problema kkk Não troco por essas novas não viu! Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2019 at 00:20, FЯΞD disse:

Fala grande, como vc tá? beleza? Qual sua configuração? poderia me dizer por gentileza? estou vendo um Macbook Pro 2014 (2.5ghz, i7, 16gb ram) ou um Macbook pro 2015 (2.5ghz, i7,16gb ram) unica coisa que diferencia os dois é a placa de video e o preço que é uns uns 350 dolares de diferença e 1 ano de gap entre os dois pcs.


Não tenha dúvidas que são Fera. Eu tenho um pro de 15....top de tudo. 1tb de ssd e te garanto que é uma máquina sensacional! Todas as conexões...teclado que não da problema kkk Não troco por essas novas não viu! Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2019 at 20:58, Ricardo Akamine disse:

Olá amigos beleza?  vi alguns macbook pro usados que ainda parecem ser bons para photoshop e edição de filmes (nada muito avançado rs), estou em dúvida em qual pegar, poderiam me ajudar? lembrando que o preço X hardware são fatores decisivos (e quem sabe quesito de atualização de sistema também). Estou meio por fora da tecnologia hardware, então não sei por onde escolher, principalmente pela placa grafica e processador...

Macbook Pro 13 - Retina - Early 2015 - Preço 800 Trumps

I5 - 2.7Ghz
16GB Ram
128 GB - SSD
Iris Graphics 6100

Macbook Pro 15 - Retina - Mid 2012 - Preço 600 Trumps

I7 - 2.6 Ghz
16GB Ram
500 GB - SSD
GeForce GT650M - 1 GB (Acredito eu)

Macbook Pro 15 - Retina - Late 2013 - Preço 900 Trumps

I7 - 2.3Ghz
16GB Ram
512GB - SSD
Ge Force GT750 - 2GB

 

Se alguém tiver um desses modelos, e puder compartilhar a experiencia, ficaria grato! Obrigado! 

 

 

Dessa sua lista iria no último modelo com toda certeza.

Pra mim esse modelo ai foi o melhor Pro de 15" já feito, depois disso desandou total.

Ansioso pelos novos modelos. Espero que a Apple volte atrás em algumas decisões tomadas nos modelos 2016~2019.

Não se engane pelo clock do processador. Apesar do clock mais baixo uma CPU Quad-Core 2.3GHz vai espancar qualquer dual-core 2.7GHz.

O modelo de 13" não tem vídeo dedicado, ou seja, máquina totalmente datada, logo logo vai começar a sofrer até pra fazer as animações dos OS X.

Vá na última ai e sucesso.

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...