Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão HD EXTERNO LaCie Thunderbolt


Posts Recomendados

Pessoal, possuo um IMac 5K, late 2014, atualizado, sem grande abuso ao longo desse ano, HD interno FusionDrive 1TB. Até aí tudo bem...

Possuo 2 HDDs externos Lacie de 4TB e outro LaCie de 6TB, ambos Thunderbolt

O que percebo, hoje, é uma grande lentidão ao entrar no HDD. Toda a vez que eu entro no HDD preciso esperar aquela rodinha, no canto inferior da tela, algo de uns 35s, ate abrir o HDD. Já teve casos que eu pensei ate que o HDD deu pau, porque parecia que ele estava em branco, até o momento que leu (Ufa)

Envio alguns PRINTS das informações do Utilitário de Disco:

 

 

 

 

Captura de Tela 2019-05-15 às 01.11.24.jpg

Captura de Tela 2019-05-15 às 01.11.14.jpg

Captura de Tela 2019-05-15 às 01.11.05.jpg

Captura de Tela 2019-05-15 às 01.10.55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

mas ficou lento do nada ou sempre foi lento?... se vc tiver muitos dados, como é o caso no hd de 4tb, se o hd for lento, se o processador do mac for lento etc..etc.. dependendo das tarefas q vc esteja fazendo, na hora q acessa o hd externo, pode ocorrer lentidão no inicio...

faça testes p/ tentar isolar o problema...

- teste outros cabos

- conecte 1 hd apenas (p/ ver se só 1 fica lento ou melhora)

- conecte os hds direto no imac e não "em cadeia"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi@Sirisy obrigado pelo retorno... senti que ficou lento ao passar do tempo, conforme adicionei arquivos, mas ele é lento quando acesso ele na primeira vez do dia (geralmente) ou se fico algum tempo ligado e parado. Ao acessar ele parece que não tem nada, mas fica com a bolinha de pensamento no cantinho... e, uns 5s depois, revela os arquivos. Os HDs estão ligados independente cada um em sua porta Thunderbolt


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Passando para dizer que tive um problema parecido com um HD da seagate. Estava muito lento e não conseguia fazer time machine. Desisti dele e comprei um passaport. Que foi uma maravilha (boa marca!). Mas sua velocidade de transferência infelizmente era muito lenta (em media 80 mb/s). Li uma reportagem sobre HDS externos rápidos. Comecei a me interessar até chegar no mais rápido que achei : o Dell de 1 Tera. Resisti mas acabei comprando (muito  caro.  Mas sou um entusiasta da tecnologia).  Nos teste que fiz no meu Mac ele esta com uma media de 900mb/s para escrita e 1300 mb/s para leitura (próximo ao ssd do meu Mac).  `Estou muito satisfeito mas o preço ainda é impraticável (3400 reais). Mas acredito que essa seja a tendencia. Fiquem de olho.

 

74F5E668-2E5E-482D-B54E-3BEFEC39C1B2.jpeg

Editado por limafrederico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIguxos: Não adianta comprar HD Thunderbolt a laser release 50,0, se dentro tem um bom e velho segatão de 5200 com 32 de cache. HD tem uma velocidade média de transferencia de 110mb/s (falando de um 2TB, 6Gb/s SATA III Barracuda XT 64MB cache), BEM inferior a taxa de transferência permitida pela porta TB.
OU você coloca RAID com 2 u 3 HDS de 2T, que vai acelerar bem o seu acesso, ou parte para SSD NVMe (os SSDs SATA 3 vão te limitar, sem RAID, a 500mb/s)...
Mais dúvidas, é bom ver esse vídeo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse vídeo é espetacular!
Experiência: sobre o hd da borda emborrachada lacie, um amigo meu fez uma transformação: comprei um de 500gb e desmontou para colocar dentro um SSD de 1tb thunderbolt
Vcs Tem alguma ferramenta mais didática que mostra a real velocidade clara da transferência ???


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...