Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM!! Dúvida Cruel que está me matando!!


negsintheair

Posts Recomendados

Pessoal, eu preciso um de help super profissa de vcs!! 

Atualmente tenho um MBA Mid 2011 256Gb 4mb Ram e estou precisando trocar por um novo que dure pelo menos 5 para mais anos. Estou na dúvida entre o MBA 2018 c/ 256gb e 4 Ram (modelo base) e MBP 2018 touch bar 256GB, 4MB RAm (modelo base). A diferença de preço é grande mas também não é tão grande..aí vejo no Geekbench teste, o single core MBA bateu 4246 e MBP atingiu 4602, uma diferença pequena. Mas no multicore MBA 7788 e MBP 16699. 

O meu uso principal: é rodar Paralllells com windows 10 para rodar ERP da empresa, ter pelo menos 3 planilhas abertas (bastante formulas e linhas, mas sem macro), web com mínimo 5 abas, spark, whatsapp, video youtube...quase não edito videos nem fotos.  

Atualmente com o meu atual MBA, ela fica muito travado quando o parallels está aberto....com ela sem uso ainda consigo usar...

aí vem a questão da diferença do preço se é grande ou não...vcs acham com MBA 18 eu teria ganho e também já atenderia as minhas necessidades? ou melhor investir no MBP? 

Quando é utilizado multicore? pois se o meu uso utitliza apenas o single core, praticamente não tem diferença....

Obrigado!! E aguardo considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eu compraria o MBP. Se a diferença de preço não te afetar, vale a pena você investir no melhor. Até pq a gente nunca sabe nossas necessidades futuras. Por isso sempre gosto de investir no melhor que caiba no meu orçamento atual.

Agora, sua necessidade é ter um Mac pra rodar Windows? Existe um motivo especial para isso? Pq com o valor que vai dar em um Mac, vc consegue comprar um note Windows muito top, um excelente Avell por exemplo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz muito sentido o uso que especificou... se você for comprar fora, com o valor do Air você pega um Dell XPS 13 i5 8º geração QC 512gb tranquilamente, já que o uso seria apenas para o windows 10 e planilhas.

Os modelos dos macbook's de 2018 vem todos com 8GB RAM, 128gb MBA Base, e 256 MBP Base.

Eu tenho o MBP 2018 e minha esposa tem o MBA 2018 que ela usa apenas para faculdade, numbers, flume, safari, faz resumos no Ulysses e pequenas edições de fotos e vídeos e tem dado conta do recado tranquilo.

A diferença de preço entre eles vai ficar na casa de 600trumps, se for pegar o Air compensa pegar o de 128gb e comprar um SSD externo de pelo menos 500gb com a diferença de valor entra o 128gb e 256gb

no meu MBP com o uso similar e a maioria dos documentos, pdf's, fotos e vídeos no iCloud usei até o momento 30gb do armazenamento, e a CPU está sempre em 39ºC a 12%.

Captura de Tela 2019-05-15 às 16.22.56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2019 at 16:45, dm777 disse:

Eu compraria o MBP. Se a diferença de preço não te afetar, vale a pena você investir no melhor. Até pq a gente nunca sabe nossas necessidades futuras. Por isso sempre gosto de investir no melhor que caiba no meu orçamento atual.

Agora, sua necessidade é ter um Mac pra rodar Windows? Existe um motivo especial para isso? Pq com o valor que vai dar em um Mac, vc consegue comprar um note Windows muito top, um excelente Avell por exemplo.

 

Abraços

Obrigado pela opinião dm777.  Eu uso Window, porque eu sou obrigado!! O ERP da empresa só roda no Windows. Por isso eu tenho necessidade de rodar Windows no parallels e restante do meu uso eu faço no Mac, Excel, web, mail, Pages, Numbers, Evernote, pdf. Antes de ter Macs, eu tinha que trocar toda hora de pc, além de ficar formatando tempos e tempos e os backups nunca funcionava. Depois de migrar para Mac nunca mais precisei passar por isso. 

Por mais que a diferença não é tão grande, também não é tão pequena, daria para compra quase 1 iPad Air Novo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2019 at 17:28, jeffersonantunes disse:

Não faz muito sentido o uso que especificou... se você for comprar fora, com o valor do Air você pega um Dell XPS 13 i5 8º geração QC 512gb tranquilamente, já que o uso seria apenas para o windows 10 e planilhas.

Os modelos dos macbook's de 2018 vem todos com 8GB RAM, 128gb MBA Base, e 256 MBP Base.

Eu tenho o MBP 2018 e minha esposa tem o MBA 2018 que ela usa apenas para faculdade, numbers, flume, safari, faz resumos no Ulysses e pequenas edições de fotos e vídeos e tem dado conta do recado tranquilo.

A diferença de preço entre eles vai ficar na casa de 600trumps, se for pegar o Air compensa pegar o de 128gb e comprar um SSD externo de pelo menos 500gb com a diferença de valor entra o 128gb e 256gb

no meu MBP com o uso similar e a maioria dos documentos, pdf's, fotos e vídeos no iCloud usei até o momento 30gb do armazenamento, e a CPU está sempre em 39ºC a 12%.

Captura de Tela 2019-05-15 às 16.22.56.png

Obrigado Jefferson pela resposta. 

Preciso no mínimo 256Gb, pois só parallels Windows já ocupa 60 gigas (isso porque no Windows não instalo nada além do erp, pois restante rodo no Mac).

Como comentei para dm777, eu preciso do Windows para Erp e restante eu uso no Mac. Preciso deixar erp aberto onde exporto relatórios pdf ou Excel aí eu mexo no Excel do Mac. 

E eu não volto para PC tão cedo, só se eles apresentasse um OS estável quanto da Apple. Mac nunca precisei formatar e os backups sempre consegue usar. 

Mas estou seriamente enfiar um pouco o pe na jaca e investir no MBP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...