Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar carregador com maior watt


Tamur Oliveira

Posts Recomendados

Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.

Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.

(Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).

Aguardo ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

17 horas atrás, Tamur Oliveira disse:

Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.

Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.

(Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).

Aguardo ajuda dos colegas.

Sendo igual ou mais potente que o carregador original da tua máquina (no caso, 60W), não tem problema nenhum - o que não pode é o contrário: usar um carregador mais fraco numa máquina mais potente.
Em termos práticos, o primeiro sinal é fazer a bateria carregar mais devagar mas também não é alimentação o suficiente para sustentar máquina + bateria durante o processo de carregamento, o que destrói a eficiência da bateria no decorrer do tempo e lhe força a troca-la mais cedo do que deveria. E como o colega @LiveSorcerer falou acima, tem essa questão do "esquentar mais" mas ainda é mais saudável para a bateria do que não suprir com a alimentação necessária.

E o que morreu foi só o cabo do carregador? Nesse caso, eu trocaria apenas o cabo ao invés de trocar o carregador por completo - ainda mais, considerando opções paralelas - é o que farei com o meu kit, assim que o cabo que aqui está resolver que já deu (o que não falta muito, porque já tem mais remendo do que cabo por aqui :P ). É um processo que envolve descolar/recolar o case e refazer dois pontos de solda mas com as instruções adequadas não é complicado de se fazer - e vc economiza uma bela grana, nessa brincadeira; o cabo sobressalente eu paguei coisa de R$20 no MercadoLivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @UnderEu sobre o carregador ser igual ou mais potente.

E não recomendo usar periféricos de energia elétrica paralelos, é ridículo como são mal feitos internamente, e até externamente alguns. Se o problema está no cabo, é facil abrir e trocar ou encurtar um pouco, foi o que eu fiz, perdi uns 10cm e to com carregador original funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q não tem problema pq ja comprei um de 85w na propria apple e o genius bar me disse q não tinha problema e que nem vendiam mais o de 60w

 

Em 18/05/2019 at 09:33, UnderEu disse:

Sendo igual ou mais potente que o carregador original da tua máquina (no caso, 60W), não tem problema nenhum - o que não pode é o contrário: usar um carregador mais fraco numa máquina mais potente.
Em termos práticos, o primeiro sinal é fazer a bateria carregar mais devagar mas também não é alimentação o suficiente para sustentar máquina + bateria durante o processo de carregamento, o que destrói a eficiência da bateria no decorrer do tempo e lhe força a troca-la mais cedo do que deveria. E como o colega @LiveSorcerer falou acima, tem essa questão do "esquentar mais" mas ainda é mais saudável para a bateria do que não suprir com a alimentação necessária.

E o que morreu foi só o cabo do carregador? Nesse caso, eu trocaria apenas o cabo ao invés de trocar o carregador por completo - ainda mais, considerando opções paralelas - é o que farei com o meu kit, assim que o cabo que aqui está resolver que já deu (o que não falta muito, porque já tem mais remendo do que cabo por aqui :P ). É um processo que envolve descolar/recolar o case e refazer dois pontos de solda mas com as instruções adequadas não é complicado de se fazer - e vc economiza uma bela grana, nessa brincadeira; o cabo sobressalente eu paguei coisa de R$20 no MercadoLivre.

 

@UnderEu vc pode me dizer com que nome encontro esse cabo no mercado livre? e onde encontro essas instruções de como trocar o cabo? tenho um carregador que o cabo partiu perto do conector com o notebook...

 

Editado por natalia santana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, natalia santana disse:

@UnderEu vc pode me dizer com que nome encontro esse cabo no mercado livre? e onde encontro essas instruções de como trocar o cabo? tenho um carregador que o cabo partiu perto do conector com o notebook...

 

Vc acha como “cabo MagSafe”. Quanto as instruções, acho (não tenho certeza) que tem um guia na iFixIt, senão no YouTube tem diversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...