Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine + Time Capsule


Marcos Lacerda

Posts Recomendados

Boa noite meu caros,

Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.

Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.

Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.

É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???

Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.

Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

 

Obrigado pela ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não, não é possível selecionar no Time Capsule um tamanho fixo. O Time Machine além de fazer o backup do seu Mac, mantém um histórico dos arquivos, o que pode te salvar caso vc apague algum arquivo e lembre meses depois que precisa dele.

O que vc pode fazer, é no seu Mac rodar o seguinte comando no terminal:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize XXXX

Troque o XXXX pelo tamanho em megabytes. No caso do seu Mac que tem um SSD de 500GB, seria = 500000
Sugiro deixar ao menos 50% a mais do espaço total do seu SSD para manter um histórico de versões de arquivos, dai o comando ficaria assim:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.TimeMachine MaxSize 750000

 

Se quiser desabilitar o limite e deixar padrão, execute o comando sem nenhum número no final.


Esse comando é bastante útil com quem tem vários Macs e um único Time Machine, ou que usam o Time Machine como um NAS.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...