Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White 2008


marcelo.passos

Posts Recomendados

Fala pessoal, queria uma ajuda/opinião de vocês sobre um Macbook White 2008 (Core 2 Duo, 3Gb RAM).

Primeiramente preciso falar que este Macbook foi doado, então por este motivo talvez vale a pena gastar um pouco com ele.

Quando recebi o MB, logo formatei para o OS mais recente compatível com o modelo, no caso o Lion. Aparentemente a máquina ainda estava “voando” para tarefas mais simples. E seria exatamente este o meu uso (apenas Whatsapp Web, navegar Web e raramente algum trabalho no office, e não me atrapalharia em usar as opções online do google, por exemplo).

Pois bem, desde que recebi o notebook (2meses) já formatei umas 5/6 vezes pq ele simplesmente trava demais, e sempre rola uma “travada mortal” que ao reiniciar a máquina, o OS não inicia.

 

Tenho um note Windows com a mesma config, e sei das limitações desta configuração de máquina, porém estou achando o MB lento em excesso.  No windows consigo usar o Photoshop CS6, por exemplo. No MB eu até usei, mas desisti de reinstalar após as diversas “travadas mortais” por saber que de nada adiantaria, uma vez que terei que formatá-lo de novo.

Uso o Firefox, que é o único navegador com desempenho razoável no Whatsapp Web, e a cada aba aberta é uma reza para não aparecer a bolinha colorida do OS (mas as rezas de nada adiantam).

Enfim, o que vocês acreditam que possa ser? Idade do notebook mesmo, e não tem o que fazer, uma vez que os aparelhos antigos da Apple ficam horríveis com o passar do tempo, principalmente em relação ao Windows (deve ter a mesma idade).

Ou ainda me cabe alguma manutenção para conseguir utiliza-lo sem engasgos para tarefas básicas?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia amigo, tenho um MacBook Black do mesmo ano que  o seu em casa encostado.

Se você puder fazer upgrade de memória para 4GB e substituir o HDD por um SSD com certeza a máquina vai ter uma nova vida, o ideal mesmo seria fazer uma limpeza interna pois esse modelo acumula muita poeira, e também trocar a pasta térmica que deve estar seca e causando essa lentidão em seu Mac. Acabei também removendo o drive de DVD pois o mesmo já não estava mais funcionado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juliochok disse:

Bom dia amigo, tenho um MacBook Black do mesmo ano que  o seu em casa encostado.

Se você puder fazer upgrade de memória para 4GB e substituir o HDD por um SSD com certeza a máquina vai ter uma nova vida, o ideal mesmo seria fazer uma limpeza interna pois esse modelo acumula muita poeira, e também trocar a pasta térmica que deve estar seca e causando essa lentidão em seu Mac. Acabei também removendo o drive de DVD pois o mesmo já não estava mais funcionado.

Boa sorte.

Opa, bom dia! 

Sobre os 4Gb, imagino que são realmente necessários.

Sobre o SSD fiquei em dúvida com relação a compatibilidade com o modelo, mas vou pesquisar algumas opções mais em conta.

Sobre a limpeza e pasta térmica, eu precisaria enviar a uma assistência técnica, certo? 

 

O seu MB está encostado por conta do desempenho? 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marcelo.passos disse:

Opa, bom dia! 

Sobre os 4Gb, imagino que são realmente necessários.

Sobre o SSD fiquei em dúvida com relação a compatibilidade com o modelo, mas vou pesquisar algumas opções mais em conta.

Sobre a limpeza e pasta térmica, eu precisaria enviar a uma assistência técnica, certo? 

 

O seu MB está encostado por conta do desempenho? 

 

Valeu!

Boa tarde, em relação ao SSD você pode adquirir um de baixo custo mesmo, já que o uso será para tarefas simples de navegação na internet e edição de textos, um de 120GB acho que resolve o seu problema.

Em relação a limpeza e troca da pasta térmica se você não se sentir seguro ou não souber como fazer, o ideal é levar em uma assistência técnica.

Meu MacBook está encostado porque não estou utilizando mesmo, vou realizar uma instalação limpa do OS em um SSD que comprei hoje e talvez coloque ele a venda, ou volte a utilizar como mídia center, aliás comprei um SSD da SanDisk de 120 GB por R$110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...