Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ao ativar iCloud no iPhone.


Posts Recomendados

Minha historia é a seguinte. com meu iPhone, sempre faço backup no iTunes por cabo, daí sincronizo minhas fotos do iPhone com o "Fotos" no iMac e apago todas as fotos do rolo do iphone. (pq organizo elas por pastas no "Fotos" e daí fica organizado no iPhone. Esses tempos atras, ativei o iCloud no iMac pro "Fotos" colocar todas as fotos na nuvem... Daí achei prudente ativar no meu iPhone tbm, assim fica tudo sincronizado. Só que quando vou ativar no iPhone, ele me dá a seguinte mensagem:

 

"As Fotos e Videos Sincronizados do iTunes serão removidos. Não é possível sincronizar fotos via iTunes quando as Fotos do iCloud estão ativadas. 5.000 fotos e videos serão removidos."

Dai as opções "remover fotos e videos" ou "cancelar"

 

Eu não ativei ainda pq to com medo de perder essas tanto fotos que ele ta me falando...

 

E agora? Vou perde-las?? o que quer dizer essa mensagem???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

3 horas atrás, Huanita disse:

Minha historia é a seguinte. com meu iPhone, sempre faço backup no iTunes por cabo, daí sincronizo minhas fotos do iPhone com o "Fotos" no iMac e apago todas as fotos do rolo do iphone. (pq organizo elas por pastas no "Fotos" e daí fica organizado no iPhone. Esses tempos atras, ativei o iCloud no iMac pro "Fotos" colocar todas as fotos na nuvem... Daí achei prudente ativar no meu iPhone tbm, assim fica tudo sincronizado. Só que quando vou ativar no iPhone, ele me dá a seguinte mensagem:

 

"As Fotos e Videos Sincronizados do iTunes serão removidos. Não é possível sincronizar fotos via iTunes quando as Fotos do iCloud estão ativadas. 5.000 fotos e videos serão removidos."

Dai as opções "remover fotos e videos" ou "cancelar"

 

Eu não ativei ainda pq to com medo de perder essas tanto fotos que ele ta me falando...

 

E agora? Vou perde-las?? o que quer dizer essa mensagem???

 

Voce  não vai perder nada que esteja no Mac..se tem todas as fotos no Mac esta tranquilo. Veja a pagina de suporte sobre o assunto. 

https://support.apple.com/kb/PH19451?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Como garantia tmb pode tmb instalar o google fotos (vai ser um backup extra)...backup nunca é demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sincronismo de fotos no aparelho funciona apenas com uma fonte, no caso ou o Fotos do Mac ou via iCloud.
Se vc habilitou o iCloud no Fotos do seu Mac, ele vai fazer o upload das fotos e conforme for carregando para o iCloud, ele vai replicar no iPhone, dai a necessidade de sincronizar com o Fotos do Mac deixa de existir.
Essas 5000 fotos que ele vai apagar, são as fotos que previamente foram sincronizadas via iTunes. Porém se vc ativou o iCloud no Fotos, elas serão sincronizadas posteriormente. 
Habilita o sincronismo em todos os lugares e aguarde. Pode fazer sem medo :-).
A propósito, mantenha backup atualizado no seu Mac SEMPRE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...