Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral


macrulez

Posts Recomendados

Em 27/09/2019 at 15:56, Del Rei disse:

Li no Face algumas pessoas reclamando que o iPhone 11 tá esquentando.... E que a bateria do 11 dura menos que a do XR.

Alguém aí pra confirmar?

Resolvi postar essas dúvidas aqui porque dizem que o aquecimento de otimização de uso de bateria têm relação com o iOS.

Está realmente esquentando. Ontem jogava um dos games do Arcade e depois de 15min o iPhone Xs Max começou a esquentar mais do que o normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando atualizar mas fica apenas “Atualização solicitada” e não faz nada.

Alguém sabe o porquê?

8 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Está realmente esquentando. Ontem jogava um dos games do Arcade e depois de 15min o iPhone Xs Max começou a esquentar mais do que o normal. 

Espero que seja consertado nas próximas versões do iOS.

Sobre sua crítica à edição de texto, concordo com você. Sempre achei a edição de texto no iOS muito ruim em comparação ao Android. 
 

O Android tem um lance sensacional, que é você poder simplesmente clicar no meio da palavra e o cursor ir. No iPhone se você clicar no meio da palavra, com sorte o cursos vai pro início ou final da palavra, mas em regra ele seleciona a palavra com uma sombra vermelha que é uma merda.

iOS tá anos luz atrás do Android em termos de edição de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Del Rei disse:

Estou tentando atualizar mas fica apenas “Atualização solicitada” e não faz nada.

Alguém sabe o porquê?

Espero que seja consertado nas próximas versões do iOS.

Sobre sua crítica à edição de texto, concordo com você. Sempre achei a edição de texto no iOS muito ruim em comparação ao Android. 
 

O Android tem um lance sensacional, que é você poder simplesmente clicar no meio da palavra e o cursor ir. No iPhone se você clicar no meio da palavra, com sorte o cursos vai pro início ou final da palavra, mas em regra ele seleciona a palavra com uma sombra vermelha que é uma merda.

iOS tá anos luz atrás do Android em termos de edição de texto.

A sensação que me dá é da Apple ter dado muitos passos para trás na parte de edição de texto. Por vezes chego a pensar que o Apple Pencil seria o acessório que supriria esse erro; só que não, pelo menos por ora.

Sobre o modo de edição do Android, assino embaixo. Hoje mesmo precisava corrigir uma palavra no meio de um e-mail. Havia dois problemas: a palavra estava em espanhol e agora o iOS parece ter perdido a capacidade de identificar o idioma das palavras usadas na composição de uma frase. Antes ele baseava-se no idioma do teclado, indicava o erro, mas logo depois "entendia" o contexto e isso ficada de lado. Agora não! Tenho dificuldades em ditar, recurso que uso muito para ganhar tempo, haja vista que o iOS reconhece as vírgulas e até mesmo os acentos graves em alguns casos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2019 at 10:09, Gustavo Jaccottet disse:

Olá amigos, faz tempo que não venho ao Fórum, mas aos poucos a vida vai me permitindo retomar velhos hábitos.

Estou profundamente decepcionado com o iOS 13, talvez por haver sido Beta Tester neste ciclo, o que fez com que algumas coisas me pegassem de surpresa. Vou listar alguns dos problemas que já encontrei no 13.1.1 e se os mesmos já foram mencionados, p.f., não li todas as mensagens:

1. O 3D Touch e o Haptic Engine estão funcionando em paralelo, sendo que o primeiro foi praticamente desabilitado para quem usa os modelos que ainda o possuem;

2. A Lupa. Onde está? Por que saiu? Uma das minhas necessidades é editar um texto de forma rápida, seja para enviar pelo ePROC, seja para compor um e-mail, o que demanda um certo nível de precisão, atendendo às vírgulas e tudo mais, o que leva ao próximo item;

3.Quando há a urgência do item 2, já dito as frases a serem apostas na nota, para depois transportadas para o Pages ou Mail, com as devidas vírgulas e outras questões gramaticais. Qual o problema? Uso alguns idiomas diferentes em meu teclado: Castellano, Inglês e Português. A depender da entonação da palavra, o iOS parece reconhecer que estou falando em Espanhol e converte o teclado e o sistema de ditado todo para o outro idioma, "corrigindo toda a frase anterior, ou seja, se eu disse 'Hoje é grande dia', o iOS parece notar que dei uma entonação para a palavra dia, que no Castellano é 'dia' e converte tudo anteriormente escrito desde o último ditado para "Hoy es un grande día'".

 

Gustavo, bom retorno aos "velhos hábitos".

Realmente, esse iOS foi de lascar.

Numa foto no Whatsapp (3D Touch e o Haptic Engine), já não sei apertamos, apertamos seguramos, dois toques na barra superior da foto para abrir opções.....e por aí vai!

No Enlight  que uso para edição de fotos, estou apanhando tb.

Era de se esperar mais zelo quando dessas mudanças e apresentação final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Setangels disse:

Gustavo, bom retorno aos "velhos hábitos".

Realmente, esse iOS foi de lascar.

Numa foto no Whatsapp (3D Touch e o Haptic Engine), já não sei apertamos, apertamos seguramos, dois toques na barra superior da foto para abrir opções.....e por aí vai!

No Enlight  que uso para edição de fotos, estou apanhando tb.

Era de se esperar mais zelo quando dessas mudanças e apresentação final.

Nobre Setangels,

O bom filho à casa torna.

Eu já nem sei mais o que fazer. Se pressiono a tela, se espero, se desisto, se migro para o Android... a coisa tá feia em Cupertino. Ainda por cima cometi o erro de não ter sido Beta Tester nesse ano, talvez por falta de tempo, vai saber, não estava a fim de ser cobaia de um sistema que no ano passado já me causou transtornos com a bateria de um iPhone X drenando em 3 horas de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a Apple "surpreende" e lança o iOS 13.1.2. Do jeito que está a situação ela já deve estar trabalhando numa build do iOS 13.2 para soltar em breve e não me surpreendo se para Novembro, quando deve vir uma atualização "de peso" em razão da Apple TV+, não estivermos na expectativa do iOS 13.3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a Apple "surpreende" e lança o iOS 13.1.2. Do jeito que está a situação ela já deve estar trabalhando numa build do iOS 13.2 para soltar em breve e não me surpreendo se para Novembro, quando deve vir uma atualização "de peso" em razão da Apple TV+, não estivermos na expectativa do iOS 13.3. 


Nessa brincadeira não duvido nada da Apple terminar o ciclo do iOS 13 no 13.6


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DanLevy7 disse:

 


Nessa brincadeira não duvido nada da Apple terminar o ciclo do iOS 13 no 13.6 emoji2371.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Há alguns anos a WWDC fazia sentido. Tínhamos as builds para os desenvolvedores, o que depois foi aberto ao público, até então beleza. Agora a WWDC, que deveria ser o momento máximo da apresentação os OS que rodarão no ciclo a ser começado em setembro/outubro são novamente reintroduzidos na KeyNote de Setembro. No caso do iOS/iPadOS a Apple parece estar totalmente perdida, talvez pela mudança nas equipes, que agora lidam em separado com codificações diferentes para dois produtos de clientes cujas exigências são distintas. O cidadão que tem um iPad Pro não é o mesmo que troca de iPhone todo ano e tem o iPad para ver Netflix enquanto fica na ponte-aérea; pois se assim não fosse, o watchOS 6 não estaria uma maravilha, talvez por duas razões: 1) não teve uma mudança interna que resultasse na perda de material humano; 2) o Apple Watch Series 5 é a mesma coisa que o Series 4, com diferenças significativas no Display, Bateria, Memória e na Navegação, pois no processador tudo indica estarmos como dantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou amando essa bagunça, sair da rotina é vida! Viva o Caos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Pior que tá um caos mesmo. A bagunça já começou nas betas, 13 beta 8 pro 13.1, aí depois veio GM do 13.0, depois 13.0 pra geral e uma semana depois 13.1 pra todo mundo também... tão perdidinhos lá em Cupertino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DanLevy7 disse:

 


emoji23.pngemoji23.pngemoji23.pngemoji23.png Pior que tá um caos mesmo. A bagunça já começou nas betas, 13 beta 8 pro 13.1, aí depois veio GM do 13.0, depois 13.0 pra geral e uma semana depois 13.1 pra todo mundo também... tão perdidinhos lá em Cupertino emoji2955.pngemoji2359.pngemoji23.png

 

A Apple abandonou depois da Build do Beta 8 e já soltou a GM. Nunca vi tamanha aberração; antes da própria Beta 8 sai a Beta 1 do 13.1... Voltei ao Fórum depois de algum tempo afastado justamente para tentar entender essa aberração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Nobre Setangels,

O bom filho à casa torna.

Eu já nem sei mais o que fazer. Se pressiono a tela, se espero, se desisto, se migro para o Android... a coisa tá feia em Cupertino. Ainda por cima cometi o erro de não ter sido Beta Tester nesse ano, talvez por falta de tempo, vai saber, não estava a fim de ser cobaia de um sistema que no ano passado já me causou transtornos com a bateria de um iPhone X drenando em 3 horas de uso. 

Valeu, caro Gustavo.

Por hora estou atualizando assim que aparece a mensagem. Acredito que daqui a pouco chegaremos na 13.1.347 ainda esse semana.

Estou tentando entender o app Enlight, que uso para editar as fotos no iPhone. Ele tá meio sentimental na parte de inclusão de texto.

Parece um bug entre o teclado e a configuração do texto, não consigo de jeito nenhum editar o texto que inseri na foto. 

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Setangels disse:

Valeu, caro Gustavo.

Por hora estou atualizando assim que aparece a mensagem. Acredito que daqui a pouco chegaremos na 13.1.347 ainda esse semana.

Estou tentando entender o app Enlight, que uso para editar as fotos no iPhone. Ele tá meio sentimental na parte de inclusão de texto.

Parece um bug entre o teclado e a configuração do texto, não consigo de jeito nenhum editar o texto que inseri na foto. 

Estamos todos com algum problema "sentimental". Esse iOS faz jus ao número 13. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2019 at 15:36, Gustavo Jaccottet disse:

A Apple abandonou depois da Build do Beta 8 e já soltou a GM. Nunca vi tamanha aberração; antes da própria Beta 8 sai a Beta 1 do 13.1... Voltei ao Fórum depois de algum tempo afastado justamente para tentar entender essa aberração!

Voltou, mas acho que vai continuar sem entender porque tá todo mundo na mesma vibe por aqui, hahaha. A Apple tá totalmente perdida com essas versões/numerações. Nunca na vida vi sair um X.0 e já ter o X.1 com data marcada pra sair, uso iPhone desde o iPhone OS 2. Mas, corrigindo bugs é o que vale, no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Heitor disse:

Voltou, mas acho que vai continuar sem entender porque tá todo mundo na mesma vibe por aqui, hahaha. A Apple tá totalmente perdida com essas versões/numerações. Nunca na vida vi sair um X.0 e já ter o X.1 com data marcada pra sair, uso iPhone desde o iPhone OS 2. Mas, corrigindo bugs é o que vale, no final das contas.

Pois é @Heitor. A Apple começou com o assunto da numeração depois do iPhone Original, que sabe-se lá porque raios não tinha 3G, se até o meu Nokia CDMA (saudades da Rede CDMA em Porto Alegre e no resto do Brasil) tinha 3G. Pula uma geração e faz o iPhone 3G, depois vem o que seria o iPhone 3 como iPhone 3GS (penso eu na expectativa de que a Rede 4G já estivesse pronta para o lançamento do iPhone 4 ou 4S, mas houve a demora entre os protocolos LTE e WiMax e como a Apple era "novata" esperou). Lança o iPhone 4, que era de fato o quarto iPhone e dali em diante começa a se perder em numerações e descontinuações. O iPhone 5 (um dos melhores já feitos), some do mapa dando lugar ao 5S e 5C, que são sucedidos pelo 6 e 6 Plus, depois 6s e 6s Plus, o mesmo valendo para o 7 e 7 Plus. O iPhone 7s vira iPhone 8, sem haver um iPhone 9, pois o capricho leva ao iPhone X (dez, xis)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, macrulez disse:

o problema é que eu não tenho outro iPhone 11 por perto. kkkkk Só X ou 8 Plus, acho que ai não vai valer.

Ah....+ tu ja tem umas fotos tiradas ai.....cfe for tira uma mesma pra ver se da muita diferença. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...