Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar Macbook Air 13 Meados 2010 em 2019?


rogerpontes

Posts Recomendados

Estou pensando em comprar um MacBook Air (13-inch, Late 2010) / Processador 1.86 GHz Intel Core 2 Duo / 2 GB 1067 MHz DDR3 / NVIDIA GeForce 320M 256 MB / Ciclo da bateria cerca de 400/ Hd 251 GB. O valor de seria de R$ 2.000,00. 

Vale a pena em 2019? 

Pensei também em um Macbook Pro de 2010, porem sei que com ele tenho a opção de uma nova configuração. E ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou pensando em comprar um MacBook Air (13-inch, Late 2010) / Processador 1.86 GHz Intel Core 2 Duo / 2 GB 1067 MHz DDR3 / NVIDIA GeForce 320M 256 MB / Ciclo da bateria cerca de 400/ Hd 251 GB. O valor de seria de R$ 2.000,00. 
Vale a pena em 2019? 
Pensei também em um Macbook Pro de 2010, porem sei que com ele tenho a opção de uma nova configuração. E ai? 


Esse Air está bem caro! Eu não aconselho, apenas 2gb de memória, o modelo MacBook Air, não tem opção de upgrade, não suporta as versões de sistema mais atuais!

O Pro 2010 cai no mesmo problema com versões de sistema! Mas é possível fazer upgrade de memória e trocar HD por SSD!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2019 at 23:01, rogerpontes disse:

Estou pensando em comprar um MacBook Air (13-inch, Late 2010) / Processador 1.86 GHz Intel Core 2 Duo / 2 GB 1067 MHz DDR3 / NVIDIA GeForce 320M 256 MB / Ciclo da bateria cerca de 400/ Hd 251 GB. O valor de seria de R$ 2.000,00. 

Vale a pena em 2019? 

Pensei também em um Macbook Pro de 2010, porem sei que com ele tenho a opção de uma nova configuração. E ai? 

Air 2010 no máximo R$ 1000,00 

Pro 2010 13" no máximo R$ 1600 em sua configuração padrão (você pode fazer upgrade depois, memória até 16GB e SSD, ainda pode estar fazendo FusionDrive ou Raid 0, se trocar o SuperDrive por uma gaveta para comportar outro HD, dobrando a velocidade de leitura/escrita, foi o que fiz no meu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, palhano disse:

 


Esse Air está bem caro! Eu não aconselho, apenas 2gb de memória, o modelo MacBook Air, não tem opção de upgrade, não suporta as versões de sistema mais atuais!

O Pro 2010 cai no mesmo problema com versões de sistema! Mas é possível fazer upgrade de memória e trocar HD por SSD!

 

Vou pesquisar mais então, pois esse foi o mais em conta que eu encontrei!!

13 horas atrás, webg3brasil disse:

Air 2010 no máximo R$ 1000,00 

Pro 2010 13" no máximo R$ 1600 em sua configuração padrão (você pode fazer upgrade depois, memória até 16GB e SSD, ainda pode estar fazendo FusionDrive ou Raid 0, se trocar o SuperDrive por uma gaveta para comportar outro HD, dobrando a velocidade de leitura/escrita, foi o que fiz no meu)

Queria muito encontrar MAC nesse valor que vc comentou, não encontrei no ML em lugar nenhum. Esse nessa configuração, foi o melhor que eu encontrei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rogerpontes disse:

Vou pesquisar mais então, pois esse foi o mais em conta que eu encontrei!!

Queria muito encontrar MAC nesse valor que vc comentou, não encontrei no ML em lugar nenhum. Esse nessa configuração, foi o melhor que eu encontrei!!

Bom dia, não sei de onde você é mas encontrei alguns anúncios (precisa verificar a reputação dos vendedores e o melhor jeito de comprar é combinando a retirada em algum local público), segue o que encontrei:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1211801537-macbook-pro-13-2010-yosemite-_JM R$ 1700

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1215583015-macbook-pro-13-266ghz-core-2-duo-meados-2010-c-acessorios-_JM R$ 1200

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1214208235-mac-book-pro-13pol-2010-_JM?quantity=1&variation=35518468810 R$ 1290

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1240550258-macbook-pro-13-mid-2010-_JM?quantity=1&variation=38030120303 R$ 1500

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1242268070-macbook-pro-13p-2010-_JM?quantity=1&variation=38095787516 R$ 1750

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1226768298-macbook-pro-13-2010-266-6gb-120ssd-_JM?quantity=1&variation=36654267070 R$ 2200

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228760111-macbook-pro-13-2010-_JM R$ 1650

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213748529-macbook-pro-2010-13-1tb-ssd-hybrid-6gb-osx-2017-_JM R$ 1800

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235126571-macbook-pro-13-2010-ssd-240gb-8gb-201-_JM R$ 1800

 

Fique experto com golpes no ML, alguns picaretas estão utilizando o MercadoPago para solicitar pagto aos usuários, estão cancelando as vendas e depois solicitando pagamento de mesmo valor, uma vez que vc paga, o vendedor tem seus dados, daí ele cancela a sua compra, o valor é devolvido/extornado, daí ele diz que ocorreu algum erro na impressão de etiqueta ou que o ML tá cobrando uma taxa que não existia, por isso ele está entrando em contato para que vc possa realizar o pagto e que em seguida ele já envia o produto. Quando é feito dessa forma, solicitanto pagamento direto ao usuário via MercadoPago, não é atrelado a nenhuma venda, o valor vai direto para o vendedor. Fique de olho para que não aconteça com vc, todo pagamento deve ser feito via anúncio para que não tenha nenhum problema.

 

Abraço e boa sorte!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Comprei essa semana um MBP 2010 com 8GB Ram DDR3, SSD 240 + HD 240. Ele está com o Yosemite instalado (10.10.5). Ele está com leves amassados na carcaça, mas nada grave. O maior problema que estou sentindo é a bateria, que já está com 924 ciclos, estou pensando se troco em breve, pq ela não dura muito, no máximo 1h30 (ainda não contabilizei direito).

Mas em termos de velocidade, estou bem satisfeito. Ele é bastante rápido em tudo que está rodando, o máximo que fiz foi rodar um vídeo em 1080p e foi suave.

Vou usar só pra fazer uns freelas que só usam Chrome, então é tranquilo. Quis comprar pra ter uma noção de como é usar o MacOS. Sempre usei windows e meu desktop tb é windows. Acho que o valor que eu paguei até vale a pena, principalmente pq vou vender meu antigo nb e vou acabar tendo de volta uma parte do que investi no MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ConradoBH disse:

Comprei essa semana um MBP 2010 com 8GB Ram DDR3, SSD 240 + HD 240. Ele está com o Yosemite instalado (10.10.5). Ele está com leves amassados na carcaça, mas nada grave. O maior problema que estou sentindo é a bateria, que já está com 924 ciclos, estou pensando se troco em breve, pq ela não dura muito, no máximo 1h30 (ainda não contabilizei direito).

Mas em termos de velocidade, estou bem satisfeito. Ele é bastante rápido em tudo que está rodando, o máximo que fiz foi rodar um vídeo em 1080p e foi suave.

Vou usar só pra fazer uns freelas que só usam Chrome, então é tranquilo. Quis comprar pra ter uma noção de como é usar o MacOS. Sempre usei windows e meu desktop tb é windows. Acho que o valor que eu paguei até vale a pena, principalmente pq vou vender meu antigo nb e vou acabar tendo de volta uma parte do que investi no MB.

já troca essa bateria, daqui a pouco vai estufar e pode ocorrer outros problemas, a bateria original está em média 200-300 reais para esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ConradoBH disse:

Só uma dúvida, no ML tem várias baterias, de preços e amperagens diferentes (aparentemente, todas compatíveis com o MBP 13 Mid 2010 C2D 2,4GHz. É "só" comprar a que tiver maior amperagem e boa? Pq os preços variam de 200 a 1,2k. Rsrs

Use os campos de pergunta e informe seu modelo, o vendedor tem que garantir que é compatível, vc também pode abrir a tampa e ver a descrição/modelo da bateria e comparar.

Referente aos preços, tem muitos aproveitadores que inflamam os preços visando apenas o lucro.

Dicas: compre apenas com vendedores qualidficados (mercado líder: prata, ouro e platinum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2019 at 09:32, webg3brasil disse:

Use os campos de pergunta e informe seu modelo, o vendedor tem que garantir que é compatível, vc também pode abrir a tampa e ver a descrição/modelo da bateria e comparar.

Referente aos preços, tem muitos aproveitadores que inflamam os preços visando apenas o lucro.

Dicas: compre apenas com vendedores qualidficados (mercado líder: prata, ouro e platinum)

Achei uma loja daqui de BH no ML e comprei direto por lá. Eu mesmo troquei e foi bem tranquilo (mandaram as chaves e tal).

A princípio, ela tá durando legal, ainda não fiz aquele esquema de calibrá-la. Estou finalizando a primeira carga completa.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...