Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AirPort Extreme] Hora de aposentar... qual a melhor opção?


Posts Recomendados

Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz.

Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante.

Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia.

Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine?

Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz.
Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante.
Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia.
Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine?
Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões? 

Ué? Instabilidade? O AirPort esta desligando sozinho ou a internet “fica lento do nada”?

Se for o segundo caso muitas vezes é hora de aposentar seu provedor de internet, e não necessariamente o roteador. As operadoras de internet não estão mais dando conta da demanda com todo mundo vendo Netflix 4K, Globo play e YouTube ao mesmo…

Veja se o acesso aos dados no disco conectado no AirPort sofre da mesma instabilidade. Se o acesso for OK então o problema pode ser a operadora mesmo.

Em todo caso eu acho que o melhor substituo para um AirPort velho é um time capsule ou um AirPort mais novo. Estes mais altos, das últimas gerações, com 802.11ac, são excelentes!!! Vale a pena comprar, ainda que usado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou querendo comprar algo parecido também. No momento não tenho um TC, mas estou querendo para Backup do MAC e deixar arquivos para compartilhar na rede.. Esta valendo a pena ainda adquirir um TC? Encontrei um de 2TB no ML por R$ 1.200,00..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tive por anos um Airport Extreme e dois express pra estender minha internet pelo apto. Sempre foi uma merda. Sempre. Testava velocidade na sala e batia 120 de down, dava três passos até o quarto e caia pra 20. Horrível. Sem contar que quase toda manha tinha que reiniciar, enfim, estava bem insatisfeito.

Até que um dia alguém aqui no fórum me indicou o Netgear Orbi. Eu fui para os EUA e comprei. Com medo de ser outra merda, me arrepender e tal...

Cara, chegando no Brasil eu vi que realmente eu tinha um hardware de bosta. A conexao ficou um trilhão de vezes melhor. Pegando em todo apto sem queda alguma. Depois me mudei pra um apê com o dobro de tamanho e continuo tendo a melhor conexão do mundo.

Pesquise sobre. Ele é muito melhor que os mashs da Google por exemplo.

Não lembro o nome do cara que me indicou, mas juro, foi uma das melhores compras que fiz nos últimos anos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Pesquise sobre. Ele é muito melhor que os mashs da Google por exemplo.

Google Wi-Fi não presta. É só hype.

 

Em 16/10/2019 at 07:54, Evandro Bruns disse:

Encontrei um de 2TB no ML por R$ 1.200,00..

Comprei o meu TC de 1TB há muuuuito tempo por 800 talkeis. Mas modelo antigo (achatado). Dá uma busca que encontra valor melhor. Vê no Olx se tem vendedores na tua cidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou querendo comprar algo parecido também. No momento não tenho um TC, mas estou querendo para Backup do MAC e deixar arquivos para compartilhar na rede.. Esta valendo a pena ainda adquirir um TC? Encontrei um de 2TB no ML por R$ 1.200,00..

Se for do modelo com 802.11ac (mais altos) vale muito a pena!!

Pode comprar sem medo. Em meu apartamento de 150 m2 pega Wi-Fi em todos os cômodos perfeitamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

to querendo comprar um airport extreme usado, achei por 400 reais a vista. vale a pena?

é o ultimo modelo 802.11ac, meu ap é pequeno e gosto muito dos airports.

ja tenho um time capsule 2TB e ta ha anos sem 1 problemas e é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem um time capsule e o apartamento é pequeno, para que o AirPort?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Porque o time capsule está na casa dos meus pais.
Me mudei agora e to sem. Deixei o Time Capsule para lá, porque a casa é grande.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 at 22:26, macrulez disse:

to querendo comprar um airport extreme usado, achei por 400 reais a vista. vale a pena?

é o ultimo modelo 802.11ac, meu ap é pequeno e gosto muito dos airports.

ja tenho um time capsule 2TB e ta ha anos sem 1 problemas e é muito bom.

Então vale muito a pena sim! Chora um pouco no preço, para conseguir por R$350 - mas de qualquer forma R$400,00 está um ótimo preço.

Para fins de comparação, comprei o meu Time Capsule 2 TB desta mesma linha, usado, por R$1000 e achei um ótimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2020 at 12:32, Guedes - Brasília disse:

Então vale muito a pena sim! Chora um pouco no preço, para conseguir por R$350 - mas de qualquer forma R$400,00 está um ótimo preço.

Para fins de comparação, comprei o meu Time Capsule 2 TB desta mesma linha, usado, por R$1000 e achei um ótimo preço.

Então, peguei o airport, mas esta dando mensagem de superaquecimento. será que é xabu? melhor devolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macrulez disse:

Então, peguei o airport, mas esta dando mensagem de superaquecimento. será que é xabu? melhor devolver?

atualizei ela pro 7.9.2 e apareceu esse erro. Agora atualizei alguns ajustes e não falou mais nada. Seguirei com os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2020 at 22:26, macrulez disse:

to querendo comprar um airport extreme usado, achei por 400 reais a vista. vale a pena?

é o ultimo modelo 802.11ac, meu ap é pequeno e gosto muito dos airports.

ja tenho um time capsule 2TB e ta ha anos sem 1 problemas e é muito bom.

Estou com 1 à venda super conservado, não é o modelo AC, é o anterior. Por 260,00. Foi sempre meu e funcionou muito bem numa casa de 90 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para substituir o meu roteador da Apple eu comprei um Asus RT-AC68U. Parelho fantástico, suporte sensacional (atualizado há anos) e com suporte oficial do fabricante para firmwares personalizadas (não invalida a garantia).

Antes de gastar o dinheiro eu verificaria se o seu problema não é interferência de muitas redes em volta. É normal o número de redes em volta aumentar e várias ocuparem canais iguais ou próximos, diminuindo o alcance a performance da rede sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 at 11:08, MegaMamu disse:

Estou com 1 à venda super conservado, não é o modelo AC, é o anterior. Por 260,00. Foi sempre meu e funcionou muito bem numa casa de 90 metros.

Pô, eu ja comprei o AirPort Extreme da ultima geração.

Mas tenho um amigo, afim de comprar um. Tem link do ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 at 19:19, macrulez disse:

Pô, eu ja comprei o AirPort Extreme da ultima geração.

Mas tenho um amigo, afim de comprar um. Tem link do ML?

Desculpe a demora! 

Está no marketplace do Facebook: https://www.facebook.com/marketplace/item/1434682710023901/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...