Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na autenticação 2 fatores


Posts Recomendados

Como não achei nenhum local para esse assunto coloquei aqui por achar que se encaixa  

acho que o sistema de 2FA da Apple falho pois, como por exemplo tenho um MacBook Air, 1 iPhone e um iPad todos registrados como dispositivos confiáveis no 2FA da Apple. O bizarro é que se você está se logando por exemplo no iCloud no Safari no meu MacBook quando ele pede para confirmar o código do 2FA ele mostra no próprio dispositivo ficando assim vulnerável para qualquer um solicitar o login confirmar memorizar o número informado e se logar sem problemas.  O correto seria no dispositivo que se está sendo logado não pedir o código mas somente nos outros .

Alguem já percebeu isso ? 

#fail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

3 horas atrás, christianlecuyer disse:

Como não achei nenhum local para esse assunto coloquei aqui por achar que se encaixa  

acho que o sistema de 2FA da Apple falho pois, como por exemplo tenho um MacBook Air, 1 iPhone e um iPad todos registrados como dispositivos confiáveis no 2FA da Apple. O bizarro é que se você está se logando por exemplo no iCloud no Safari no meu MacBook quando ele pede para confirmar o código do 2FA ele mostra no próprio dispositivo ficando assim vulnerável para qualquer um solicitar o login confirmar memorizar o número informado e se logar sem problemas.  O correto seria no dispositivo que se está sendo logado não pedir o código mas somente nos outros .

Alguem já percebeu isso ? 

#fail

Fala Fera.....todos os dispositivos em que voce  tiver iniciado uma sessão com seu login e senha teoricamente são confiaveis e aptos para receber os codigos....Voce  pode seguir estes passos e desmarcar os dispositivos que voce  não quiser que receba mais os codigos...

https://support.apple.com/pt-br/HT204915

A parte em questão é essa: 

Espero que consiga resolver sua questão ai. 

Abs

👇🏻

Visualizar e gerenciar dispositivos confiáveis

Você pode ver e gerenciar uma lista de dispositivos confiáveis na seção Dispositivos da página da conta do ID Apple.

  1. Acesse a página da conta do ID Apple.
  2. Inicie sessão com seu ID Apple.
  3. Acesse a seção Dispositivos.

A lista de dispositivos mostra os dispositivos nos quais você iniciou sessão com o ID Apple. Selecione um dispositivo para ver o modelo, número de série e outras informações úteis sobre ele, inclusive se o dispositivo é confiável ou não e se ele pode ser usado para receber os códigos de verificação do ID Apple.

Você também pode remover um dispositivo confiável. Remover um dispositivo confiável garante que ele não exibirá mais os códigos de verificação e que o acesso ao iCloud e a outros serviços da Apple no dispositivo ficará bloqueado até que você inicie sessão novamente usando a autenticação de dois fatores. Se você precisar encontrar ou apagar o dispositivo antes de removê-lo da lista de dispositivos confiáveis, use o Buscar iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...