Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adesivos mancham MacBook pro Cinza Espacial


PedroC

Posts Recomendados

Havia colado alguns adesivos de vinil no meu mac, há mais ou menos 1 ano e meio. Recentemente resolvi tirá-los, foi quando tive esta surpresa desagradável.

TODOS os adesivos mancharam a tampa do meu MacBook Pro Cinza Espacial, à principio pensei que fosse a cola, mas depois vi que ocorreu alguma reação química com a cola.

Gostaria de saber, é possível, de alguma forma, recuperar a pintura original do mac?  Existe alguma solução?

Segue fotos:

IMG_0798.HEIC IMG_0797.HEIC

Editado por PedroC
Esqueci de pontuar algumas informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, PedroC disse:

Havia colado alguns adesivos de vinil no meu mac, há mais ou menos 1 ano e meio. Recentemente resolvi tirá-los, foi quando tive esta surpresa desagradável.

TODOS os adesivos mancharam a tampa do meu MacBook Pro Cinza Espacial, à principio pensei que fosse a cola, mas depois vi que ocorreu alguma reação química com a cola.

Gostaria de saber, é possível, de alguma forma, recuperar a pintura original do mac?  Existe alguma solução?

Segue fotos:

IMG_0798.HEIC 782 kB · 3 downloads IMG_0797.HEIC 779 kB · 0 downloads

Fera....qq mancha no Mac é sempre complicado...a propria Apple não recomenda que se use nada. Atualmente eu uso um produto da iKlear...entretanto em outros tempos ate pasta de dente branca ja passei (limpou viu kkkk) so nao pode dar mole e deixar a pasta secar...ai da mais trabalho pra tirar....ja usei um paninho com alcool isopropilico tmb...enfim...qdo mais tempo voce  deixar pior vai ser para retirar.  Na pior das hipoteses voce  compra uma skin adesiva pra essa tampa e cola por cima! Enfim....segue a foto do produto que uso hoje nos meus equipamentos. Abraço 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FЯΞD disse:

Fera....qq mancha no Mac é sempre complicado...a propria Apple não recomenda que se use nada. Atualmente eu uso um produto da iKlear...entretanto em outros tempos ate pasta de dente branca ja passei (limpou viu kkkk) so nao pode dar mole e deixar a pasta secar...ai da mais trabalho pra tirar....ja usei um paninho com alcool isopropilico tmb...enfim...qdo mais tempo voce  deixar pior vai ser para retirar.  Na pior das hipoteses voce  compra uma skin adesiva pra essa tampa e cola por cima! Enfim....segue a foto do produto que uso hoje nos meus equipamentos. Abraço 

image.png

Nossa, muito obrigado, vou comprar aqui e tentar de tudo, afinal, vai desvalorizar o meu mac quando eu for vender kkk to preocupado.
Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Utilizar esponja mágica funciona na maioria dos casos e deixa sem mancha. O problema é se o Mac começa a perder a pigmentação pelo uso extenso do aparelho e, principalmente, em áreas externas. Os space gray são os mais afetados em perder coloração com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/08/2023 at 07:35, brunogoulart disse:

Utilizar esponja mágica funciona na maioria dos casos e deixa sem mancha. O problema é se o Mac começa a perder a pigmentação pelo uso extenso do aparelho e, principalmente, em áreas externas. Os space gray são os mais afetados em perder coloração com o tempo.

Que esponja é essa? O meu ficou assim como na imagem, será que tira?

WhatsApp Image 2023-10-04 at 14.14.17.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Parente disse:

Um adesivo que eu havia colocado.

Agora ficou essa mancha,

Nossa, não sabia que o adesivos marcavam, sempre achei a construção e pintura tão boas! Bom saber disso, apesar de nunca fixei adesivos, mas agora que não vou mesmo usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 at 00:46, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Eu gosto de usar o meu do jeito que veio, Sem nada de adesivos.
No meu ponto de vista, a construção em alumínio dos MacBooks são o charme, agora usar adesivos, além de ficar com um aspecto feio, ainda zoa a pintura. 

São sim um charme, mas personalizar um pouco é bom.
Infelizmente acontece esse problema, que eu não sabia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Felipe Parente disse:

São sim um charme, mas personalizar um pouco é bom.
Infelizmente acontece esse problema, que eu não sabia.

 

 

Concordo contigo Fe.

Dar uma personalizada fica bem legal mesmo. Sai do comum.
Mas por experiência própria:
Eu tinha um netbook da Itautec, e fui colocar um adesivo na tampa. Depois de alguns anos, pensei em vender e nisso removi o adesivo. Mesmo a tampa sendo de plástico, não é que ficou a marca da cola ? E pra tirar essa cola, quase arranco a tampa... rsrs.. 
Vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Concordo contigo Fe.

Dar uma personalizada fica bem legal mesmo. Sai do comum.
Mas por experiência própria:
Eu tinha um netbook da Itautec, e fui colocar um adesivo na tampa. Depois de alguns anos, pensei em vender e nisso removi o adesivo. Mesmo a tampa sendo de plástico, não é que ficou a marca da cola ? E pra tirar essa cola, quase arranco a tampa... rsrs.. 
Vivendo e aprendendo.

Vc aprendeu com um Itautec... e eu com um MacbookPro :52_fearful:
Nunca achei legal a galera que coloca 348 adesivos no note, mas 1 ou 2 no máximo, discretos, acho tranquilo. Já tinha colocado em um DELL e não deu nada.... Porém, nunca mais faço isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que esponja é essa? O meu ficou assim como na imagem, será que tira?
WhatsAppImage2023-10-04at14_14_17.thumb.jpeg.b81683ff7ba05481103cb005afe2c861.jpeg

Na Amazon você encontra por cerca de 12 reais o pacote com 3 e frete grátis pra prime. Só buscar por “esponja mágica tekbond”.
Acho que vale a tentativa, mas imagino que não vá resolver muito. A não ser que essa mancha seja de cola/sujeira. A construção desses Macs é muito boa, mas com o passar de alguns anos, os space gray costumam a ter desgaste por contato com a gordura e calor das mãos, por exemplo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, brunogoulart disse:


Na Amazon você encontra por cerca de 12 reais o pacote com 3 e frete grátis pra prime. Só buscar por “esponja mágica tekbond”.
Acho que vale a tentativa, mas imagino que não vá resolver muito. A não ser que essa mancha seja de cola/sujeira. A construção desses Macs é muito boa, mas com o passar de alguns anos, os space gray costumam a ter desgaste por contato com a gordura e calor das mãos, por exemplo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive vontade de colar adesivos justamente por causa das manchas, recentemente bateu a vontade de colar, mas com medo de deixar manchado apliquei primeiro uma película na tampa e colei os adesivos por cima. Acredito que não terei problemas, e quando enjoar é só tirar a película.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...