Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade do Catalina em Mac's 2011


FabianoAguilar

Posts Recomendados

2 horas atrás, JvDaP disse:

 

Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app)

Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M  desabilitada, tem que instalar esse Patch? 

O patch do link acima fala em Placas NVidia.

Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2019 at 18:18, Roberto Trevisan disse:

 

Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app)

Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M  desabilitada, tem que instalar esse Patch? 

O patch do link acima fala em Placas NVidia.

Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também)

 

o meu Macbook é Early 2011 sem placa de video e essa atualização melhorou todos os recursos graficos da maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2019 at 19:18, Roberto Trevisan disse:

 

Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app)

Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M  desabilitada, tem que instalar esse Patch? 

O patch do link acima fala em Placas NVidia.

Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também)

 

Fica menu cinza e lateral do Finder pq não tem suporte ao metal, use no modo escuro que não vai ter problema, isso só ocorre com o modo claro, outra coisa que pode resolver é tentar instalar o BlueSky (que é uma ferramenta pra deixar opaco os menus e lateral brilhante do Finder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2019 at 11:13, webg3brasil disse:

Fica menu cinza e lateral do Finder pq não tem suporte ao metal, use no modo escuro que não vai ter problema, isso só ocorre com o modo claro, outra coisa que pode resolver é tentar instalar o BlueSky (que é uma ferramenta pra deixar opaco os menus e lateral brilhante do Finder).

Recomendo fortemente o patch de video que postaram, segue o link

https://github.com/chris1111/Legacy-Video-patch

o Bluesky deixa a barra superior branca maciça, ja o Patch de video trás todas as transparências como deveria ser

Captura de Tela 2019-11-10 às 20.13.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Air Siren disse:

O meu está rodando liso ainda... MAS não consegui atualizar para o 10.15.1, além de mostrar que está participando dos Beta Testers...

Ficou faltando alguma coisa ou tem que buscar a atualização manualmente??

 

Captura de Tela 2019-11-11 às 09.51.16.pngCaptura de Tela 2019-11-11 às 09.52.51.png

Por enquanto a ferramenta do dosdude não modificou o atualizador do Catalina para baixar e modificar a atualização e aplicar automaticamente na maquina, 

Por isso no momento tem que baixar as atualizações com o dosdude mais recente e instalar por cima do Sistema atual

2 horas atrás, migueljrbr disse:

Instalei o Catalina no meu Pro 2011, ele esta rodando liso, igual ao Mojave. Será que é necessário instalar esse Legacy Video Patche? O que vai mudar?

 

Outra coisa, não consegui usar o AppleTV+, alguém ai ta conseguindo?

O Legacy Video Patcher corrige as transparencias e bugs visuais, para titulo de comparação

Sem Patch algum os menus e janela do finder ficam escuros7789fcf5-e677-4878-9b7f-d4331d9b67c8.jpeg

Com o Patch Bluesky os menus ficam melhores, porem solidos, sem qualquer tipo de transparencia, as janelas do finder ja apresentam transparencias normalmente17e5e333-e908-4de3-ac66-bdaf74ba906e.jpeg

Ja o patch de video deixa os menus como deveriam ser tanto finder quanto os menus3931ea46-afda-4743-8e18-47da6e67b594.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sim, pode ser que não... nada que não seja o metodo oficial, não há como dar uma certeza de nada

Atualiza normalmente, sem problemas nenhum. E toda vez que atualiza o auto patcher vai notificar para instalar as correções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Walter Viana disse:


Atualiza normalmente, sem problemas nenhum. E toda vez que atualiza o auto patcher vai notificar para instalar as correções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Aqui já não acontece o mesmo.
O que eu fiz, de acordo com os primeiros comentários, fui lá em dosdude1/catalina e baixei o patch. depois mandou baixar todo o OS e instalou.
Até aí tudo bem, aparentemente tudo em ordem. Mas não atualiza.
Ontem tentei fazer o mesmo procedimento, e ele manda baixar tudo de novo, está correto? Cada vez que sair uma atualização terei que ir no link da Apple e baixar o OS inteiro e instalar como novo?
E também fica parecendo Beta Tester... é isso mesmo?

Captura de Tela 2019-11-13 às 09.51.11.pngCaptura de Tela 2019-11-13 às 09.50.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Walter Viana disse:


Atualiza normalmente, sem problemas nenhum. E toda vez que atualiza o auto patcher vai notificar para instalar as correções.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

No Mojave ele atualiza o sistema automaticamente, no Catalina não, pelo menos por enquanto não, quanto ao auto patcher ele sempre sugere correções assim que disponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 03/11/2019 at 16:54, tbolzani disse:

Alguém teria algum tuto para o catalina no imac 21 mid 2011? Obrigado desde já

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Tenho a mesma pergunta! Alguém já instalou o Catalina no iMac 21 mid 2011?

O meu está com o High Sierra 10.13.6, agradeço!

Captura de Tela 2019-12-12 às 15.16.30.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tbolzani disse:

Aqui eu não tentei... Se conseguir, avise por favor.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

 

9 horas atrás, andremelophoto disse:

Tenho a mesma pergunta! Alguém já instalou o Catalina no iMac 21 mid 2011?

O meu está com o High Sierra 10.13.6, agradeço!

Captura de Tela 2019-12-12 às 15.16.30.png

 

Recomendo particionar o HD e criar uma partição e instalar o Catalina e ver se roda bem na maquina em questão, uso em um Macbook Pro 2011 sem video dedicado e esta rodando muito bem

caso rode bem fique com ele caso contrario exclua a partição e vida que segue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcos Rodrigo disse:

 

 

Recomendo particionar o HD e criar uma partição e instalar o Catalina e ver se roda bem na maquina em questão, uso em um Macbook Pro 2011 sem video dedicado e esta rodando muito bem

caso rode bem fique com ele caso contrario exclua a partição e vida que segue

Blz Marcos tudo bem?

Depois de particionar e instalar como eu escolho qual sistema vai abrir?
Ele naturalmente vai perguntar quando reiniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...