Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade do Catalina em Mac's 2011


FabianoAguilar

Posts Recomendados

Citar
Citar

 

Recentemente adquiri um MBP late 2011 e veio com o Catalina mas eu to achando que esta com alguns bugs de wifi que quando deixo em repouso e vou usar, não funciona, só se reiniciar, alguns aplicativos tbm não abrem o chrome por exemplo. Eu queria voltar pro High Sierra e queria saber como fazer isso, é apenas usar as teclas cmd+option+R ou criar um pendrive bootavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Tenho um Macbook pro 2011 Early 2011, modelo de 15''com i7.

Instalei o Patch do Catalina nele já faz um tempo, e a pouco percebi que a tecla de aumentar e diminuir o brilho da tela não está funcionando. 

Então fui dar uma olhada nas configurações de Monitores e para minha surpresa não aparece mais a opção de controle de brilho, e além disso, no relatório de diagnóstico na opção de monitores, também aparece que este recurso está desativado.

Gostaria de saber se mais alguém passou por isso e tem alguma solução para ativar, ou se pode ser algum bug no patch do catalina, pois eu usava o High Sierra nativo e funcionava normalmente.

Anexo alguns Prints

 

 

 

 

Captura de Tela 2020-04-23 às 21.52.13.png

Captura de Tela 2020-04-23 às 21.56.16.png

Captura de Tela 2020-04-23 às 21.55.17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brunorodriguec disse:

Recentemente adquiri um MBP late 2011 e veio com o Catalina mas eu to achando que esta com alguns bugs de wifi que quando deixo em repouso e vou usar, não funciona, só se reiniciar, alguns aplicativos tbm não abrem o chrome por exemplo. Eu queria voltar pro High Sierra e queria saber como fazer isso, é apenas usar as teclas cmd+option+R ou criar um pendrive bootavel?

Então cara, eu acho q pelo fato de estar com o Catalina, se vc reiniciar usando as teclas CMD+R (modo de recuperação), ele vai abrir para reinstalar o Catalina, nesse caso vc vai ter q fazer um disco bootavel.

Mas vc pode fazer um teste, reinicie o mac segurando CMD+R, quando aparecer as opções, vai ter a opção "Reinstalar o macOS", e vai ter a imagem do lado, veja qual é a imagem que está ali, se estiver High Sierra é só reinstalar, se estiver do Catalina, vc vai precisar fazer o disco bootável.

Segue abaixo, uma imagem de exemplo dessa tela q eu falei.

 

 

 

macos-catalina-recovery-mode-reinstall.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/10/2019 at 03:17, Gabe Duarte disse:

Pô, não sabia.  valeu pela info man. Vou tentar usar uma eGPU 

valeu!

 

Em 04/10/2019 at 03:09, Gabe Duarte disse:

instalei hoje o Patcher beta Dosdude1 no iMac  21" 2011. 

ate agora notei que :

  • não funciona transparência em ambos modos, tanto claro, quanto escuro.
  •  o ajuste de brilho não funciona.
  • as abas do Safari ficam totalmente bugadas.
  • e uma pequena lentidão dos apps

Esperando sair novas versões pra ver se corrigem.  

 

Ei Gabe, conseguiu resolver o problema? Acabei de me deparar com isso e não acho solução alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jandeilson Fiuza,

Também tenho um Macbook pro 2011 Early 2011, modelo de 15''com i7 e o controle do brilho funciona perfeitamente.

Qual método vc desabilitou a placa de video dedicada? Eu fiz usando o MacBook Pro dGPU Disabler.app sugerido pelo Dosdude1 (aqui).

Mesmo ele dizendo que o controle de brilho e o hibernar/sleep não funcionam, para minha surpresa ambos estão ok.


Tem 2 coisas que não funcionam, que até agora identifiquei:

1) Configurações do Trackpad. Ele funciona normalmente, mas não consigo acessar sua configuração (Point & Click, Scroll & Zoom e More Gestures. Ele fica tentando localizar um Trackpad bluetooth.

2) Ativar extensões no Safari

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2020 at 11:19, AdrianoGH disse:

1) Configurações do Trackpad. Ele funciona normalmente, mas não consigo acessar sua configuração (Point & Click, Scroll & Zoom e More Gestures. Ele fica tentando localizar um Trackpad bluetooth.

Do "nada" agora está funcionando.

 

Em 14/05/2020 at 11:19, AdrianoGH disse:

2) Ativar extensões no Safari

Continua sem funcionar.

Depois de um tempo usando, percebi:

3) A opção Appearence no modo AUTO não funciona. Toda vez que seleciono a opção AUTO e fecho System Preferences, ele volta pra opção que estava anteriormente (ou Ligth ou Dark).

 

Alguém conseguiu resolver esses 2 pontos?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2019 at 18:18, Roberto Trevisan disse:

 

Meu Macbook Pro Late 2011 está com o Catalina . Estou usando a placa onBoard. Só funciona assim, devido ao problema já conhecido deste modelo. (desabilitei usando um app MacBook Pro dGPU Disabler.app)

Será que mesmo que a placa AMD Radeon HD 6770M  desabilitada, tem que instalar esse Patch? 

O patch do link acima fala em Placas NVidia.

Porem, fica pedindo para eu instalar (Legacy Video Card Patch) toda hora no "Patch Updater", eu rodo e parece que nada acontece e o problema persiste (menu cinza no topo e área lateral do Finder também)

 

Na hora da instalação você desativou a placa antes de instalar? Qual foi a ordem das ações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 18/06/2020 at 10:27, AdrianoGH disse:

Pessoal,

Alguém atualizou o MacOS Catalina para versão 10.15.5? Pode-se atualizar (pelo Software Updata do MacOS) ou tem que baixar o patch e instalar novamente?

Abs,

Nas máquinas não suportadas oficialmente tem que fazer pelo Patch.

Eu acho que o Dosdude e os amigos dele ainda não desvendaram esse mistério do update automático. Até penso que possa nem acontecer, pois se eles modificam arquivos de sistema assinados digitalmente, acabam por ter incompatibilidade com o sistema Apple, gerando o não reconhecimento oficial da máquina pelo sistema e, por fim, sem updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Rafael.

Andei pesquisando e é isso mesmo: tem que baixar o Patch atualizado, montar (de novo) o usb ("bootável") com a versã0 10.15.5 e instalar (sem formatar o HDD/SSD) novamente, desta forma, não perde os dados atuais.

Haja paciência para baixar e instalar tudo de novo! rsrsrs

 

Sobre as extensões do Safari: ainda não há solução... :(

Abs,

Editado por AdrianoGH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2020 at 19:15, Dudu Colares disse:

Poxa, tenho um imac11,2 mid 2010, então não é aconselhável upar para o Mojave certo? 

Baseado no site dos Dodude, entendi certo?

Captura de Tela 2020-06-23 às 19.13.21.png Captura de Tela 2020-06-23 às 19.13.51.png

Eu tenho um MacBook Pro mid 2010 e te digo com toda certeza. Não vale a pena o Catalina. Tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, google Chrome não funciona. Tem mais programas e app que não funcionam, mas não me lembro quais. Agora em relação ao Mojave, pode instalar que é só alegria. Funciona lindamente, com perda de desempenho imperceptível. Meu Mac tem 8 GB de Ram e SSD de 480GB. Funciona liso, igual quando rodava High Sierra. Se tem diferença, é imperceptível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Malachias disse:

Eu tenho um MacBook Pro mid 2010 e te digo com toda certeza. Não vale a pena o Catalina. Tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, google Chrome não funciona. Tem mais programas e app que não funcionam, mas não me lembro quais. Agora em relação ao Mojave, pode instalar que é só alegria. Funciona lindamente, com perda de desempenho imperceptível. Meu Mac tem 8 GB de Ram e SSD de 480GB. Funciona liso, igual quando rodava High Sierra. Se tem diferença, é imperceptível. 

Eu estava usando num MBP 15" Mid 2010 com o 10.15.1 instalado e funcionava o Chrome, etc. A desgraça é que o meu tem o famoso problema no capacitor e, posteriormente, GPU, aí tive que desabilitar ela pela NVRAM.
Também tinha o problema da compatibilidade com Metal, os apps que usam Metal não funcionavam.

Aí fui inventar de colocar o 10.15.5 mas a desgraça da NVRAM não tá ficando com o comando de desativar a GPU e não consigo mais bootar sem dar KP.

Como já estava me preparando pra comprar outro, comprei e sigo a vida. Esse vou vender por peças (se eu tiver paciência de vender).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 at 00:08, LuanaIzoton disse:

instalei hoje o Patcher beta Dosdude1 no iMac  21" 2011. 

ate agora notei que :

  • não funciona transparência em ambos modos, tanto claro, quanto escuro.
  •  o ajuste de brilho não funciona.
  • as abas do Safari ficam totalmente bugadas.
  • e uma pequena lentidão dos apps

Esperando sair novas versões pra ver se corrigem.  

Estou com o mesmo problema, como resolveram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rafael Malachias disse:

Eu tenho um MacBook Pro mid 2010 e te digo com toda certeza. Não vale a pena o Catalina. Tem alguns problemas para resolver. Por exemplo, google Chrome não funciona. Tem mais programas e app que não funcionam, mas não me lembro quais. Agora em relação ao Mojave, pode instalar que é só alegria. Funciona lindamente, com perda de desempenho imperceptível. Meu Mac tem 8 GB de Ram e SSD de 480GB. Funciona liso, igual quando rodava High Sierra. Se tem diferença, é imperceptível. 

Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra.

Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Dudu Colares disse:

Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra.

Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD

Mas o Catalina faz conexão do Lembrete e Tarefas com o iPhone, Mojave não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dudu Colares disse:

Sim, estava mais de olho no Mojave. A intenção seria upar o xcode, que não atualiza mais no high Sierra.

Mas pelo que o Dosdude fala, ao contrário do MacBook, em iMac não tem como contornar o problema do aceleramento gráfico por não ser possível desabilitar a placa AMD

Você disse que pretende usar o Xcode eu instalei o Catalina usando o Patch tb p desenvolvimento, utilizo principalmente o Xcode, Safari e Vivaldi Browser, fora alguns problema de interface, esta tudo funcionando na meu laptop MBP 2011 13"
Eu estou conseguindo compilar, rodar direto no meu iPhone atualizado e já fiz também upload na App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...