Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lucas2019

iPad mini 1 em 2019

Posts Recomendados

Seguinte: tenho um Kindle 9ª geração, ele é bacana e tal, o problema é que para PDFs com muita informação visual como imagens e gráficos ele demora um pouco para abrir e não fica numa qualidade boa. Isso é uma coisa normal do aparelho visto que ele não é voltado para PDF mesmo. Andei olhando o OLX e acabei tendo a ideia de pegar um iPad mini 1 pra substituir esse Kindle. Não to nem aí pra jogos, redes sociais, etc, meu uso vai ser limitado a leitura de PDF e quando muito abrir alguma pesquisa no navegador ou Youtube. Nunca tive um iPad então gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena realizar essa compra considerando que o máximo que vou pagar nele é R$300, mas vi que dá pra conseguir mais barato. Ele consegue realizar essas tarefas tranquilamente e a bateria dura um período razoável ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria se degrada por dois motivos: uso e idade. É muito comum encontrar baterias com menos ciclos e com saúde menor do que baterias com mais ciclos devido a idade.
A questão da bateria vai ser uma caixinha de surpresa, pois é um produto antigo e provavelmente a bateria estará degrada por uso e tempo de vida.

Por mais que seja o uso apenas para ler pdf, não recomendo atualmente um iPad tão velho. Sistema antigo, lento com uma bateria ruim provavelmente. Melhor investir em um iPad mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, lucas2019 disse:

Qual modelo vocês me aconselhariam ? Lembrando que eu vou pegar um usado. O mini 2 seria uma opção melhor ?

Se o iPad mini 1 tivesse uma tela Retina, já daria certo. Porque o seu uso seria bem básico, nada que exija demais de processador. O problema é que uma tela não-Retina para leitura, não é aconselhável. Então, sim, o iPad mini 2 seria uma melhor escolha justamente por essa questão da tela (de quebra, você "ganha", câmeras melhores e processador mais novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Pra este uso o iPad mini 2 da e sobra outro dia um tio trouxe para alguns ajustes o mesmo e achei ate viável pra consumo de mídia mesmo nos tempos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post