Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indignada com a qualidade dos cabos dos produtos da Apple


Kelly

Posts Recomendados

Fico impressionada com a qualidade dos iPhones, Macbooks...são produtos que duram muito. Agora o que tem me decepcionado, é a não qualidade dos cabos e carregadores.

 

Poxa, quem aqui com menos de um ano de uso ficou com o carregador do iPhone todo zuado, ou então com o carregador da Apple tendo que usar uma fita isolante?

 

Acredito que isso é estratégico, como os produtos são duráveis, nem todos trocam todo ano. Então para gerar dinheiro, a Maçã faz a gente gastar e muito com cabos, carregadores e acessórios. E agora com esses adaptadores né, que limitam o uso de outros acessórios, a não ser o deles, nos tornando reféns da marca.

 

Difícil né, pois para trabalhar, um MacBook é uma excelente aquisição.

 

Foi mais um desabafo, terei de comprar um carregador novo para o meu MacBook, R$ 500,00

 

Aí se para e pensa, poxa marcas aleatórias criam cabos mais resistentes para os iPhones e a Apple nem liga para isso. O medo de usar um acessório que não é original da marca deles, acho ainda arriscado. Cabo do iPhone até uso, mas carregador do MacBook não tenho coragem

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre li e ouvi reclamações demais sobre os cabos da Apple. Amigos e pessoal mais próximo da família já compravam vários cabos. Mas os meus, nunca tive problema nenhum. Uso o mesmo cabo há quase 3 anos no iPhone (o meu do X ainda continua lacrado e guardado) e não apresenta qualquer sinal de desgaste. Meu MBA foi comprado na black friday de 2015 e o cabo continua extremamente novo.

Eu sei que os cabos da Apple são bem aquém do que deveriam. Mas, a mim, nunca foi um problema.

*Nunca comprei nenhum cabo para iPhone ou MB além do que já vem com o próprio aparelho. E usei, por muitos anos, os cabos dos iPhones compartilhados com iPods e iPads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam ser realmente melhores! Concordo...entretanto eu vejo muita gente sem nenhum cuidado (não estou dizendo que esse seja o seu caso). Voce comprou sem Mac zero? caso contrario talvez o usuario anterior não tenha sido muito cuidadoso. Os do iphone eu acho realmente mais frageis...entretanto os Magsafes eu acho bem bons! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 at 20:15, Kelly disse:

Foi mais um desabafo, terei de comprar um carregador novo para o meu MacBook, R$ 500,00

Qual o modelo do seu Macbook? Aqui no Forum tem gente vendendo veja se serve pra voce . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FЯΞD disse:

Poderiam ser realmente melhores! Concordo...entretanto eu vejo muita gente sem nenhum cuidado (não estou dizendo que esse seja o seu caso). Voce comprou sem Mac zero? caso contrario talvez o usuario anterior não tenha sido muito cuidadoso. Os do iphone eu acho realmente mais frageis...entretanto os Magsafes eu acho bem bons! 

Eu tive que "ensinar" minha noiva a desconectar o cabo do iPhone, cara kkkk. Mas já era tarde demais, tive que comprar um cabo mais reforçado pra ela e até agora (quase 1 ano depois), tá resistindo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heitor disse:

Eu tive que "ensinar" minha noiva a desconectar o cabo do iPhone, cara kkkk. Mas já era tarde demais, tive que comprar um cabo mais reforçado pra ela e até agora (quase 1 ano depois), tá resistindo muito bem.

Nem fala Fera! Aqui alem da esposa ainda tem minha filha! kkkkk 2x1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FЯΞD disse:

Qual o modelo do seu Macbook? Aqui no Forum tem gente vendendo veja se serve pra voce . 

 

 Opa, valeu pelo marketing ai FЯΞD ....huauhauauh

Quanto ao tópico, a qualidade dos cabos Apple, realmente poderia melhorar muito, nunca tive problemas com os meus, no máximo ficam sujos, mas por tomar muito cuidado no uso e transporte, senão teria problemas também.

O que aconselho no caso do MagSafe, é utilizar as abas para enrolar o cabo, enrolá-lo alinhado para não criar nós na parte interna do cabo, e não dobrar o cabo próximo á junta do cabo com a fonte, deixe um pedaço livre, pois é onde ocorre a maioria dos problemas. É meio chato sempre fazer isso, mas vai conservar o carregador e economizar uma boa grana com isso. Segue uma foto de como deixo o meu, que já deve ter uns 4 ~5 anos de uso direto.

Grato.

IMG_29492.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Indignada com a qualidade das coisas auto-destrutíveis dessa empresa? Bom... entra na fila =P

Tal como qualquer coisa que ela vem fazendo, é tirar da caixa e pronto... teu produto já está esteticamente condenado. E por que ela não se preocupa em entregar algo de melhor qualidade? Simples: como é tudo proprietário, se quebrar vc tem q compra outro e pagar o preço q ela bota - você, eu, o colega e todas as outras bilhões de pessoas do mundo. O que isso significa? Mais dinheiro entrando no caixa deles. VIVA O CAPITALISMO!

 

Agora, no caso da fonte do MacBook: se vc quer uma dica, vc encontra somente o cabo para reposição no MercadoLivre pagando uma mixaria. Se conhecer alguém que trabalhe com elétrica, é só pedir descolar o case de plástico da fonte e refazer dois pontos de solda que vc tem um cabo novinho em folha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 at 20:15, Kelly disse:

 

Fico impressionada com a qualidade dos iPhones, Macbooks...são produtos que duram muito. Agora o que tem me decepcionado, é a não qualidade dos cabos e carregadores.

 

Poxa, quem aqui com menos de um ano de uso ficou com o carregador do iPhone todo zuado, ou então com o carregador da Apple tendo que usar uma fita isolante?

 

Acredito que isso é estratégico, como os produtos são duráveis, nem todos trocam todo ano. Então para gerar dinheiro, a Maçã faz a gente gastar e muito com cabos, carregadores e acessórios. E agora com esses adaptadores né, que limitam o uso de outros acessórios, a não ser o deles, nos tornando reféns da marca.

 

Difícil né, pois para trabalhar, um MacBook é uma excelente aquisição.

 

Foi mais um desabafo, terei de comprar um carregador novo para o meu MacBook, R$ 500,00 emoji17.pngemoji17.pngemoji17.pngemoji17.png

 

Aí se para e pensa, poxa marcas aleatórias criam cabos mais resistentes para os iPhones e a Apple nem liga para isso. O medo de usar um acessório que não é original da marca deles, acho ainda arriscado. Cabo do iPhone até uso, mas carregador do MacBook não tenho coragem emoji53.png

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

O maior motive é a certificação de "produto ecologicamenete responsável" que o mundo "ecochato" de hoje praticamente obriga a empresa a ter.

No caso dos cabos, por exemplo, não se pode mais usar PVC no revestimento porque "traz prejuízos ao meio ambiente "- com isso a durabilidade ficou comprometida. Obviamente os cabos "paralelos" de de fabricantes chineses vem cheio de PVC e duram bem mais.

https://fee.org/articles/this-is-the-real-reason-your-iphone-cables-break/

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2744

https://www.greenpeace.org/archive-international/en/news/features/greening-of-apple-310507/

Editado por Guedes - Brasília
link em pt-br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
2 horas atrás, Natasha V. disse:

por incrivel que pareça, estou no meu terceiro mac, os últimos 4 iphones que tive, vendi com os cabos/carregadores dos novos, sendo assim, estou com o mesmo carregador e cabo tem pelo menos 4 anos, e continua zero. 

Minha mãe é daquelas pessoas que destrói todos os devices e acessórios que tem. Os cabos do iPhone são todos da Belkin; os cabos do MacBook, por incrível que pareça, estão ok.

Sobre não usar cabos da Apple, optando por marcas de terceiro, não vejo nada de problema desde que seja um produto certificado. Quando faço as compras desses cabos, geralmente se dá pela própria Apple. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Natasha V. disse:

por incrivel que pareça, estou no meu terceiro mac, os últimos 4 iphones que tive, vendi com os cabos/carregadores dos novos, sendo assim, estou com o mesmo carregador e cabo tem pelo menos 4 anos, e continua zero. 

É só cuidar bem do cabo que ele vai durar. Tô com o meu original do iPhone 7, comprado em 2016 no lançamento, e não tem uma marca de rachadura até agora. O do XS Max tá lacrado na caixa e todos os que tive entre esses dois aparelhos, nem tirei o cabo da caixa. Os cabos não são uma maravilha, mas tem gente que não tem o menor cuidado, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Heitor disse:

É só cuidar bem do cabo que ele vai durar. Tô com o meu original do iPhone 7, comprado em 2016 no lançamento, e não tem uma marca de rachadura até agora. O do XS Max tá lacrado na caixa e todos os que tive entre esses dois aparelhos, nem tirei o cabo da caixa. Os cabos não são uma maravilha, mas tem gente que não tem o menor cuidado, também.

Mas nem precisa cuidar ou tratar como filho. Só "cuidar". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só cuidar bem do cabo que ele vai durar. Tô com o meu original do iPhone 7, comprado em 2016 no lançamento, e não tem uma marca de rachadura até agora. O do XS Max tá lacrado na caixa e todos os que tive entre esses dois aparelhos, nem tirei o cabo da caixa. Os cabos não são uma maravilha, mas tem gente que não tem o menor cuidado, também.



Exatamente como eu faço. To usando cabo do iPhone antigo, que ainda está branquinho, cuidadinho e o do iPhone 11, está guardado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, macrulez disse:

 

 


Exatamente como eu faço. To usando cabo do iPhone antigo, que ainda está branquinho, cuidadinho e o do iPhone 11, está guardado.

 

 

Há casos, como o meu, de quem ainda tem um cabo de 30 pinos guardado, sabe-se lá por qual motivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...