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iMac com bloqueio de iCloud (após assalto roubo à residência)


Cesar

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Olá a todos!

 

O assunto não é muito alegre mas quero ver se alguém tem alguma luz sobre isso. Recentemente entraram no meu apartamento (comigo dentro) e levaram tudo o que era possível de levar dentro de uma mochila. Isso significa: todos os gadgets da Apple, relógios, máquina fotográfica + lentes, enfim... o prejuízo foi grande. Mas não bastasse isso, como os caras não conseguiram levar meu iMac (um de tela 5K), eles bloquearam pelo iCloud. Na hora do assalto eles sabem bem o que tem que pedir, então fui obrigado a fornecer a senha. Depois do assalto, a última coisa que eu pensei foi em trocar a senha, porque a polícia logou chegou, já veio síndico, gerente do prédio e etc...

 

Naquela mesma noite eu ainda consegui usar o iMac, mas não pude alterar a senha do iCloud porque, como a autenticação de dois passos estava ativada, era preciso enviar um SMS para meu número e, obviamente, eu estava sem celular por conta do roubo. No dia seguinte, quando liguei o iMac, apenas apareceu uma tela pedindo um código de 6 dígitos numéricos (que está no anexo). Também havia recebido um email, da própria Apple, dizendo que a máquina foi colocada em modo perdido e deletada remotamente. Lá também dizia que o código de 6 dígitos foi definido no momento da exclusão remota.

 

Agora vem o momento de desespero. Por questões de segurança, a Apple só destrava o iMac se eu apresentar nota. Mas eu comprei ele no início de 2018 pelo Mercado Livre. Veio dentro da caixa, lacrado. Além da caixa do próprio iMac, veio uma externa em papelão bem duro dos correios americano. Ou seja, mesmo a Apple sabendo que meu login estava sendo usado nessa máquina desde a compra, com fotos que eu tenho ele desde o momento de abrir... eles não aceitaram. Eu entendo que é por uma questão de segurança. Mas sem a nota, impossível.  O cara que me vendeu no ML não existe mais, era uma empresa que só vendia eletrônicos. Eu ia tentar o invoice com eles, mas perdi as esperanças.

 

Fui procurar na internet métodos alternativos, e parece que ainda não existe uma forma eficaz de destravar reprogramando a ROM. Encontrei um cara no ML que faz isso para Macs um poucos mais antigos, ele me disse que está tentando ver uma forma de fazer o serviço no meu e disse que me custaria algo em torno de R$ 800 (!!!).

 

Como não tenho outra opção, é melhor gastar isso do que ter um prejuízo maior que 10 mil. Mas antes... alguém tem alguma ideia ou conhece alguém que consiga resolver isso mais em conta?

 

Abs.,

Cesar

 

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3 horas atrás, Cesar disse:

Olá a todos!

 

O assunto não é muito alegre mas quero ver se alguém tem alguma luz sobre isso. Recentemente entraram no meu apartamento (comigo dentro) e levaram tudo o que era possível de levar dentro de uma mochila. Isso significa: todos os gadgets da Apple, relógios, máquina fotográfica + lentes, enfim... o prejuízo foi grande. Mas não bastasse isso, como os caras não conseguiram levar meu iMac (um de tela 5K), eles bloquearam pelo iCloud. Na hora do assalto eles sabem bem o que tem que pedir, então fui obrigado a fornecer a senha. Depois do assalto, a última coisa que eu pensei foi em trocar a senha, porque a polícia logou chegou, já veio síndico, gerente do prédio e etc...

 

Naquela mesma noite eu ainda consegui usar o iMac, mas não pude alterar a senha do iCloud porque, como a autenticação de dois passos estava ativada, era preciso enviar um SMS para meu número e, obviamente, eu estava sem celular por conta do roubo. No dia seguinte, quando liguei o iMac, apenas apareceu uma tela pedindo um código de 6 dígitos numéricos (que está no anexo). Também havia recebido um email, da própria Apple, dizendo que a máquina foi colocada em modo perdido e deletada remotamente. Lá também dizia que o código de 6 dígitos foi definido no momento da exclusão remota.

 

Agora vem o momento de desespero. Por questões de segurança, a Apple só destrava o iMac se eu apresentar nota. Mas eu comprei ele no início de 2018 pelo Mercado Livre. Veio dentro da caixa, lacrado. Além da caixa do próprio iMac, veio uma externa em papelão bem duro dos correios americano. Ou seja, mesmo a Apple sabendo que meu login estava sendo usado nessa máquina desde a compra, com fotos que eu tenho ele desde o momento de abrir... eles não aceitaram. Eu entendo que é por uma questão de segurança. Mas sem a nota, impossível.  O cara que me vendeu no ML não existe mais, era uma empresa que só vendia eletrônicos. Eu ia tentar o invoice com eles, mas perdi as esperanças.

 

Fui procurar na internet métodos alternativos, e parece que ainda não existe uma forma eficaz de destravar reprogramando a ROM. Encontrei um cara no ML que faz isso para Macs um poucos mais antigos, ele me disse que está tentando ver uma forma de fazer o serviço no meu e disse que me custaria algo em torno de R$ 800 (!!!).

 

Como não tenho outra opção, é melhor gastar isso do que ter um prejuízo maior que 10 mil. Mas antes... alguém tem alguma ideia ou conhece alguém que consiga resolver isso mais em conta?

 

Abs.,

Cesar

 

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Você já tentou resetar a senha do iCloud para ver se eles te mandam o link?

Pq mesmo assim, eles irão te pedir dados e coisas que só vc tem acesso e poderia responde-los de melhor forma. Vá no seu iCloud e clique em "esqueci a senha". Nisso, vc vai terá que responder algumas questões e depois, a Apple vai te pedir 12 dias para analisar tudo e te responder se vai dar para resetar ou não.

Acho falácia essas coisas de que desbloqueiam, pq se fosse assim não haveria essa batalha para tentar desbloquear iGadgets quando roubados/confiscados pelo governo.

 

 

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Eu já resetei a senha, no dia seguinte a tudo isso. Alterei de tudo inclusive, não só Apple.

 

Falei com diversas pessoas no suporte da Apple, incluindo o tal "suporte avançado" (que eu nem sabia que existia). E falei com autorizadas da Apple também. Com bloqueio de iCloud, só com nota fiscal para eles fazerem o serviço. Isso de forma oficial... a não oficial existe também, mas não é para acessar os dados do SSD/HD, isso tanto faz porque já foi deletado. É apenas para recuperar o acesso ao iMac.

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