Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Importante sempre relatar tais golpes. Já cai em golpes do mercadolivre, hoje em dia acho muito difícil realizar negócio por ele. Também via sedex a cobrar, em que o comprador conseguiu pegar o produto sem pagar o sedex, e o Correios não ficar responsável pelo acontecimento.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente existem muitos pilantras por ai! Tem no ML...Paypal....OLX...porque aqui seria diferente? Tem que tomar cuidado sempre! Não sabemos quem é quem....e cfe disseram ai em cima...sempre cadastros novos! Obviamente que nem todo cadastro novo é feito por alguem ma intencionado entretanto obviamente é preciso ter cuidado redobrado. Eu so compro de for de vendedor super conhecido ou se a pessoa for encontrar comigo pessoalmente (no local que eu indicar). So vendo com deposito/transferencia bancaria antecipada...sei que isso restringe entretanto prefiro assim do que perder dinheiro! Espero que consigam resolver da melhor forma! 

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu comigo este mês pelo mercado pago. Vendo produtos importados e quando cliente quer pagar cartão envio o link e o motoboy faz só a entrega.
Esta venda foi em Abril e foi bloqueado o valor da minha conta pois o titular do cartão não reconhecia a compra.
O Mercado Pago por sua vez exigia que tivesse um comprovante de entrega ou a Nota Fiscal. Não tenho nada.
Fomos atrás da cliente que se fez de desentendida por uns dias, que o cartão era do marido e depois bloqueou rede social e whatsapp. Mas dai descobrimos os familiares pelo facebook e entramos em contato com o esposo. Pela conversa ele não sabia do que a mulher tinha feito, ela negou mesmo enviando todos os print do pedido do produto até quando reclamamos sobre o não reconhecimento. O cartão não era dele, ele disse que descobriu de quem era e nos pagou por deposito. Não quis saber os detalhes, o MP recebeu de volta o dinheiro e eu recebi o meu dele.

Muito provavel ser cartão clonado, o pagamento é feito com os dados do cartão no Mercado Pago, Paypal, produto entregue e depois o titular não reconhece as compras feitas.

Muito cuidado com esses pagamentos por Link.

Compartilhar este post

Link para o post

No ínicio do ano anunciei meu MacBook Pro aqui no fórum e um usuário tentou me dar o tal "golpe" do PayPal. 
Me disse que tinha saldo na plataforma porque realizava vendas por lá, e que eu poderia enviar o MacBook somente após o dinheiro cair diretamente na minha conta corrente. 
Achei no mínimo suspeito, e optei por vender apenas pelo Mercado Livre. Quem transfere dinheiro, ainda mais o valor de um MacBook Pro recente, para um vendedor desconhecido e aceita receber o produto somente depois dele receber o dinheiro na conta? 
O pior é que muita gente cai nesses golpes por não ver má intenção ou algo do tipo. 

Mercado Livre, apesar de ser mais seguro, também é preciso ficar sempre atento. 
Em uma outra venda que fiz por lá, o comprador pagou com cartão, recebi a confirmação e estava tudo certo do lado do Mercado Livre. Como ele optou por retirar pessoalmente e viu que não estava falando com um desatento (só concordei em entregar em shopping por ser um pouco mais seguro), inventou uma desculpa no dia seguinte para cancelar a compra. Certeza que eu teria a mercadoria roubada se concordasse entregar em qualquer lugar que não oferecesse o mínimo de segurança.
Com essa grande idéia do Mercado Livre de esconder a reputação dos compradores, está bem difícil saber para quem você está vendendo. 

Independente da plataforma, todo cuidado é pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kmkztenshi disse:

Exato! Esse é o ponto! Foi cirurgico!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

sempre que faço anúncio no ML ou OLX recebo essas "propostas" de pagamento pelo PayPal... furada! Melhor opção mesmo é vender pelo ML e pronto, seguro pra todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
No ínicio do ano anunciei meu MacBook Pro aqui no fórum e um usuário tentou me dar o tal "golpe" do PayPal. 
Me disse que tinha saldo na plataforma porque realizava vendas por lá, e que eu poderia enviar o MacBook somente após o dinheiro cair diretamente na minha conta corrente. 
Achei no mínimo suspeito, e optei por vender apenas pelo Mercado Livre. Quem transfere dinheiro, ainda mais o valor de um MacBook Pro recente, para um vendedor desconhecido e aceita receber o produto somente depois dele receber o dinheiro na conta? 
O pior é que muita gente cai nesses golpes por não ver má intenção ou algo do tipo. 

Mercado Livre, apesar de ser mais seguro, também é preciso ficar sempre atento. 
Em uma outra venda que fiz por lá, o comprador pagou com cartão, recebi a confirmação e estava tudo certo do lado do Mercado Livre. Como ele optou por retirar pessoalmente e viu que não estava falando com um desatento (só concordei em entregar em shopping por ser um pouco mais seguro), inventou uma desculpa no dia seguinte para cancelar a compra. Certeza que eu teria a mercadoria roubada se concordasse entregar em qualquer lugar que não oferecesse o mínimo de segurança.
Com essa grande idéia do Mercado Livre de esconder a reputação dos compradores, está bem difícil saber para quem você está vendendo. 

Tb tentaram esse golpe do PayPal comigo. Inclusive era legal a gente poder sinalizar isso no fórum de alguma forma

Enviado de meu MAR-LX3A usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente tem muito golpe por ai mesmo, e o PAYPAL é de longe a pior forma de se vender, de todas a menos segura. ML tbm ta começando a ficar complicado, uns meses atras fui vender um drone, eu preferi vender um pouco abaixo do valor de mercado, pra retirarem pessoalmente comigo, do que arriscar ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal!

Acabei de receber ligação do PayPal e tudo foi resolvido ao meu favor, graças a Deus eu tinha todas as evidências que o aparelho foi entregue ao comprador e assim depois de todo envio de provas eles analisaram tudo e encerrou a disputa.

Vai ficar como lição, PayPal somente para compra agora 😅

Abraço a todos e obrigado pelo espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde Pessoal!
Acabei de receber ligação do PayPal e tudo foi resolvido ao meu favor, graças a Deus eu tinha todas as evidências que o aparelho foi entregue ao comprador e assim depois de todo envio de provas eles analisaram tudo e encerrou a disputa.
Vai ficar como lição, PayPal somente para compra agora 

Que bom que deu certo.
Fica a lição. Sempre tenha provas de tudo.
Com certeza vai pesar na decisão

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quando vendo algo gravo vídeo e fotos antes e depois de fechar a caixa, e se possível com horário na foto, tudo pra evitar algum espertão. Mas que bom que estava resguardado com provas e fotos de tudo, facilitou a agilidade do PayPal.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Guilherme de Almeida disse:

Que bom que deu certo.
Fica a lição. Sempre tenha provas de tudo.
Com certeza vai pesar na decisão

Valeu! 

10 minutos atrás, Vinicius95 disse:

Sempre quando vendo algo gravo vídeo e fotos antes e depois de fechar a caixa, e se possível com horário na foto, tudo pra evitar algum espertão. Mas que bom que estava resguardado com provas e fotos de tudo, facilitou a agilidade do PayPal.

Sim, com as provas realmente pesou na decisão do PayPal a meu favor.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Adam Santos Gonçalves disse:

Boa tarde Pessoal!

Vai ficar como lição, PayPal somente para compra agora 😅

@Adam Santos Gonçalves acabei de receber atualização do PayPal aqui tbm! Me isentaram de responsabilidade! 

3C0D3418-0272-417C-9152-8E9A05B8131E.png

Compartilhar este post

Link para o post

O PayPal precisa entender que no Brasil, toda a inteligência e criatividade é usada muitas vezes pro mal.

É importante ter autenticações.

Sugestão para o fórum:

Ter um tópico fixo com lista de usuários suspeitos e banidos.

Editado por Gerson Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/06/2019 at 10:26, Guilherme de Almeida disse:

Essa hack foi antes da autenticação de dois fatores?
Por já vi pessoas que não têm ativo que passaram por isso. Mas hoje, até pra você mesmo acessar a conta é mais chato.
Acho que eles estão melhorando a segurança no geral. Ainda não é perfeito. Mas está bem melhor.

Foi depois de ter colocado o 2 fatores na conta!!
Eles descobriram meu e-mail, clonaram meu chip..tendo meu chip em mãos, eles acessaram o meu e-mail (colocando que esqueceu a senha, e recebendo o sms para alteração de senha). Feito isso eles acessaram meu e-mail do ML..colocaram que esqueceu a senha e receberam o codigo pelo e-mail e por sms (já tinham acesso aos 2).
Entraram na minha conta e alteraram a senha, e enviaram o dinheiro para outras pessoas.
Lamentável meu caro

Compartilhar este post

Link para o post
Foi depois de ter colocado o 2 fatores na conta!!
Eles descobriram meu e-mail, clonaram meu chip..tendo meu chip em mãos, eles acessaram o meu e-mail (colocando que esqueceu a senha, e recebendo o sms para alteração de senha). Feito isso eles acessaram meu e-mail do ML..colocaram que esqueceu a senha e receberam o codigo pelo e-mail e por sms (já tinham acesso aos 2).
Entraram na minha conta e alteraram a senha, e enviaram o dinheiro para outras pessoas.
Lamentável meu caro

Caramba. Então você basicamente foi um alvo muito certeiro. Porque deu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Rafael Rezende disse:

@Adam Santos Gonçalves acabei de receber atualização do PayPal aqui tbm! Me isentaram de responsabilidade! 

3C0D3418-0272-417C-9152-8E9A05B8131E.png

po ainda bem rafael! isso é foda.

Pq não criar uma "blacklist" e algumas dicas pra negociar aqui no Macmagazine? Eu já negociei com algumas pessoas, e inclusive com pagamento antecipado e por distância, mas realmente é muito complicado confiar e ser confiado! Se precisarem de ajuda nesse sentido me coloco a disposição. 

58 minutos atrás, ExtremeBR1989 disse:

Isso seria muito bom! Tem usuários novos que são honestos, assim como usuários antigos que não valem nada.

Sim, e dicas de boas práticas pra evitar ter problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post