Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mattfaria

MacBook Air 2015: Desligando sozinho

Posts Recomendados

Me ajudem, tenho um MBA15 comprado em abril de 2017, ou seja, fora da garantia.

Eu não sei o motivo mas o meu MacBook está desligando sozinho toda vez que a bateria chega em torno de 45%, 44%, eu não consigo reiniciar sem conectar na tomada e se eu tirar da tomada ele continua desligando. Um detalhe é que depois que ele desliga o relógio do meu Mac fica desconfigurado. Já fiz o tal do SMC Reset e não obtive nenhum resultado, meu computador já está fora da garantia então não consigo falar com a Apple. Alguém sabe o que está acontecendo e tem alguma solução? 

Obs: O print do Coconut Battery foi tirado quando a bateria estava em 49%, segundo a porcentagem oficial.

Screen Shot 2019-06-22 at 1.57.45 AM.png

Screen Shot 2019-06-22 at 1.57.06 AM.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito provável que o problema seja mesmo sua bateria. Mesmo sem estar na garantia, liga pro suporte da Apple e explica a situação. Não é nada normal isso acontecer com essa contagem de ciclos e se for especificadamente a bateria ha possibilidade de trocar sem custo


Sent from my iPad using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, brunogoulart disse:

É muito provável que o problema seja mesmo sua bateria. Mesmo sem estar na garantia, liga pro suporte da Apple e explica a situação. Não é nada normal isso acontecer com essa contagem de ciclos e se for especificadamente a bateria ha possibilidade de trocar sem custo


Sent from my iPad using Tapatalk

Ok. Muito obrigado! Vou entrar em contato com o suporte e ver o que consigo fazer.

Colocarei aqui a solução dada por eles.

Editado por Mattfaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, falei com o suporte da Apple e o resultado é nada satisfatório.

Disseram que o problema pode ser na bateria ou no software (obviamente é na bateria), MAS fui informado que caso o problema seja na bateria eu terei que arcar com os custos do reparo, que são altíssimos, então tentarei as soluções por software. 

As soluções por software são: SMC Reset, rodar o Teste de Hardware da Apple, Resetar NVRam, Testar no Modo Seguro, Testar em outro usuário e caso nada disso funcione é realizar um backup e restaurar o MacBook. 

Gostaria também de compartilhar a resposta que recebi da Apple quando questionei o fato de ter que pagar por um defeito que não foi causado por mim: Se você estiver dentro da garantia não tem possibilidade, porque o seu produto tem uma validade de 1 ano de garantia da Apple. Mas assim Matheus, todo aparelho eletrônico precisa ser checado e trocado as peças, a mensagem disse que no Futuro será necessário a troca, isso é inevitável é como uma bateria de um relógio de pulso analógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Larissa Dolabela
      Macbook Air 13 polegadas 


      (13-inch, Late 2010)
      Processor 1,86 GHz Intel Core 2 Duo
      Memoria 2 GB 1067 MHz DDR3
      Disco de Inicialização Macintosh HD
      Gráficos NVIDIA Ge Force 320M 256 MB

      Está em ótimo estado de conservação, funcionando perfeitamente.

      Acompanha carregador original + Protetor de silicone azul para o teclado



    • Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

    • Por grilonaldo
      Tela widescreen de 13,3 retroiluminada por LED
      4GB 1600MHz
      128 GB SSD
      Bateria interna de polímero de lítio com capacidade de 54 watts/hora
      Apenas 447 Ciclos
      Carregador original
      R$2500,00 a vista.
      Me encontro em São Paulo na região da Paulista.
      whats 24 998617328



    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por Anny Rodrigues
      Olá galera, preciso de uma ajudinha. Eu tenho um macbook pro 2012 de 13 polegadas. Ele já é bem antiguinho como pode ver e eu queria trocar a bateria dele. Alguem sabe onde posso comprar uma bateria original ou se a apple ainda oferece suporte para trocas? Eu tenho receio de comprar qualquer bateria e ele estragar meu equipamento todo e sinceramente gosto muito desse mac, já troquei as peças dele e ele roda que é uma beleza, me ajuda muito quando estou viajando pois ele consegue rodar meus programas. Enfim, acho que já deu pra perceber que amo esse bb rsrs
      alguem conhece algum lugar de confiança? desde já agradeço qualquer ajuda. 🌻
    • Por btchxwtf
      Há alguns minutos atrás, eu tive a GRANDE IDEIA de alterar o nome do admin. E acabei perdendo o acesso alguns segundos depois, percebendo a merd* que eu fiz só quando fui clicar naquele cadeado que permite fazer alguma alteração. ALGUEM ME AJUDA!
    • Por Luisfelipe96_
      Fala pessoal, comprei um macbook pro 2010 e não  sei se troco a bateria ou não, a duração da bateria ta em torno de 2:30 e queria saber se vale a pena comprar uma do mercado livre ou se vcs tem alguma pra indicar que tenha uma boa autonomia 
       
      e gostaria de saber tambem de alguém que tem macbook do mesmo ano, qual a autonomia do mac de vcs.. 
       
      obrigado. 
    • Por Leo Schreier
      Boa tarde,
      Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 
      Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)
      Processador: 2,4GHz Intel Core i5
      Memória: 8gb 1067 MHz DDR3
      Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB
    • Por Edujose
      Estava utilizando meu MacBook air 13 normalmente quando o monitor escureceu. De imediato achei que era apenas a bateria que havia acabado, porém, após conectar ele no carregador continuou a ficar com a tela escura.
      Ao iluminar a maça na parte de trás, com uma lanterna, é possível a área de trabalho e que está rodando normalmente o sistema. Levei em uma assistência que disse que o problema é na placa lógica, e passaram um orçamento de 2.600,00.
      Será que realmente precisa trocar a placa lógica? Realmente o custo é nesse faixa de preço (2.600,00)? Alguém conhece uma assistência em Florianópolis?
    • Por PauloH23
      Ola pessoal!
      Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !
      Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?
      Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.
      agradeço a atenção e respostas
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.698
    • Total de Posts
      409.369
×
×
  • Criar Novo...