Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como organizar arquivos por tipo no MAC e padronizar?


LÉOJ

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Tentei procurar este assunto no fórum mas não achei algo que me ajudasse, talvez seja uma coisa simples.

Como trabalho com muitos arquivos a organização é fundamental para otimizar meu trabalho, porém  estou tendo muito transtorno e dificuldade para organizar e padronizar meus arquivos e pastas no MAC. 

 

Quando eu coloco ORGANIZAR pastas por TIPO, de imediato fica tudo ok, porém se saio da pasta e retorno novamente esta tudo bagunçado.  Além disso eu gostaria que as alterações feitas em uma pasta se padronizasse para todas as outras.

Alguém pode me ajudar? 

 

Muito obrigado,
Leonardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LÉOJ disse:

Bom dia pessoal. Tentei procurar este assunto no fórum mas não achei algo que me ajudasse, talvez seja uma coisa simples.

Como trabalho com muitos arquivos a organização é fundamental para otimizar meu trabalho, porém  estou tendo muito transtorno e dificuldade para organizar e padronizar meus arquivos e pastas no MAC. 

 

Quando eu coloco ORGANIZAR pastas por TIPO, de imediato fica tudo ok, porém se saio da pasta e retorno novamente esta tudo bagunçado.  Além disso eu gostaria que as alterações feitas em uma pasta se padronizasse para todas as outras.

Alguém pode me ajudar? 

 

Muito obrigado,
Leonardo

 

Bom dia

Talvez esses links ajudem.  

Abraço 

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp2605/mac

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mh35951/mac

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LÉOJ disse:

Obrigado FRED, mas infelizmente nos links de suporte da Apple não existe uma maneira de padronizar os arquivos, ja tentei de tudo! Aguardo algum colega mais experiente para tentar me ajudar! Obrigado!!

Padronizar como? Pode ser mais especifico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então....voce  ja experimentou clicar nessa engrenagem ai 

image.png

Depois em (mostrar opções de visualização)...

image.png

Ai seleciona o que voce  quer e marca (Usar como Padrão)...

Veja se vai resolver. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquisito Fera...eu fiz um teste aqui...organizei a pasta Documentos e agrupei por nome e ordenei por tipo...coloquei como padrão...depois encerrei o Finder e abri novamente...estava exatamente do jeito que tinha deixado..que louco...vamos ver se algum outro amigo comenta algo. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...