Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo Callegari

RAM de terceiros, presta para upgrade no Mac?

Posts Recomendados

Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, macservices disse:

Olá!

Os Macs são compatíveis com a maioria das memórias de boa qualidade, mas o ideal é comprar memória homologadas, que venham com o no Mac Memory.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Eu comprei nesse domingo o novo MacMini, o meu veio com 8Gb de ram, eu estou querendo subir para 16gb ou 32gb, eu gostaria de saber as opções de marcas e preço para eu pensar qual eu posso colocar, você tem os valores? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em regra, creio que todas as memórias sejam de terceiros, já que, pelo que entendo, a Apple não fabrica suas próprias memórias.

Atualmente tenho OWC e Crucial rodando juntas, na boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando aos que chegam neste tópico por agora....

Sempre usei memórias da Corsair e nunca tive problemas.
Custo benefício excelente, só verificar a compatibilidade e dar uma boa pesquisada no Mercado Livre que acha memórias por um valor excelente. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é antigo, mas já que o amigo acima ressuscitou, verdade seja dita: não existe "RAM de terceiros", já que a Apple não fabrica o próprio hardware. E sim, se você for usar marcas já estabelecidas no mercado, respeitando as especificações (tamanho máximo, barramento, velocidade) de compatibilidade com o processador, sem problemas. Eu também recomendo a linha "Mac Memory" da Corsair. Ótimo custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Clinsmman
      MacMini modelo 2018 lacrado!
      i5 / 3GHz 6Core, 8GB de RAM e 512GB SSD
      R$7.899,00 [Apenas venda!]
      Parcelamento apenas usando o serviço do Mercado Livre. Se estiver em Fortaleza/CE, posso entregar em mãos.
       

    • Por JunioX8
      Fala galera.
      Com dor no coração estou anunciando meu querido Mac Mini, é o modelo late 2012 com todos upgrades possíveis(até o segundo HD), trabalho com ele todos os dias(inclusive tô postando o topico a partir dele), extremamente silencioso, pequeno e baixo consumo de energia, mas é muito forte, roda o Catalina liso, sou de TI e uso para acessar servidores Windows e Linux o dia todo, banco de dados, edição de imagem no Pixelmator... Enfim, roda tudo BEM DEMAIS, sem travamentos ou engasgos, só estou vendendo pq estou vou voltar a trabalhar presencialmente e preciso de mobilidade, vou atrás de um Macbook.
      Configurações do bichinho:
      - Processador i5 de 2,5 GHz
      - 16gb RAM DDR3
      - SSD 120gb
      - Segundo HD de 500gb
      Mando junto um teclado Apple com fio, ótimo por ter o teclado numérico e duas portas USB, uma em cada lateral. Não tenho mais a caixa original, mas mando na caixa de outro Mac Mini, mas do modelo 2014.
      Valor: R$3.000,00, faço Mercado Livre, caso queira parcelar o valor sobe um pouco por conta das taxas.
      Fotos(vou colocar mais neste caminho): https://1drv.ms/u/s!ApJMyBQsnV7RhYozHdNZFCp1m8p0Ng?e=iIpJcG



    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

      Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

      Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

      Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

      OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 
       
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?
       
    • Por cassiorosas
      Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros.
      Bom, já sou usuário apple há mais de 10 anos. 
      Há mais ou menos 2 anos faço uso do cliente de email Spark tanto no MacOS quanto no iOS. Sempre gostei muito e sempre funcionou muito bem.
      Recentemente meu macbook (modelo 16 polegadas) deu problema (pois é...) e foi para a autorizada onde identificaram problema na memória RAM. Como tudo é soldado, a placa lógica toda foi trocada.
      Quando voltou, atualizei sistema e instalei tudo o que uso na máquina. Porém, comecei a notar que a máquina começou constantemente a ligar o cooler (típico processo de quando se está exigindo mais da máquina) sem critérios e sem motivo aparente.
      Isso me despertou curiosidade pra ver o que acontecia. Com o Monitor de atividades comecei a ficar de olho nos APPs que mais estavam consumindo CPU e em especial memória. Pra minha surpresa o Spark chegou as vezes a consumir mais de 180GB de RAM!!! Não, você não leu errado, 180GB mesmo!!! Por vezes, aparecia até a janela de forçar encerramento pra ele escolher qual APP forçar encerrar, pois o Mac OS estava sem memória suficiente. E olha que essa máquina que peguei está com 64GB de RAM!!!
       
      Já falei com a Readdle(empresa que desenvolve o Spark), com a Apple. Essa inclusive, disse pra resetar SMC, PRAM e NVRAM e até temos reinstalar o sistema. Ainda não fiz nenhum desses passos. Vou começar hoje. Mas o fato é que o problema ainda não sanou. A sensação é que o Spark por algum motivo ou não está conseguindo sincronizar minhas contas (uso 04: uma gmail, uma gsuite, uma microsoft e 1 icloud) ou está se perdendo e meio que entrando em loop nessa sincronização.
      Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica do que eu possa fazer pra ver se isso volta ao normal do que sempre foi?
      Agradeço desde já.
       
      Uso Catalina 10.15.5 Spark também a versão atualizada da APP Store.
    • Por Maurício Marques
      Boa noite. Queria a opinião de vocês. Estava decido a comprar um macbook pro 2017, mas no fim também gostei do mac mini 2020. Aí pintou a questão valores e encontrei um mac mini 2012 com 2tb de hd, 16 de ram i7, e também um macbook pro 2012, e os valores fecham quase o novo mac mini. Para a questão e a utilidade que preciso ter ambos é ideal, porém pergunto? Vale a pena concentrar um investimento em aparelhos bem antigos ou muito arriscado?
    • Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?
       
      Grato.
       
    • Por e1.coelho
      Boa noite galera, 
      Estou com um Mac Mini G4 nostálgico aqui em casa e decidi colocar ele para funcionar.
      Baixei uma ISO Minimal do Xubuntu e instalei, porém o seu desempenho ficou péssimo. Reinstalei o Xubuntu em um Pen-Drive e iniciei rodando o sistema no próprio Pen-Drive.. o desempenho ficou pior ainda.
      Ufa, enfim a pergunta: Um adaptador IDE para SATA como este na imagem anexada funcionaria neste Mac Mini G4?
      Minha ideia seria colocar um SSD para ter um desempenho melhor, não que eu queira usar esse Mac Mini G4 para produtividade, mas sim porque gosto da nostalgia.
      Se caso funcionar, posso fazer um video e subir no youtube mostrando todo o processo, desde a limpeza, instalação do SSD e instalação do Linux Xubuntu.
      Obrigado!

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.583
    • Total de Posts
      427.184
×
×
  • Criar Novo...