Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo Callegari

RAM de terceiros, presta para upgrade no Mac?

Posts Recomendados

Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, macservices disse:

Olá!

Os Macs são compatíveis com a maioria das memórias de boa qualidade, mas o ideal é comprar memória homologadas, que venham com o no Mac Memory.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Eu comprei nesse domingo o novo MacMini, o meu veio com 8Gb de ram, eu estou querendo subir para 16gb ou 32gb, eu gostaria de saber as opções de marcas e preço para eu pensar qual eu posso colocar, você tem os valores? 

Compartilhar este post

Link para o post

Em regra, creio que todas as memórias sejam de terceiros, já que, pelo que entendo, a Apple não fabrica suas próprias memórias.

Atualmente tenho OWC e Crucial rodando juntas, na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por William Flor
      Bom galera, 
      Trabalho com design gráfico e hoje uso um Dell Gaming i7 8gb ram ssd m2 250gb (3gb leitura - coisa linda ver rodando).. porém quero voltar pra Apple e o MAC MINI 3.0 GHZ/ I5 /8GB MEMÓRIA/ 256GB SSD / INTEL UHD 630 - REF.: MRTT2LL.... já tive macbook pro highend.... mas hoje meu capital não permite comprar outro... assim acredito que comprarei esse mac mini acima.
      Será que ele dá conta do recado ou devo esperar mais um pouco e pegar um imac 27 5k... diferença de 4 mil entre eles? Detalhe... Não preciso de portabilidade...  Não precisarei comprar nem monitor nem mouse e teclado se optar pelo mac mini...... 
      Uso muito illustrator, um pouco de photoshop, as vezes indesign...... Não faço edição de vídeo ou 3D.
    • Por kmkztenshi
      Vendo módulo de memória para notebook Corsair Vengeance 1x16GB DDR4 2400Mhz

Nunca usado, na caixa e aberto apenas para conferência e testes.
      Comprei para utilizar em um notebook gamer, mas o notebook chegou com defeito e foi devolvido para o vendedor. 

Valor: R$400,00
      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1304002302-memoria-corsair-ddr4-vengeance-notebook-16gb1x16gb2400mhz-_JM

Para moradores de São Paulo - Capital, posso realizar a entrega em um shopping ou metrô para segurança de ambos. 

• Por Toni Junior
      Mac Mini i5 2012 / 4GB de RAM / SSD480GB R$2.399,00 Aceito pagamento via cartão de créditos, juros por conta do comprador *Acompanha Teclado LogiTech sem fio, monitor Philips de 17 polegadas e mouse da Microsoft Para São Paulo - SP eu entrego em mãos pessoalmente Posso anunciar via Mercado Livre Produto funcionando perfeitamente Atualmente com macOS Mojave e atualizável para o macOS Catalina Fotos originais - https://photos.app.goo.gl/eX3HS99BzctfGp5s5
      Dúvidas! Podem chamar via Whatsapp 11 984081852 

• Por Toni Junior
      Galera, tenho alguns produtos para venda
      Sou de São Paulo - SP e posso entregar em mãos.
      -------------------------------------------------------------------
      Mac Mini - i5 com 16GB de RAM e SSD de 480GB
      R$3.200,00
      Cabos Lightning lacrados de 1 metro
      R$80,00
      Roteador AirPort Extreme - Modelo A1408
      R$250,00
      Devido o limite de fotos no Forum, segue link contendo todas imagens dos produtos - Fotos Roteador + Mac Mini e Cabos Lightning 1 e Fotos Roteador + Mac Mini e Cabos Lightning 2
      Podem realizar pagamento via cartão de crédito com juros da máquina ou envio pelo Mercado Livre  e frete por sua conta.
      Contato via Whatsapp 11984081852

• Por Clinsmman
      Olá, Car@s.
      Preciso de uma ajuda. Preciso comprar um Mac para desenvolvimento (usar o Xcode). E, para isso, estava procurando na Internet o melhor custo x benefício. Até que entrei no 9To5Toys e vi uma promoção desse MacMini Late 2014 por USD529(!) na B&H. Já tive iPhones, iPad e iPods, mas nunca um Mac. Por este motivo pergunto aos senhores: hoje, vale a pena comprar este MacMini para trabalhar com desenvolvimento? É tranquilo para trabalhar com edições de áudio (Logic) e vídeo (Premiere)?

Desde já agradeço a ajuda 🙂
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por mrener
      Olá pessoal,
      Estou precisando ligar 3 monitores em um MacMini Late 2012. 
      Meus monitores são um DELL U2715H (2560x1440) e dois monitores DELL P2319H (1920x1080) no caso, esse dois ficariam na posição vertical.
      O monitor U2715H tem uma função que é saída de vídeo, essa função funciona numa conexão DisplayPort 1.2, para utilizar este recurso a placa de video do MacMini precisa ser certificada para DP1.2 com opção MST (Multi-Stream Transport), o MacMini suporta este recurso ?
      Minha placa de vídeo é a Intel HD Graphics 4000
      Vcs saberiam me ajudar a configurar este terceiro monitor ou se teria uma outra opção para conectar um terceiro monitor ?
      Obrigado Antecipadamente.
    • Por Toni Junior
      Galera, bom dia!
      Gostaria de saber se alguém aqui já fez a proeza de instalar um SSD M2 no Mac Mini com algum tipo de adaptador?
      Se sim, isso realmente funciona?
      Eu já vi pela internet alguns adaptadores M2 para SATA, mas não sei se isso influencia algo na velocidade e compatibilidade do Mac.
    • Por sabrina27
      Olá, pessoal! Tenho um macbook pro 13, mid 2012, processador 2,5GHz, Intel Core i5, memória ram de 4GB 1600MHz. Ultimamente tenho achado muito lento (já estava e piorou com o Mojave)... até pra aparecer algum arquivo recém incluído no Finder demora... Utilizo o notebook para algumas pequenas edições no iMovie e também Photoshop. Um upgrade para 8GB de memória ram já resolveria? Vale fazer mais alguma mudança? Tenho até pesquisado outros notebooks (Dell ou Samsung) com uma configuração mais avançada (i7, 16gb ram), mas queria ver se ainda dava pra manter esse macbook com upgrade. Obrigada!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.930
    • Total de Posts
      411.298
  • Criar Novo...