Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Roger Camara

Quebrei a tela do Macbook Touchbar, e agora?

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Uma das coisas que eu mais temia acabou acontecendo depois quase 3 anos usando meu querido macbook touchbar. Quebrei a tela derrubando meu celular em cima dele.

Nunca tive apple  care e imagino que eles não resolvam este tipo de patetice. Minha dúvida é se alguém ja teve o mesmo problema e arriscou orçar o conserto em uma autorizada apple. Se sim, quanto poderia acabar custando isso?

No  mercado livre,  a tela supostamente original e removida de outro macbook, sai por volta de 4 mil reais (fora de questão, quase um assalto a mão armada),  sendo que paguei 8 mil no notebook. Nos Estados Unidos, a recondicionada custa por volta de 250 dólares, o que seria bem mais negócio,  uma vez que a troca da tela eu mesmo conseguiria fazer. Meu medo é se a tela seria realmente original, com true tone verdadeiro e calibragem correta de cores.

Alguem poderia me dar uma luz sobre qual  a forma mais lógica a resolver isso?

img1.jpg

img2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roger Camara disse:

Oi pessoal,

Uma das coisas que eu mais temia acabou acontecendo depois quase 3 anos usando meu querido macbook touchbar. Quebrei a tela derrubando meu celular em cima dele.

Nunca tive apple  care e imagino que eles não resolvam este tipo de patetice. Minha dúvida é se alguém ja teve o mesmo problema e arriscou orçar o conserto em uma autorizada apple. Se sim, quanto poderia acabar custando isso?

No  mercado livre,  a tela supostamente original e removida de outro macbook, sai por volta de 4 mil reais (fora de questão, quase um assalto a mão armada),  sendo que paguei 8 mil no notebook. Nos Estados Unidos, a recondicionada custa por volta de 250 dólares, o que seria bem mais negócio,  uma vez que a troca da tela eu mesmo conseguiria fazer. Meu medo é se a tela seria realmente original, com true tone verdadeiro e calibragem correta de cores.

Alguem poderia me dar uma luz sobre qual  a forma mais lógica a resolver isso?

img1.jpg

img2.jpg

Juro que doeu em mim, juro de verdade!!! Pois estou neste momento acessando pelo meu que, está com o problema das linhas horizontais e verticais, manchas na tela que creio que será coberto pelo Recall...

Indo ao teu assunto, bom, as Recondicionadas seriam de fato melhores, porém, o problema é a Fonte, isto é, quem está as vendendo? Isto conta e muito para saber se são de procedência ou não...

Quanto ao preço em um AASP, bom, a faixa será basicamente esta aí... 2500 ~4000 

Recomendo veementemente estudar a possibilidade de importar uma Recondicionada ou ir buscar, assim, faz uma viagem e ao mesmo tempo, sana teu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, desculpem a exumação do tópico.

Sigo com a tela quebrada porquê não tive como parar de trabalhar para levar o notebook na assistência ou fazer os trâmites de importar uma tela para substituir esta. 

Estou pensando em verder o notebook assim como está, com a tela quebrada. Vocês poderiam me auxiliar sobre o preço médio que eu poderia cobrar por um produto com esse defeito?

A configuração dele é 8 GB /256SSD/Core i5 2.9Ghz - A1706 2016

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2019 at 18:03, Roger Camara disse:

Gente, desculpem a exumação do tópico.

Sigo com a tela quebrada porquê não tive como parar de trabalhar para levar o notebook na assistência ou fazer os trâmites de importar uma tela para substituir esta. 

Estou pensando em verder o notebook assim como está, com a tela quebrada. Vocês poderiam me auxiliar sobre o preço médio que eu poderia cobrar por um produto com esse defeito?

A configuração dele é 8 GB /256SSD/Core i5 2.9Ghz - A1706 2016

Valor no ML (menos) valor do conserto (peça + mão de obra)=valor da máquina.

Se sua máquina tiver nota fiscal, caixa, todos os acessórios que acompanham e tudo impecável (cabos branquinhos, carregador e computador sem arranhados) pode se basear pelo valor mais alto do ML. Se estiver sem nota, pode se basear pelo valor mais baixo do ML. Se o estado for mediano, valor mediano. Se estiver faltando alguma coisa, subtraia o valor do que falta.

O valor da peça não precisa ser da nova, mas de uma original usada (retirada de um computador doador - mais conhecido como sucata - e que esteja totalmente funcional) e o valor da mão de obra não precisa ser de assistência técnica oficial, mas precisa ser cotada em assistências técnicas especializadas. 

Compartilhar este post

Link para o post