Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quebrei a tela do Macbook Touchbar, e agora?


Roger Camara

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Uma das coisas que eu mais temia acabou acontecendo depois quase 3 anos usando meu querido macbook touchbar. Quebrei a tela derrubando meu celular em cima dele.

Nunca tive apple  care e imagino que eles não resolvam este tipo de patetice. Minha dúvida é se alguém ja teve o mesmo problema e arriscou orçar o conserto em uma autorizada apple. Se sim, quanto poderia acabar custando isso?

No  mercado livre,  a tela supostamente original e removida de outro macbook, sai por volta de 4 mil reais (fora de questão, quase um assalto a mão armada),  sendo que paguei 8 mil no notebook. Nos Estados Unidos, a recondicionada custa por volta de 250 dólares, o que seria bem mais negócio,  uma vez que a troca da tela eu mesmo conseguiria fazer. Meu medo é se a tela seria realmente original, com true tone verdadeiro e calibragem correta de cores.

 Alguem poderia me dar uma luz sobre qual  a forma mais lógica a resolver isso?

 

 

 

img1.jpg

img2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 hora atrás, Roger Camara disse:

Oi pessoal,

Uma das coisas que eu mais temia acabou acontecendo depois quase 3 anos usando meu querido macbook touchbar. Quebrei a tela derrubando meu celular em cima dele.

Nunca tive apple  care e imagino que eles não resolvam este tipo de patetice. Minha dúvida é se alguém ja teve o mesmo problema e arriscou orçar o conserto em uma autorizada apple. Se sim, quanto poderia acabar custando isso?

No  mercado livre,  a tela supostamente original e removida de outro macbook, sai por volta de 4 mil reais (fora de questão, quase um assalto a mão armada),  sendo que paguei 8 mil no notebook. Nos Estados Unidos, a recondicionada custa por volta de 250 dólares, o que seria bem mais negócio,  uma vez que a troca da tela eu mesmo conseguiria fazer. Meu medo é se a tela seria realmente original, com true tone verdadeiro e calibragem correta de cores.

 Alguem poderia me dar uma luz sobre qual  a forma mais lógica a resolver isso?

 

 

 

img1.jpg

img2.jpg

Juro que doeu em mim, juro de verdade!!! Pois estou neste momento acessando pelo meu que, está com o problema das linhas horizontais e verticais, manchas na tela que creio que será coberto pelo Recall...

Indo ao teu assunto, bom, as Recondicionadas seriam de fato melhores, porém, o problema é a Fonte, isto é, quem está as vendendo? Isto conta e muito para saber se são de procedência ou não...

Quanto ao preço em um AASP, bom, a faixa será basicamente esta aí... 2500 ~4000 

Recomendo veementemente estudar a possibilidade de importar uma Recondicionada ou ir buscar, assim, faz uma viagem e ao mesmo tempo, sana teu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Gente, desculpem a exumação do tópico.

Sigo com a tela quebrada porquê não tive como parar de trabalhar para levar o notebook na assistência ou fazer os trâmites de importar uma tela para substituir esta. 

Estou pensando em verder o notebook assim como está, com a tela quebrada. Vocês poderiam me auxiliar sobre o preço médio que eu poderia cobrar por um produto com esse defeito?

A configuração dele é 8 GB /256SSD/Core i5 2.9Ghz - A1706 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2019 at 18:03, Roger Camara disse:

Gente, desculpem a exumação do tópico.

Sigo com a tela quebrada porquê não tive como parar de trabalhar para levar o notebook na assistência ou fazer os trâmites de importar uma tela para substituir esta. 

Estou pensando em verder o notebook assim como está, com a tela quebrada. Vocês poderiam me auxiliar sobre o preço médio que eu poderia cobrar por um produto com esse defeito?

A configuração dele é 8 GB /256SSD/Core i5 2.9Ghz - A1706 2016

Valor no ML (menos) valor do conserto (peça + mão de obra)=valor da máquina.

Se sua máquina tiver nota fiscal, caixa, todos os acessórios que acompanham e tudo impecável (cabos branquinhos, carregador e computador sem arranhados) pode se basear pelo valor mais alto do ML. Se estiver sem nota, pode se basear pelo valor mais baixo do ML. Se o estado for mediano, valor mediano. Se estiver faltando alguma coisa, subtraia o valor do que falta.

O valor da peça não precisa ser da nova, mas de uma original usada (retirada de um computador doador - mais conhecido como sucata - e que esteja totalmente funcional) e o valor da mão de obra não precisa ser de assistência técnica oficial, mas precisa ser cotada em assistências técnicas especializadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...