Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador e memoria iMac 2011


FabianoAguilar

Posts Recomendados

Meu iMac é de 2011 e pelo site da apple diz Configurável na Apple.
O que isso tem haver? Porque que eu saiba é apenas tirar o slot de memoria e trocar, assim como já fiz com a troca de um HDD por um SSD.

E minha segunda dúvida é a troca do processador? Existe mesmo esta possibilidade de trocar o processador? 

Processador

  • Intel Core i5 de quatro núcleos, 2.5GHz, com 6MB de cache L3 compartilhado e embarcado
  • Intel Core i5 de quatro núcleos, 2.7GHz, com 6MB de cache L3 compartilhado e embarcado
    • Configurável a até Intel Core i7 com quatro núcleos, 2.8GHz, somente na Apple Online Store.

Memória

  • 4GB (duas de 2GB) de memória DDR3, 1333MHz
    • Configurável a até 16GB, somente naApple Online Store.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu iMac é de 2011 e pelo site da apple diz Configurável na Apple.
O que isso tem haver? Porque que eu saiba é apenas tirar o slot de memoria e trocar, assim como já fiz com a troca de um HDD por um SSD.
E minha segunda dúvida é a troca do processador? Existe mesmo esta possibilidade de trocar o processador? 

Processador

  • Intel Core i5 de quatro núcleos, 2.5GHz, com 6MB de cache L3 compartilhado e embarcado
  • Intel Core i5 de quatro núcleos, 2.7GHz, com 6MB de cache L3 compartilhado e embarcado
    • Configurável a até Intel Core i7 com quatro núcleos, 2.8GHz, somente na Apple Online Store.

Memória

  • 4GB (duas de 2GB) de memória DDR3, 1333MHz
    • Configurável a até 16GB, somente naApple Online Store.



i7 2600 serve nesse aí


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JvDaP disse:

 

 


i7 2600 serve nesse aí


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Não seria o Core I7 2600s?

Pelo que vi aqui a diferença de desempenho não é lá tão grande, fica (olhando só benchmarks) na casa dos 15%

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

Não seria o Core I7 2600s?

Pelo que vi aqui a diferença de desempenho não é lá tão grande, fica (olhando só benchmarks) na casa dos 15%

O problema é encontrar esse I7-2600s, fui atrás de 1 pro meu iMac mid 2010, I7-870s e não consegui de jeito nenhum, rodei a Santa Efigênia toda, pesquisei no Ml e nada!!! Comprei um I7-870, e não subiu vídeo de jeito nenhum, tive que devolver o processador e deixar o i3-540 mesmo hahaha.

Editado por juliochok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, juliochok disse:

O problema é encontrar esse I7-2600s, fui atrás de 1 pro meu iMac mid 2010, I7-870s e não consegui de jeito nenhum, rodei a Santa Efigênia toda, pesquisei no Ml e nada!!! Comprei um I7-870, e não subiu vídeo de jeito nenhum, tive que devolver o processador e deixar o i3-540 mesmo hahaha.

No mercado livre tem até um bocado de I7 2600s na maioria usados, na faixa dos 500 reais.

Pela idade da máquina e diferença de desempenho não sei realmente se vale a pena. É tipo fazer tuning num fusquinha kkk.
Eu tenho um Mid 2011 com o I5 2400s, 12gb RAM e um SSD de 240GB e se fosse deixar ela "topzêra" com o I7 2600s, 16GB e um SSD de 480GB gastaria uns R$1200,00.
É muita grana para um Mac com quase 10 anos de idade e que vai ter um ganho de desempenho relativamente baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius Vasques disse:

No mercado livre tem até um bocado de I7 2600s na maioria usados, na faixa dos 500 reais.

Pela idade da máquina e diferença de desempenho não sei realmente se vale a pena. É tipo fazer tuning num fusquinha kkk.
Eu tenho um Mid 2011 com o I5 2400s, 12gb RAM e um SSD de 240GB e se fosse deixar ela "topzêra" com o I7 2600s, 16GB e um SSD de 480GB gastaria uns R$1200,00.
É muita grana para um Mac com quase 10 anos de idade e que vai ter um ganho de desempenho relativamente baixo.

isso que ia perguntar. Sera que vale a pena trocar o processador?

o HDD eu troquei para um SSD de 512GB, a maquina virou outra.
a memoria estou querendo trocar porque tem 4 pentes de 2GB (nao entendo como que apple faz isso) para 2 pentes de 8GB

ai veio a duvida sera que trocar um i5 para um i7 neste caso, vale a pena, ja que uso apenas no dia a dia e nada de programas pessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FabianoAguilar disse:

isso que ia perguntar. Sera que vale a pena trocar o processador?

o HDD eu troquei para um SSD de 512GB, a maquina virou outra.
a memoria estou querendo trocar porque tem 4 pentes de 2GB (nao entendo como que apple faz isso) para 2 pentes de 8GB

ai veio a duvida sera que trocar um i5 para um i7 neste caso, vale a pena, ja que uso apenas no dia a dia e nada de programas pessados.

Assim, eu uso esta máquina para edição de imagens pesadas, design gráfico e edição de videos e não acho que valha a pena. No geekbench a diferença de desempenho é na casa dos 15%.

No seu caso, só coloque 8GB de RAM que já melhora, 2 pentes de 4GB custam na casa dos 300 reais. A operação de troca de processador também envolve alguns riscos, tem gente que tenta colocar o I7 2600 padrão, que tem TPD maior (95w x 65w do 2600S) e acaba gerando Kernel Panic por causa da subalimentação.

Como o @Maddo Garan comentou acima, o SSD já traz todo o ganho de desempenho que é possível por um custo x benefício justo.

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Maddo Garan disse:

500 reais um i7 de segunda geração acho um péssimo custo x benefício. Se já trocou HD por ssd, já está excelente, fica outra máquina.

Tem razão, i7 de 2ª geração por este valor não compensa não, quando adquiri o i7-870, na época paguei por volta de R$250 mas tive que devolver por causa da incompatibilidade com meu iMac Mid 2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao vou deixar processador, ei ia pegar no aliexpress porque la eh bem barato.

entao vou nas memorias mesmo, vou colcoar 2x8GB, porque ai sobra 2 slots, se um dia quiser colocar 32GB (mas nao sei se este ima guenta, pelo site da apple so pode ate 16. mas senao me engano alguem falou que ja colocou e funcionou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora fiquei em duvida, neste link a apple diz que cada slot so aguenta 4gb, é verdade isso?
https://support.apple.com/en-us/HT201191#2
porque se for, se eu comprar 2 pentes de 8gb capaz entao de nao funcionar


Pode colocar 4x8 sem medo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2019 at 17:28, FabianoAguilar disse:

agora fiquei em duvida, neste link a apple diz que cada slot so aguenta 4gb, é verdade isso?

https://support.apple.com/en-us/HT201191#2

porque se for, se eu comprar 2 pentes de 8gb capaz entao de nao funcionar

Olá, boa tarde!

Semana retrasada postei sobre essa dúvida. Pelo site da impressão que só roda 16 se colocarmos 4 de 4. Quase comprei 2 de 8, mas o cara da loja me atentou ao detalhe de só na Apple.

Já fez a troca? Funcionou?
Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...