Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sofrendo com iMac late 2013


Rodrigo Teixeira

Posts Recomendados

Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 

Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.

Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 

Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 

Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  

Minhas opções atuais são:

1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.

2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 

3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 

Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 

 

Obrigado, abraços. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,