Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sofrendo com iMac late 2013


Rodrigo Teixeira

Posts Recomendados

Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 

Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.

Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 

Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 

Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  

Minhas opções atuais são:

1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.

2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 

3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 

Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 

 

Obrigado, abraços. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Para que rode bem, a troca do HD para SSD é básica, porem como o seu é soldado fica mais difícil, porem não impossível. Compensa verificar a possibilidade de instalar um segundo HD/SSD em um slop vago caso exista. Talvez uma consulta a uma autorizada pode ajudar. Caso seja possível acrescentar um SSD sem tirar o HD soldado, passar a memoria para 16 vai colaborar muito no uso continuo do Creative.

Agora se não for possível acrescentar ou trocar o HD/SSD, não vai ter como melhorar, ai a solução seria uma venda com troca para uma maquina que possa fazer UP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 
Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.
Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 
Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 
Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  
Minhas opções atuais são:
1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.
2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 
3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 
Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 
 
Obrigado, abraços. 
 
 
 
 


Seu HD não é soldado! Você consegue substituir o seu HD por SSD, muda tudo, inclusive o sistema! Já daria uma grande mudança! Como usa programas da Adobe que são pesados, se puder fazer um upgrade de memória junto com o SSD, melhor ainda!!!

Seu Mac ainda da uma gás, não precisa trocar! Só investir em upgrade!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste modelo é possível substituir HDD e memória RAM, porém é uma operação difícil e exige ajuda profissional. O problema é a cola utilizada para prender o monitor ao corpo do iMac, que tornam a parada mais difícil do que deveria e o fato de precisar desmontar praticamente toda a placa lógica para ter acesso ao HDD e à memória RAM.

 

Segue link do teardown

https://pt.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2638+Hard+Drive+Replacement/28781?lang=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste modelo é possível substituir HDD e memória RAM, porém é uma operação difícil e exige ajuda profissional. O problema é a cola utilizada para prender o monitor ao corpo do iMac, que tornam a parada mais difícil do que deveria e o fato de precisar desmontar praticamente toda a placa lógica para ter acesso ao HDD e à memória RAM.
 
Segue link do teardown
https://pt.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2638+Hard+Drive+Replacement/28781?lang=en


Concordo, não é um serviço para curioso! Apenas uma correção, para ter acesso ao HD, basta tirar só a tela! A memória sim, precisa desmontar tudo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me parece ser um procedimento difícil, desde que tenha as ferramentas certas, mas não é pra pessoas estabanadas.

Ano passado troquei o HD do iMac por um SSD,  me arrependi de ter postergado tanto tempo, fica outra máquina. Por outro lado, o procedimento também me tirou a vontade de ter outro all-in-one.

Essa coisinha aqui só serve pra HD externo ou secundário hoje em dia, quem experimenta SSD não volta mais.

tXgbq1skm5eXxoPB.medium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite....meu 1º post aqui

Tenho um Imac comprado(Iplace) novo em 2015,que não liga mais.Levei-o na assistência técnica Apple aqui no Rio(Assembleia) e me foi orçado o conserto em ridículos 4.300,00.Vcs indicam alguém idôneo aqui no Rio para consertar o mesmo? Ou é melhor vender como sucata no ML. Já é o meu segundo Imac que dá pau....tinha um comprado em 2000 que estragou em 2015,o que me levou a comprar esse outro que vos falo....aparelhos  muito pouco duráveis,não valem o valor cobrado.

ABS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/06/2019 at 10:15, Rodrigo Teixeira disse:

Tenho um iMac late 2013, comprado zero em meados de 2015. 

Tem 8 gb de RAM, 1tb de HD, Core i5, rodando Mojave.

Acho que 50% do meu dia anda comprometido em ver o carrosselzinho arco-íris rodando para executar as tarefas mais corriqueiras do mundo, como alternar janelas. 

Sou designer gráfico, e tenho que rodar a Creative Cloud no micro, o que não ajuda em nada. 

Preciso fazer alguma coisa quanto à situação, mas não consegui me decidir ainda. Estou aqui atrás de alguma boa alma, que possa me dar uma luz sobre qual alternativa devo escolher.  

Minhas opções atuais são:

1) Trocar de micro. Coisa que não estou podendo, por motivos de falta de grana. Mas o desespero é tanto que talvez seja o caso. O caso é: o que comprar? Os preços dos Macs novos são simplesmente ridículos. Trocar por um PC me assusta paca, mas tenho ouvido algumas pessoas dizendo que eu com R$ 7k eu compro um Note responsa, enquanto que do lado Mac eu mal consigo um usado pouco melhor que o meu.

2) Colocar um SSD. Que deixaria meu micro mais rápido. Porém, esse iMac tem o HD soldado, o que pode representar um risco. Também já ouvi dizer que pode simplesmente melhorar o tempo de acesso aos arquivos, mas que o sistema ficaria mais ou menos na mesma. 

3) Downgrade. Que é a opção teoricamente mais simples, mas visto que a Creative Cloud continuará a ser executada, fará diferença mesmo? E para qual versão eu deveria baixar? El Captain? 

Enfim, se alguém já passou por isso, e teve alguma solução, eu agradeço imensamente a interação. 

 

Obrigado, abraços. 

 

 

 

 

Boa noite posso fazer o serviço de upgrade para você.
Tenho meu escritório aqui em São Paulo ou caso prefira posso ir até você para executar o mesmo.
Vou deixar meus contatos abaixo.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...