Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoSeta

UpGrade RAM Imac 27 Mid 2011

Posts Recomendados

Olá boa noite!

Tenho um Imac 27 mid 2011 com processador I5 e 4 de RAM.
Quero subir para 16 gigas e quando fui comprar o proprietário da loja disse que 16 gigas, 2 de 8 só consigo colocar na autorizada Apple.
Lendo a instrução que a própria maquina fornece, entendi que preciso instalar 4 de 4. Essas informações procedem?

Sou novato com sistema Apple e essa é minha primeira postagem aqui.
Desde já agradeço ajuda.

Bruno Seta 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno, tudo bem?

Então a troca é bem simples se você tiver um técnico de confiança da pra fazer com ele ou se você for usuário avançado faz de boa. (Cuidado com a estática.)

Acessa esse Link da Apple que explica exatamente como fazer: https://support.apple.com/en-us/HT201191#2

Seu iMac mid 2011 suporta até 16 GB sendo,  4 X 4 GB DDR3 1333MHz SDram com 204 pinos, não pareada e sem buffer. (Memória de Notebook.)

Se tiver em duvidas antes de comprar você precisa comprar memórias especificas para o seu iMAC caso ele não reconheça o fabricante ele vai apitar e não ligar.

Boa sorte, 

Captura de Tela 2020-02-15 às 19.58.47.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2020 at 20:00, seminteresse disse:

Oi, Bruno, tudo bem?

Então a troca é bem simples se você tiver um técnico de confiança da pra fazer com ele ou se você for usuário avançado faz de boa. (Cuidado com a estática.)

Acessa esse Link da Apple que explica exatamente como fazer: https://support.apple.com/en-us/HT201191#2

Seu iMac mid 2011 suporta até 16 GB sendo,  4 X 4 GB DDR3 1333MHz SDram com 204 pinos, não pareada e sem buffer. (Memória de Notebook.)

Se tiver em duvidas antes de comprar você precisa comprar memórias especificas para o seu iMAC caso ele não reconheça o fabricante ele vai apitar e não ligar.

Boa sorte, 

Captura de Tela 2020-02-15 às 19.58.47.png

Só para corrigir sua informação, todos os iMacs Mid 2011 (modelos de 21'5 e 27') aceitam até 32GB de RAM (4 pentes de 8GB) de maneira "não oficial".

Em 03/07/2019 at 19:42, BrunoSeta disse:

Olá boa noite!

Tenho um Imac 27 mid 2011 com processador I5 e 4 de RAM.
Quero subir para 16 gigas e quando fui comprar o proprietário da loja disse que 16 gigas, 2 de 8 só consigo colocar na autorizada Apple.
Lendo a instrução que a própria maquina fornece, entendi que preciso instalar 4 de 4. Essas informações procedem?

Sou novato com sistema Apple e essa é minha primeira postagem aqui.
Desde já agradeço ajuda.

Bruno Seta 

Para esta máquina, a troca pode ser feita por você mesmo. A tampinha de acesso fica logo na base do iMac (embaixo da logo da Apple). Com uma chave Philips você remove a grade a vai encontrar 2 shots de memória disponíveis. Minha sugestão é colocar 2 pentes de 4GB (8GB) que vão deixar o iMac com 12GB no total. Subir para 16GB é queimar dinheiro (minha opinião). Com a grana economizada com os pentes você pode comprar um SSD de 240GB que vai deixar a máquina extremamente responsiva.

Editado por Vinicius Vasques

Compartilhar este post

Link para o post