Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.
       
    • Por marcelofelipe90
      bom dia galera !
       
      venho compartilhar com voces minha experiencia com essa beleza que é a apple tv em conjunto com o plex!
      caso voce seja como que curte filmes e seriados mas gosta de ter tudo organizado... ta ai uma otima solução!
       
      o plex ! voce pode usa-lo totalmente free, a assinatura dele é apenas para alguns extras.
      entao  ele organiza TODOS os filmes e series que voce tem AUTOMATICAMENTE. voce só precisa indicar a pasta onde estao os filmes e pimba! ele sincroniza tudo! 90% *.
       
      porque 90% ?  entao:
      alguns filmes mais antigos, ou que o nome nao esta correto ele pode achar a referencia errada, mas com 3 cliques voce busca e seleciona o filmes certo.
      outra dificuldade que estou tendo sao as legendas, as que eu ja tinha ele reconhece normalmente e posso seleciona-la de boa. agora se coloco um filme ou serie sem legenda ele esta baixando apenas legendas em inglês =/ ja mudei a configuração ms nao adiantou. ainda vou dar uma pesquisada pra tentar solucionar isso.
       
      fora esses unicos 2 problemas o resto funciona normalmente! comprei o app para ipad do plex, 2$ (esta em promoçao) e com ele voce simplesmente seleciona o filme que quer e manda reproduzir na apple tv. pode tbm mudar o audio e trocar a legenda pelo app ! (precisa estar logado).
      achei sensacional, ontem mesmo estreei assistindo the walking dead rs.
       
      proximo passo agora é tentar fazer a apple tv ler o servidor plex direto no pc, entao nao precisarei mais do ipad. 
      estou seguindo esse tutorial no YT 
      hoje devo finalizar a tentativa e posto o resultado.
      unica coisa que esta incomodando é que estou usando o windows8.1 e nao sei se isso pode dar algum problema.
       
      sei que tem outros apps que fazer o mesmo, talvez até free, mas como esse app busca direto sua biblioteca no pc achei muito melhor, fora a compatibilidade com o proprio plex que é 100%
       
      é isso ai, caso alguem queira compartilhar alguma dica ou tenha alguma duvida fique a vontade
      vlw !
    • Por marcelofelipe90
      bom dia amigos!
       
      venho pedira ajuda do pessoal que ja possui esse "sistema" .
       
      ja deixo claro que possuo um PC win8.1 (provavelmente devo conseguir um macbook, ms pode demorar)
       
      finalemente comprei minha apple tv!! tava querendo faz muito tempo! e aproveitei a promoçao da fastshop.
       
       
      sei que ano passado tinha um jeito de conectar o servidor plex do PC na apple tv na seção trailers e voce conseguia ver os filmes diretamente nela!
       
      hoje nao sei se é possivel isso apos ataulizaçoes... alguem sabe me dizer? e se for possivel pode explicar ou conseguir um tutorial?
       
      dei uma googlada mas nao achei nada relevante =/
       
      agradeço a ajuda!
    • Por jorge.mbarros
      Prezados!,
       
      Eu sou fanzaço em "Media Server" e colecionismo de filmes, séries, e-books e músicas. Eu há uns 10 anos coleciono e organizo minhas músicas, filmes e séries em diversas mídias. Eu tenho algumas centenas de boxes de DVDs e Blu-ray em minha coleção, e há algum tempo, percebi que para ver esses vídeos, eu precisaria de um "leitor de DVD/BD" ligado em uma TV! Isso sempre me aborreceu porque ao ver uma temporada de uma série qualquer, eu tinha que trocar de discos a cada 4 episódios, e os estojos de DVD pra mim são como "saboneteiras" que ocupam um grande espaço físico em minha vida, seja em prateleiras ou em caixas. E um agravante! Em cada TV eu preciso ter um leitor de DVD/BD conectado á essa TV!?!?!? Na minha cozinha eu tenho uma TV "fixada" na parede e não espaço ou local para um DVD-player.... O que fazer?????
       
      Eu então mudei para o "Stream"! E desde então, eu estou convertendo o meu acervo de filmes/séries em formato digital (MP4/M4V) para eu poder ver nas AppleTV´s.  Isso dá um trabalho razoável, mas eu encaro isso como um passatempo (Hobby) e sem prazo pra terminar.  Eu tenho convertido apenas DVD´s (em upscaling para HD) e Blurays para o formato do iTunes. 
       
      Porém, eu tenho algumas centenas de vídeos muito antigos em formato "DVD-rip" que são muito antigos, e que são pra mim como "mosca-branca" ou seja, filmes muito raros e difíceis de achar, então não vou encontra-los facilmente. E eu quero ve-los na minha "videoteca", mas eles estão em formatos incompatíveis do iTunes e a resolução também é muito baixa, mas preciso encontrar um lugar para eles me minha coleção! Pra isso eu uso o Plex. E para poder ver isso nas ATV´s eu uso o PlexConnect.
       
      Eu gostaria de discutir sobre formas e maneiras de como fazer um "Acervo Digital" que sendo baseado no "iTunes" seja acessível a todos "idevices", TVs com AppleTV e dispositivos compatíveis ao protocolo "DAAP" e recursos de "Airplayer".
       
      Eu atualmente uso 3x-PC/ATs-intel-i5 - 8Gb de ram- e em média 12 Terabytes de HDs cada (6x HD de 2TB) rodando embaixo do Windows 7, com o iTunes rodando o "compartilhamento familiar". Com isso eu consigo ver todo meu acervo em qualquer TV com ATV em qualquer lugar de minha casa.
       
      Eu criei esse tópico para a gente discutir formas e maneiras de como criar, ripar, armazenar, organizar e exibir em casa nas ATV´s e de forma eficiente de um acervo digital.  Compartilhar experiências e ideias de como fazer, quais programas usar, e tudo mais relacionado.
       
      Esse é um tópico com um perfil "médio-avançado" mas nada impede de iniciantes ingressar no mundo do "faça-você-mesmo"! e somar esforços para aprender uns truques novos!
       
      Isso nada tem haver com "Netflix" ou serviços de stream, e sim como ver todo seu acervo do iTunes e do Plex e qualquer lugar de sua casa, usando sua ATV´s, iPhone, iPad, iPod, Mac´s e PCs rodando iTunes & compartilhamento familiar.
       
      Eu gostaria de compartilhar minha experiência com o pessoal realmente interessado nesse assunto e com interesses em desenvolver esse tema!  Mas todos são bem vindos! Só não vamos nos perder em discussões sobre sobre não sou a favor ou sobre temas sobre copyrights e etc... A princípio pense que tudo aqui é legal! Estaremos ripando nossos DVDs ´& CD´s comprados legalmente! OK?
       
      É isso! Vamos por mão na massa!
       
      Abraços!
       
      Jorge Barros! 
    • Por HenriqueNeto
      Pessoal,
      Gostaria de ouvir a opinião de cada um sobre estes media players completos. Qual vocês mais gostam e por que?
      Já deixo logo minha opinião:
      Testei todos, acho que cada um tem pontos positivos mas muitos pontos negativos, assim, deixei de usá-los para ficar apenas com iTunes e VLC.
      Mesmo assim, ainda pretendo dar uma chance a um deles, no futuro.
    • Por Milton F. Alves
      Pessoal,
      Resolvi adquirir uma Apple apos ler o artigo da macmagazine mostrado a possibilidade de se realizar streaming com outros arquivos (MKV, AVI, RMVB, ETC) do mac que nao estejam no iTunes.
      Agora tenho várias novas dúvidas..
      1) Firecore e Plex tem a mesma função básica (transmitir arquivos fora do iTunes)?
      2) Vale a pena pagar pelo aTV Flash da Firecore?
      3) Qual é o melhor método para realizar Jailbreak em uma Apple TV e quais as consequências disso?
      4) A apple libera atualizaçãoes periódicas para a Apple TV como é feito com o iOS?
    • Por Christian G.
      Boa Noite pessoal,
      Tô com uma dúvida, e não achei no Fórum nada sobre o assunto.
      Toda vez que reinicio o meu Mac, o Plex inicializa junto com ele, ficando na barra de cima do lado do bluetooth, volume, bateria, etc...
      Procurei nas preferências dele e não achei nada sobre desativar a inicialização junto com o sistema.
      Tem como desativar?
      Já aproveitando, vi por aí que tem como colocar o Mac em Sleep pelo controle remoto, pelo Plex é possível isso?
      Fico no aguardo.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.196
    • Total de Posts
      413.549
×
×
  • Criar Novo...