Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch: Vivo Sync com problemas de ativação


Posts Recomendados

Eu era usuário da Vivo e há 1 ano e pouco migrei para a Claro por causa do lançamento da conectividade celular pro Apple Watch. Agora que a Vivo lançou o Vivo Sync e com aquele papelão da Claro desativando o VVM, decidi voltar para Vivo. Mas quem disse que consigo ativar o Vivo Sync? Tem um mês que voltei e 3 semanas que abri o primeiro chamado. Funcionário da Vivo no Shopping Santa Cruz até que está tentando resolver o problema. Me mostrou os chamados e as tentativas com a gerência pra levar meu problema pra frente. Mas até agora nada. Alguém mais com esse problema?

Quando tento ativar recebo uma tela que diz que tenho que verificar e elegibilidade do meu plano (Vivo Família, que é elegível).  Vide arquivo anexo. 
Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?B3A59035-AF96-4514-9723-73B35AE7E52A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a agora a conclusão que chegaram é que a nova plataforma de habilitação de celulares da Vivo (que acho que chama Next) tá dando algum pau com os e-sim e com o voLTE (outra função que pra mim não funciona de jeito nenhum) e que a solução seria me migrar para a antiga plataforma (Vivo 360 acho). Fizeram essa solicitação mas até agora, quase 3 semanas depois isso ainda não foi autorizado). 
Não sei até que ponto esse é realmente o problema.  Quando ligo no atendimento dizem que lá está tudo certo, que minha linha é elegível e que devo ir na loja habilitar o Vivo Sync.  
Impressionante como aqui as coisas não conseguem funcionar na primeira vez.  Achei que ia dar um tempo depois daquela batalha pra fazer o VVM funcionar na Claro. De novo perdendo horas pra tentar ter um serviço que deveria ativar facilmente atravez do próprio iPhone. Mesma coisa o voLTE. Era só pra apertar um botão e pronto..... mas tem que ser essa novela.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo erro pra ativar o Watch aqui, mas no meu caso foi um pouco diferente...

Eu tinha um iPhone 8 e estava tudo maravilhas nele, Watch ativo (não lembro o VoLTE).

Aí comprei um um XS e tive que remover a linha pra parear nele. Nesse momento o app do Watch já ficou meio maluco e desde então está mostrando esse erro pra ligar no *8486 (que pra ficar claro, o erro apareceu no iPhone 8 no processo de desemparelhar)...

Aí coloquei o chip no XS estava o mesmo erro, fui numa loja Vivo e me falaram que o sistema estava em atualização e que ontem (9/7) estaria pra voltar ao normal, esse dia passou e nada.

Problema foi que nessa loja eu mudei pro eSim no XS. Digo problema pq todos os atendimentos depois me apontaram que minha linha só pode ter um eSim, aí como já estava no iPhone não dava pra ativar no Watch (papo de louco não? 🤪😔).

Nesse momento: eu voltei pro sim fisico, consigo ativar o 4G e o VoLTE (mostra como Voz Wi-Fi na barra de status) mas continua o mesmo erro. E pra constar já liguei lá pedindo pra desativar o Vivo Sync.

Ultima coisa que me falaram no *8486 é que a ativação é só pela loja física. Fui e tem que falar com um tal de guru tecnológico (que só trabalha das 14 as 21 exceto domingos e feriados -que 9/7 calhou de ser feriado 🙃).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também com o mesmo problema aqui. Tinha Claro e nela consegui ativar pelo próprio iPhone facilmente. A Claro está com um problema grave de completar ligações para outra operadora aqui em Goiânia, então resolvi migrar para a Vivo. Para a minha surpresa não consegui ativar LTE no Apple Watch pelo IPhone, aparecendo a mesma mensagem de erro já citada por vocês. Fui na loja e a gerente já fez de tudo para arrumar e não conseguiu. Agora estou aguardando um chamado que ela disse que abriu na Vivo. Brincadeira a raiva que essas operadoras nos passam. Pior que pagava mais barato na Claro e mudei por conta de problemas de ligações. Aí mudo para a Vivo pela suposta maior qualidade e tenho que aguentar esse despreparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rprestes disse:

Mesmo erro pra ativar o Watch aqui, mas no meu caso foi um pouco diferente...

Eu tinha um iPhone 8 e estava tudo maravilhas nele, Watch ativo (não lembro o VoLTE).

Aí comprei um um XS e tive que remover a linha pra parear nele. Nesse momento o app do Watch já ficou meio maluco e desde então está mostrando esse erro pra ligar no *8486 (que pra ficar claro, o erro apareceu no iPhone 8 no processo de desemparelhar)...

Aí coloquei o chip no XS estava o mesmo erro, fui numa loja Vivo e me falaram que o sistema estava em atualização e que ontem (9/7) estaria pra voltar ao normal, esse dia passou e nada.

Problema foi que nessa loja eu mudei pro eSim no XS. Digo problema pq todos os atendimentos depois me apontaram que minha linha só pode ter um eSim, aí como já estava no iPhone não dava pra ativar no Watch (papo de louco não? 🤪😔).

Nesse momento: eu voltei pro sim fisico, consigo ativar o 4G e o VoLTE (mostra como Voz Wi-Fi na barra de status) mas continua o mesmo erro. E pra constar já liguei lá pedindo pra desativar o Vivo Sync.

Ultima coisa que me falaram no *8486 é que a ativação é só pela loja física. Fui e tem que falar com um tal de guru tecnológico (que só trabalha das 14 as 21 exceto domingos e feriados -que 9/7 calhou de ser feriado 🙃).

Esse voz Wi-Fi é o Wi-Fi Calling, não o voLTE.  Esse eu nem tentei ativar ainda. Mais um pro lista. Estou tentando por ordem de prioridade pra mim. Mas pelo que parece tem tudo mesmo a ver com essa plataforma de ativação nova que a Vivo está usando (essa tal de Next).  Tenta na loja pedir pra te migrarem pra plataforma antiga (360).  Quem sabe ajuda.  Vamos ver.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo erro comigo. Moro no MT, então achei q aqui ainda não estava liberado. E depois que tentei ativar o Apple Watch, agora muito frequentemente, fico sem conseguir fazer nem receber ligações no iPhone. Tenho q colocar o chip em outro iPhone, aí começa a funcionar, aí volto pro meu e funciona normal, até acontecer de novo (pelo menos 2x por semana). Paguei bem mais no Watch com funçao celular e não consigo usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar minha situação. Mesma porcaria.  Vivo sync não funciona, voLTE não funciona e Wi-Fi Calling não funciona. 
Falta de respeito sem tamanho isso. Ninguém dá uma posição e os dois chamados que abri no Meu Vivo (pra poder ter um número de chamado para abrir a reclamação na ANATEL) foram fechados pela Vivo sem nenhum retorno ou explicação pra mim.  Simplesmente leram o chamado e mudaram o status para FECHADO.  simples assim.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivo entrou em contato comigo ontem à tarde (lógico que devido ao processo na Anatel e não por vontade própria). Mas a atendente foi bem solicita e estamos agora em comunicação via e-mail. Passei todos os dados como número de modelo dos relógios e iPhones e cópia das telas que recebo ao tentar ativar o serviço. Ela encaminhou pra engenharia. Paralelamente a isso o funcionário da loja entrou em contato comigo e amanhã vou lá pois foi autorizado a migração da minha linha pro sistema antigo.  Vamos ver se isso resolve. Depois relato aqui o resolvido na loja. Vamos ver.  
Gostaria de algum relato de alguém que está com o relógio funcionando na Vivo e há quanto tempo fez a ativação pra ver se essa história dos erros do sistema novo procede. (vivo next x vivo 360)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um update aqui:

Falei com um guru, ele tentou várias coisas e nada resolveu... Falou que poderia ser meu plano (pós de 6GB) talvez não elegível pro Vivo Sync.

Estranho, já tinha ativado e deu problema na hora que fui parear com um iPhone novo.

 

Aí ele sugeriu migrar pro plano de 8GB mas que seria uma tentativa sem menor certeza de funcionar. Na hora eu preferi não migrar.

Fiz uns testes com meu iPhone antigo (que agora está no 13 beta) e também está com mesmo erro.

 

Bom, eis que decidi migrar pro de 8GB então... Por telefone eles eles falaram que não podiam migrar o plano, app Meu Vivo também não vai, tive que ir num shopping pra resolver.

Chegando na loja eu falei do meu problema do Watch, a atendente falou na hora "Ah, o Vivo Sync né" já imaginei estar com sorte de ter encontrado alguém que conhecia o problema.

Mas aí ela fez alguma coisa no sistema e falou pra ver se tinha chego um SMS, chegou e dizia ser do Vivo Cloud Sync (128GB por R$12,99).

Só olhei aquilo e já falei que ela tinha se confundido, esse SMS é de um serviço de backup. Nada a ver com o Apple Watch, até abri o site da Vivo e mostrei pra ela que era outra coisa, valor diferente de R$19,99.

Ela trucou dizendo que trabalhava na Vivo a 7 anos e sabia como funciona o sistema deles, que era esse serviço mesmo. Bom, eu não ativei pelo SMS, eu sei que é outra coisa.

Pedi pra ela migrar pro plano de 8GB então, ela disse que o sistema não liberou e que eu tinha que levar comprovante de rendimento de 3 meses pra liberar.

 

No fim, aproveitei que já estava no shopping e passei na Claro pra fazer portabilidade. Triste, tinha acabado de sair de lá faz menos de 2 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.  
Realmente é um erro na plataforma de habilitação nova chamada Vivo Next. 
Após autorização do gerente da loja ele cancelou minha linha, migrou pra pré pago e reabilitou o plano Família através do Vivo 360, que é a plataforma antiga. Problema resolvido. Esperei 24 horas e ontem à noite assim que tentei habilitar funcionou na hora.  Já até aparece no app Meu Vivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais conseguiu resolver o problema? As minhas duas linhas do plano Familia com Apple Watch, voLTE e Wifi Calling funcionando.

Fiquei até com medo de pedir pra migrar pra esses planos novos da Vivo que tem roaming internacional e acabar estragando algo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expliquei para a atendente da loja física que o problema provavelmente seria da plataforma Vivo Next. Nisso ela disse que para eu mudar para a plataforma  360 eu deveria primeiramente migrar para o pré pago e então ela me colocaria no pós pago na 360. Só que ela disse que não conseguia me migrar para o pré pago na loja, sendo que eu deveria ligar no 1058 para tanto. Liguei no 1058 duas vezes para migrar para o pré pago, em ambas me deram 24 horas para a mudança, o que não ocorreu. Indaguei a atendente da loja se ela de fato não conseguia me mudar para o pré pago, ela disse que não.

Diante disso, sem nenhuma perspectiva de resolução, com os chamados na ANATEL e no consumidor.gov sem resposta efetiva, desisti da Vivo.

Voltei para a Claro e o Apple Watch ativou de primeira, logo após cair a portabilidade.

Vivo ficarei longe durante um bom tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, carlosasm disse:

Expliquei para a atendente da loja física que o problema provavelmente seria da plataforma Vivo Next. Nisso ela disse que para eu mudar para a plataforma  360 eu deveria primeiramente migrar para o pré pago e então ela me colocaria no pós pago na 360. Só que ela disse que não conseguia me migrar para o pré pago na loja, sendo que eu deveria ligar no 1058 para tanto. Liguei no 1058 duas vezes para migrar para o pré pago, em ambas me deram 24 horas para a mudança, o que não ocorreu. Indaguei a atendente da loja se ela de fato não conseguia me mudar para o pré pago, ela disse que não.

Diante disso, sem nenhuma perspectiva de resolução, com os chamados na ANATEL e no consumidor.gov sem resposta efetiva, desisti da Vivo.

Voltei para a Claro e o Apple Watch ativou de primeira, logo após cair a portabilidade.

Vivo ficarei longe durante um bom tempo.

 

 

Uma pena que o seu não deu cedo. O meu o funcionário  migrou na loja na hora. Ele fez uma ligação e migrou.  Eu não precisei fazer nada. Má vontade da funcionária que te atendeu. 
Eu fui da Claro. Nos lugares que eu trabalho e frequento a cobertura da Vivo é melhor pra mim.  Por isso estou feliz que insisti e não precisei voltar pra Claro. Um dos lugares que trabalho sinal da Claro é péssimo. E eu estava muito descontente com a qualidade das ligações da Claro. Estavam ruins de qualidade e caindo direto. Isso não acontece na Vivo. 
No momento estou com Vivo Sync, VoLTE e Wi-Fi Calling funcionando perfeitamente nas duas linhas do meu plano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvido problema comigo. Recebi uma msg da vivo, que o vivo sync estava ativado (um dia depois de um reclame aqui, não sei se coincidência...). Não dava mais erro quando tentava ativar, ia para uma tela mostrando q estava ativo o sync e com opção apenas para desativar. O iPhone não consegui ativar o Watch. Desativei o vivo sync,  Redefini o aw, redefini ajustes de rede do iPhone. Emparelhei como aw novo.  Tentei ativar na configuração inicial do Watch, mas não consegui. Então depois de emparelhado, fiz o processo de ativação pelo app do Watch, ativei o vivo sync por ali mesmo e pronto!!!! Já estou utilizando o Apple Watch sem o iPhone!!!! 🙏🏻🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...