Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[KB] Base de conhecimento sobre baterias de MacBooks


claudinhoo

Posts Recomendados

Olá pessoal. 

Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.

Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.

Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

screenshot_56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe o feedback depois que testar a bateria comprada no ML.

Na Amazon e OWC tem várias baterias de boa qualidade, o problema é que não tem como importar para o Brasil por conta das restrições. No Aliexpress é possível porque vem de navio, porém o preço é alto e não arriscaria comprando por lá.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 at 19:50, rafarmoreira disse:

Deixe o feedback depois que testar a bateria comprada no ML.

Na Amazon e OWC tem várias baterias de boa qualidade, o problema é que não tem como importar para o Brasil por conta das restrições. No Aliexpress é possível porque vem de navio, porém o preço é alto e não arriscaria comprando por lá.

Opa, pode deixar @rafarmoreira, conto como foi a experiencia.

Sim, pesquisei na Amazon e na OWC também, triste saber que tem baterias de qualidade e bom preço e simplesmente não mandam pra cá 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2019 at 23:51, claudinhoo disse:

Opa, pode deixar @rafarmoreira, conto como foi a experiencia.

Sim, pesquisei na Amazon e na OWC também, triste saber que tem baterias de qualidade e bom preço e simplesmente não mandam pra cá 😕

Mandei até um mp para o redirecionador. Não adianta, se bater no armazém é devolvido para loja de origem pois a USPS nega na hora, afinal o transporte é feito por via aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Baterias genéricas possuem autonomia de apenas 2/3h?

preciso comprar uma ou levar em uma autorizada, meu modelo é o MPB2015 que explode mas o meu não teve recall.

Fui expulso de um voo e fui impedido de realizar a viagem com o equipamento na Azul. Tá foda esse problema Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, vitorandrade.tv disse:

Baterias genéricas possuem autonomia de apenas 2/3h?

preciso comprar uma ou levar em uma autorizada, meu modelo é o MPB2015 que explode mas o meu não teve recall.

Fui expulso de um voo e fui impedido de realizar a viagem com o equipamento na Azul. Tá foda esse problema Apple

A minha está tendo uma autonomia de 4 a 5 horas.

Se não me engano estes modelos de Macbook Pro retina tem uma bateria colada a carcaça, o que dificulta a troca.

Pra quem viaja bastante de avião, imagino o quão estressante deve ser essa situação.

Juntei varias informações para continuar esse post, no final de semana coloco toda minha experiência de comprar uma bateria pelo Mercado Livre. Mas já adianto que até agora estou satisfeito com o desempenho dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, claudinhoo disse:

A minha está tendo uma autonomia de 4 a 5 horas.

Se não me engano estes modelos de Macbook Pro retina tem uma bateria colada a carcaça, o que dificulta a troca.

Pra quem viaja bastante de avião, imagino o quão estressante deve ser essa situação.

Juntei varias informações para continuar esse post, no final de semana coloco toda minha experiência de comprar uma bateria pelo Mercado Livre. Mas já adianto que até agora estou satisfeito com o desempenho dela.

Poderia mandar o link do vendedor? Estava cotando no bbbaterias, mas no ML tem algumas mais baratas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2019 at 11:06, vitorandrade.tv disse:

Baterias genéricas possuem autonomia de apenas 2/3h?

preciso comprar uma ou levar em uma autorizada, meu modelo é o MPB2015 que explode mas o meu não teve recall.

Fui expulso de um voo e fui impedido de realizar a viagem com o equipamento na Azul. Tá foda esse problema Apple

Se a sua unidade não é atingida pelo recall é só você acessar o site da Apple e inserir o número de série da frente da pessoa no aeroporto para provar. Imprima o artigo de suporte e anexe seu comprovante de compra. Tudo isso prova que seu aparelho não é o explosivo. O meu estava dentro do recall, foi atendido, guardei os comprovantes e não tenho problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 23/10/2019 at 09:45, claudinhoo disse:

A minha está tendo uma autonomia de 4 a 5 horas.

Se não me engano estes modelos de Macbook Pro retina tem uma bateria colada a carcaça, o que dificulta a troca.

Pra quem viaja bastante de avião, imagino o quão estressante deve ser essa situação.

Juntei varias informações para continuar esse post, no final de semana coloco toda minha experiência de comprar uma bateria pelo Mercado Livre. Mas já adianto que até agora estou satisfeito com o desempenho dela.

 

Olá, amigo. Teve atualizações sobre a bateria? Infelizmente o anúncio deste vendedor está pausado, mas continuaria procurando uma similar à que você comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2020 at 15:15, otaveirod disse:

 

Olá, amigo. Teve atualizações sobre a bateria? Infelizmente o anúncio deste vendedor está pausado, mas continuaria procurando uma similar à que você comprou.

Olá amigo. Pelo jeito compensa procurar outra marca, pois essa que troquei a quase um ano atras parou semana passada. 😟

Vou postar o máximo possivel de informações sobre a bateria ela.

E me desculpem pelo imenso atraso com as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já adianto que depois de quase um ano, a bateria literalmente parou, segura apenas 2 mAh. Ela nem foi baixando a autonomia, simplesmente um dia parou, nesse quase um ano de uso, tinha uma autonomia de 4 ou 5 horas. Mas pela pouca durabilidade considero que não compensou a compra.

Abaixo coloco alguns dados para ajudar essa base de conhecimento.

Na imagem abaixo vai duas capturas, da mesma bateria, no aplicativo Battery Health. A esquerda como está atualmente, na direita como estava no primeiro dia de uso.
Sinceramente eu estranhei a bateria trocada vir com 104% de saude e com capacidade maior que a original, mas mesmo assim continuei usando, e até ela parar nunca notei algum comportamento esquisito.
Note que a saude foi zerada, mas o status para o MacOS é considerado bom.
Ela tem apenas 92 ciclos, mas mesmo assim veio com uma idade de 11 meses, não lembro como vem a idade em um Macbook com bateria nova. 

screenshot_85.pngscreenshot_58.png

 

Aqui as informações sobre a bateria no informações do sistema. O sistema reconhece a como do fabricante SMP. Enviando os dados da bateria para o site MacBook Battery Database pelo widget deles, a bateria é reconhecida como da iFixit, que não faz sentido para mim. Aqui o link dos dados enviados sobra a minha bateria. O widget do projeto foi analisado pelo VirusTotal, tudo ok.

screenshot_86.png

 

Nesse final de semana, vou voltar a bateria original e posto as informações para comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, claudinhoo disse:

Já adianto que depois de quase um ano, a bateria literalmente parou, segura apenas 2 mAh. Ela nem foi baixando a autonomia, simplesmente um dia parou, nesse quase um ano de uso, tinha uma autonomia de 4 ou 5 horas. Mas pela pouca durabilidade considero que não compensou a compra.

Abaixo coloco alguns dados para ajudar essa base de conhecimento.

Na imagem abaixo vai duas capturas, da mesma bateria, no aplicativo Battery Health. A esquerda como está atualmente, na direita como estava no primeiro dia de uso.
Sinceramente eu estranhei a bateria trocada vir com 104% de saude e com capacidade maior que a original, mas mesmo assim continuei usando, e até ela parar nunca notei algum comportamento esquisito.
Note que a saude foi zerada, mas o status para o MacOS é considerado bom.
Ela tem apenas 92 ciclos, mas mesmo assim veio com uma idade de 11 meses, não lembro como vem a idade em um Macbook com bateria nova. 

screenshot_85.pngscreenshot_58.png

 

Aqui as informações sobre a bateria no informações do sistema. O sistema reconhece a como do fabricante SMP. Enviando os dados da bateria para o site MacBook Battery Database pelo widget deles, a bateria é reconhecida como da iFixit, que não faz sentido para mim. Aqui o link dos dados enviados sobra a minha bateria. O widget do projeto foi analisado pelo VirusTotal, tudo ok.

screenshot_86.png

 

Nesse final de semana, vou voltar a bateria original e posto as informações para comparação.

Boa noite!

Esse é o meu receio com a troca da bateria, estou com um MacBook Pro 13.3 sem retina MID 2012, que a bateria atual e original está com mais de 600 ciclos, condição pelo sistema como normal e durando entre 3 e 4 horas com uso leve (internet e office), mas sempre que desligo ou reinicio a máquina, a data/hora vai para 31/12/2018 00:00 e por esse problema o macBook não conecta na internet até que eu corrija a data/hora manualmente.

Já pensei em trocar a bateria para tentar corrigir esse problema, considerando os relatos que vi em alguns fóruns, mas fiquei com receio de conseguir corrigir esse problema, mas futuramente a bateria nova dar algum problema parecido com o seu. Como a bateria original ainda está com uma autonomia considerável, apesar da contagem de ciclos alta, decidi esperar ela pifar de vez.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos... muito interessante o tópico e precisamos sim deixar ele bem cheios de informação onde muitos macbooks começam a exigir troca de bateria...

Comprei um MBP 2012 i5 sem ser retina ... ele veio com 1240 clicos de bateria... comprei pois o preço tava ótimo e é o último que da pra fazer upgrade...

Abri ele limpei todo troquei a pasta termica fiz os upgrade de Memória e Ssd...Troquei o dvd por uma cady pra manter o HD original tbm..

Ta ótimo voando... a bateria com 82% de capacidade dizendo situação normal durando em média 4hrs...  utilizei até uns 1355 ciclos e aí depois de instalar o Windows junto com o mac no mesmo Ssd a bateria está agora em 62% de vida útil avisando mensagem pra trocar.

Espero que o Windows tenha sido conhecidencia...hehe 

Sem alongar muito...

Minha bateria original tbm eh a MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvidas...

SMC e PRAM se reseta com bateria cheia ou baixa? Na tomada ou fora?

Bateria MP se encontra algum lugar? Pois dizem que original mesmo não existe da Apple.

Quais marcas são boas? 

Sobre ciclos da bateria como disse... a minha ficou boa até uns 1355 ciclos.... aí agora deu a mensagem de trocar... mas mesmo assim ela se mantém ligada na bateria por quase ou igual ao mesmo tempo. 3h a 4h 

Apple recomenda pra esse modelo MBP 2012 até 1000 ciclos.

Então onde comprar?

Na magazine Luiza tem a Bringit por 400

Aliexpress tem marcas como nohon, Batmax, hsabat, kade entre outras....

Compensa comprar bateria no aliexpress?

No mercado livre não dizem as marcas e antes era em média 350 agora eh 550 pra mais nas que tem melhores notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O Meu Mac é um Pro 15 late 2013... 

Comprei de um tio meu tem 2anos

Estou com 300+- cyclos

Bateria com estado "normal"

Mas já tá um pouco estufada. 

Ainda não mudou a usabilidade nem visualmente a parte superior mas a parte inferior tá meio gordinha

Ele esquenta um pouco mas acho que é normal de mac

Só percebi que inxou pq abri ele e tive que dar uma pequena pressão para fechar

O meu impasse é esse:

A bateria original fica umas 4h ainda... 

E aguenta 6000 mAh ainda

E se eu pegar uma "genérica" e passar 1 ano e pifar gastando 600-700 conto... 

Acho caro.

PS:Uso muito pouco fora da tomada por isso poucos cyclos que fiz apenas para dar uma zerada nela (faço 1x por mês mais ou menos)

 

Minha pergunta é:

Troco por conta do estufamento?

Realmente é arriscado?

Não ando muito de avião.

Estou satisfeito com o tempo dela =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2021 at 16:40, pmelojr disse:

O Meu Mac é um Pro 15 late 2013... 

Comprei de um tio meu tem 2anos

Estou com 300+- cyclos

Bateria com estado "normal"

Mas já tá um pouco estufada. 

Ainda não mudou a usabilidade nem visualmente a parte superior mas a parte inferior tá meio gordinha

Ele esquenta um pouco mas acho que é normal de mac

Só percebi que inxou pq abri ele e tive que dar uma pequena pressão para fechar

O meu impasse é esse:

A bateria original fica umas 4h ainda... 

E aguenta 6000 mAh ainda

E se eu pegar uma "genérica" e passar 1 ano e pifar gastando 600-700 conto... 

Acho caro.

PS:Uso muito pouco fora da tomada por isso poucos cyclos que fiz apenas para dar uma zerada nela (faço 1x por mês mais ou menos)

 

Minha pergunta é:

Troco por conta do estufamento?

Realmente é arriscado?

Não ando muito de avião.

Estou satisfeito com o tempo dela =(

Rapaz, se a bateria "estufou" ou "inchou", isso significa que essa bateria tem que parar de ser usada, substituída e devidamente descartada para não poluir o ambiente.

Uma bateria que está "inchada" começa a pressionar componentes que podem ser danificados. Além disso, toda bateria no seu uso normal se expande quando aquece, o que é normal, ou seja, o espaço em volta dela é "usado" para acomodar a dilatação. Se ela incha, esse espaço deixa de existir e a bateria ficando comprimida pode se romper, chegando ao extremo de pegar fogo ou explodir.

Não é mais uma questão de ela ainda estar funcionando, agora é uma questão de segurança, ou seja, ela tem que ser substituída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ressuscitando o tópico:

Tenho um MBR 2012 15", a bateria está durando ~ 1:30h. Não é a de fábrica, ela já foi trocada 1x junto com o top case numa autorizada. Um ano após a troca, mesmo com uma peça genuína, percebi uma piora significativa no desempenho da bateria. Hoje, não pago mais o valor cobrado, pode-se dizer que é até um crime. Enfim, procurei no Aliexpress e encontrei alguns modelos por ~ R$ 300. Me parece serem os mesmos vendidos no ML por um valor bem acima.

Algum feedback sobre essas baterias genéricas após o 1º ano? Se elas aguentarem uns 2 já tá valendo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2021 at 03:35, rodolfonarrow disse:

Ressuscitando o tópico:

Tenho um MBR 2012 15", a bateria está durando ~ 1:30h. Não é a de fábrica, ela já foi trocada 1x junto com o top case numa autorizada. Um ano após a troca, mesmo com uma peça genuína, percebi uma piora significativa no desempenho da bateria. Hoje, não pago mais o valor cobrado, pode-se dizer que é até um crime. Enfim, procurei no Aliexpress e encontrei alguns modelos por ~ R$ 300. Me parece serem os mesmos vendidos no ML por um valor bem acima.

Algum feedback sobre essas baterias genéricas após o 1º ano? Se elas aguentarem uns 2 já tá valendo kkk

Na empresa onde trabalho já usamos algumas dessas baterias chinesas do Mercado Livre nas máquinas que ainda estavam funcionando, mas que já não tinham mais suporte da Apple. O resultado é misto, com algumas durando bem e outras apresentando problemas depois de alguns meses.

Se aceita a sugestão, use uma bateria da ifixit na sua máquina. Com essas eu nunca me decepcionei apesar de também serem chinesas. Acho que a ifixit faz uma seleção das baterias que irão vender.

Dá uma olhada nesse link: https://pt.ifixit.com/Store/Mac/MacBook-Pro-15-Inch-Retina-Mid-2012-Early-2013-Battery/IF117-047?o=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Alan Leitão disse:

Na empresa onde trabalho já usamos algumas dessas baterias chinesas do Mercado Livre nas máquinas que ainda estavam funcionando, mas que já não tinham mais suporte da Apple. O resultado é misto, com algumas durando bem e outras apresentando problemas depois de alguns meses.

Se aceita a sugestão, use uma bateria da ifixit na sua máquina. Com essas eu nunca me decepcionei apesar de também serem chinesas. Acho que a ifixit faz uma seleção das baterias que irão vender.

Dá uma olhada nesse link: https://pt.ifixit.com/Store/Mac/MacBook-Pro-15-Inch-Retina-Mid-2012-Early-2013-Battery/IF117-047?o=5

Valeu pelo feedback @Alan Leitão 

Cogitei a da iFixit, mas está saindo o dobro do valor e ainda teria o redirecionamento para entrega. Como é uma máquina de backup, estou pensando em fechar nessas do Aliexpress mesmo, alguma que possua avaliações positivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Entrando agora na conversa. Enquanto esses notes funcionarem, vale a pena! Meu Macbook Pro 13 2012 já não tinha a bateria original quando comprei. Posso dizer que a durabilidade dessa bateria SMP (parece que é iFixit) foi boa. Mas nunca segurou muita carga, na prática era 1h de trabalho. Porém, vendo feedbacks negativos dessa bateria, vou arriscar com uma bringIT. A empresa parece séria, tem boa reputação no ReclameAqui.

O sistema já vem se queixando há tempos da minha bateria, e ela deu uma estufada o que fez com que o clique do touchpad não funcionasse mais. Já vou aproveitar para tentar recuperá-lo e tirar a poeira, manutenção básica.

Captura de Tela 2022-02-07 às 09.58.29.png

Então é isso, vou encomendar e posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...