Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema SSD Samsung Evo 860 (Macbook pro 15 final 2011)


Dan Durante

Posts Recomendados

Meu problema também é relacionado ao tópico (https://communities.apple.com/pt/thread/4931). O processo de instalação é bem simples, porém apareceram várias mensagens, e testei várias formas diferentes. Usando case externo formatando e instalado o OSX, colocando SSD formatado para inicializar e usando pendrive com osx pra instalar, fazendo este mesmo processo e tentando instalar osx via wifi, enfim. Todos aparecem msg de erro. Já entrei em contato com o fornecedor que me vendeu e ele vai trocar, porém a questão é se o problema é no SSD Samsung com meu macbook pro 15 (final 2011). A única coisa que posso complementar nas infos de vocês é que no utilitário de disco, quando vou olhar os detalhes do SSD (case multilaser 2.5) o item "Estado S.M.A.R.T" aparece incompatível, e no meu HD normal aparece verificado.

 

Algumas mensagens que apareceram: 

1 - O processo de restauração falhou. Clique em ok para continuar. (Erro ao restaurar o HD atual para o SSD)

detalhes: Validando destino ok, validando origem ok, o volume de origem é somente de leitura-gravação e não pode ser desmontado, portando não pode ser copiado em bloco. A operação falhou...

2 - A operação falhou... (Erro ao tentar particionar o SSD)

Verificando disco, verificando sistema de arquivos, verificando volume com journaling HFS plus, Número de blocos de alocação inválido, o volume não pode ser completamente verificado; o código de saída da verificação do sistema de arquivos é 8; Não foi possível modificar o mapa de partição porque a verificação do sistema de arquivos falhou. Verifique e repare cada volume individualmente e tente novamente. A operação falhou...

 

Se alguém puder falar se conseguiu resolver e como conseguiu. :)

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro trocar o SSD e refazer os procedimentos de instalação do OSX.

Possuo um Samsung 850 Evo de 500gb e o processo de instalação foi rápida e simples no meu mid 2012. Já instalei o sistema pela primeira vez no SSD via cabo de rede para evitar perda de dados ao usar a conexão Wi-Fi, e nas outras vezes via pendrive usando o programa Diskmaker X para criação do instalador. Sempre obtive sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...