Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plano 240 Mega + Modem Arris TG1692


Posts Recomendados

Recentemente fiz um upgrade no plano da NET e contratei o plano com velocidade de 240 Mbps da NET/Claro. Estou usando o modem Arris TG 1692 fornecido pela própria NET. Fazendo alguns testes com conexão WIFI pelo app Speedtest para medir a velocidade, os resultados foram 150 Mbps no 2.4 GHz e  250 Mbps no 5G. 

Minhas dúvidas são:

*é impossível atingir uma velocidade acima de 200Mbps no 2.4Ghz? 

*As velocidades do 5 GHz sempre vão ser muito maiores dos que as de 2.4GHz? 

*É indicado trocar esse modem Arris TG 1692 fornecido pela Net por algum outro?  Se sim, qual? Não estou com problemas de alcance com modem Arris, mas se tiver algum com estabilidade, alcance e velocidade melhor, gostaria da indicação, pois com um plano de 240 Mega é preciso usufruir... 

Obrigado e abraços

Carlos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente fiz um upgrade no plano da NET e contratei o plano com velocidade de 240 Mbps da NET/Claro. Estou usando o modem Arris TG 1692 fornecido pela própria NET. Fazendo alguns testes com conexão WIFI pelo app Speedtest para medir a velocidade, os resultados foram 150 Mbps no 2.4 GHz e  250 Mbps no 5G. 
Minhas dúvidas são:
*é impossível atingir uma velocidade acima de 200Mbps no 2.4Ghz? 
*As velocidades do 5 GHz sempre vão ser muito maiores dos que as de 2.4GHz? 
*É indicado trocar esse modem Arris TG 1692 fornecido pela Net por algum outro?  Se sim, qual? Não estou com problemas de alcance com modem Arris, mas se tiver algum com estabilidade, alcance e velocidade melhor, gostaria da indicação, pois com um plano de 240 Mega é preciso usufruir... 
Obrigado e abraços
Carlos 



Amigo, para as duas perguntas é sim.
Aqui em casa é um modem HUMAX HGB10R-02.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sorry por ressuscitar este topico, mas se instalaram aquela bomba (Arris TG1692a), e você joga jogos online, te recomendo trocar o modem. ate o mês passado estava com o da Arris. Além do Wi-fi fraco, o chipset Intel puma 6, bem como puma 7 possuem defeito( que vem no modem arris) , causando aumento no ping em torno de 5~10ms, o que me incomodava bastante. Então trocaram por um HUMAX HGB10R-02, e desde então tanto ping quanto jitter voltaram ao normal, e as frequentes quedas sumiram. Se puder, aconselho a trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, 

Valeu pela reposta! Você sentiu muita diferença de alcance e velocidade com este novo Modem Humax HGB10R-02? Tenho utilizado o Arris TG1692a e está funcionando "de boa", inclusive para jogar no PS4 e conteúdo 4K na TV. A troca foi feita pela própria NET? Você ligou e solicitou a troca? Foi simples? 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...