Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com 10anos de uso tem solução ?


Pedro Diniz

Posts Recomendados

Boa noite!
Pessoal, tenho um macbook pro de 2009, ou seja, 10 anos já. rs

A bateria esta EXTREMAMENTE viciada. Não aguenta 10 minutos fora da tomada. Se comprar uma bateria nova original, resolve o problema ou não adiantaria muita coisa ?

Outra coisa, meu macbook tem 16 gigas de ram, mas msm assim parece que não é suficiente. Muitas vezes, apenas com chrome aberto e mais algum software, a memoria já fica esgotada. Sempre estou com umas 20 abas abertas no chrome. Será que o problema é isso ?

Será que 16gigas não aguenta várias abas abertas ?

Alguém que entenda de macbook pro poderia dar sua opinião para melhorar ou arrumar meu macbook ? obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma situação parecida com a do amigo que criou o post.

O meu é um MBP 15" mid2010 2,4ghz i5. Já atualizei para 8gb RAM e SSD. Porém arrependi bastante de ter atualizado para o HIGH SIERRA ( imaginei que por ter um SSD ele ficaria até melhor com o APFS).

Passados alguns dias tem que reinicializar ele para ver se para com o pirulito rsrs e é só deixar algumas abas abertas no Safari que começa a demorar uns 2s para mudar de uma tarefa para outra.

No ElCaptain ele abria os apps instantaneamente com o SSD. Já agora fica que nem um idoso saindo do carro, coitado. Meu receio de voltar para um MACOS antigo é perder as novas funcionalidade do app notas que uso bastante entre o iPhone e o Mac... além dessa questão do APFS
Valeu

Editado por Marçal Nardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, o meu macbook é de 2011. Confundi a data.
Vamos lá... 
Uso hd normal de 500gb
Processador i5
SO Sierra

Sobre o browser, testei outros navegadores e todos são ruins. Não vi diferença. Acabei voltando para o chrome.

Acho que o problema esta no sistema sierra que dizem ser um dos piores, que mais aquecem.

Eu não tenho como fazer backup. É possível instalar algum SO mais antigos sem perder arquivos ? No meu App store tem o mavericks, lion e yosemite, qual seria a melhor opção para o downgrade ?
É possível fazer downgrade sem ter feito backup e assim sem perder arquivos ? instalar por cima ?
obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pedro Diniz disse:

Pessoal, o meu macbook é de 2011. Confundi a data.
Vamos lá... 
Uso hd normal de 500gb
Processador i5
SO Sierra

Sobre o browser, testei outros navegadores e todos são ruins. Não vi diferença. Acabei voltando para o chrome.

Acho que o problema esta no sistema sierra que dizem ser um dos piores, que mais aquecem.

Eu não tenho como fazer backup. É possível instalar algum SO mais antigos sem perder arquivos ? No meu App store tem o mavericks, lion e yosemite, qual seria a melhor opção para o downgrade ?
É possível fazer downgrade sem ter feito backup e assim sem perder arquivos ? instalar por cima ?
obrigado!

Esse macbook pro com i5 e 16GB é tranquilo pra rodar o Sierra, troca pra SSD que vai ficar filé. Tenho um MB Air desse mesmo ano e é tranquilo, mesmo com 4GB, só preciso reiniciar de vez em quando.

Se pretendes ainda ficar com ele, acho que é um boa pensar  na substituição da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, digmoreira disse:

Pessoal, aproveitando o gancho queria uma opinião de vocês.

Um MacBook Pro de 15 polegadas 2019 com 16GB de RAM e SSD de 512GB, vocês acham que uma máquina dessa duraria mais de 10 anos mesmo com 16 GB de memória RAM?

Tenho um MBP 15'' meados 2010 que está indo para 10 anos. Upgrades que fiz foi  SSD 250GB e 8GB RAM. Única coisa que marquei foi não ter trocado a bateria enquanto ainda tinha assistência...

Logo o seu deve durar 10 anos... ou não, pois as coisas hoje em dia estão evoluindo ainda mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 at 12:43, digmoreira disse:

Pessoal, aproveitando o gancho queria uma opinião de vocês.

Um MacBook Pro de 15 polegadas 2019 com 16GB de RAM e SSD de 512GB, vocês acham que uma máquina dessa duraria mais de 10 anos mesmo com 16 GB de memória RAM?

Não dá para formar opinião para o futuro, tudo pode acontecer. É possível, embora improvável, que daqui a pouquíssimo tempo a Apple lance um macOS com tantas mudanças embaixo do capô que macs de 2019 fiquem incompatíveis, aí seria questão de pouco tempo para torná-lo obsoleto, mesmo que o hardware ainda dê um caldo.

Um mac funcionar por 10 anos é uma coisa - meu Macbook 2008 está inteiro, só tive que trocar a bateria - mas tentar prever se daqui a 10 anos continuará sendo compatível com macOS mais recentes e que demandam mais do hardware é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...