Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi Calling com a Claro


Posts Recomendados

Amigos, não tenho iPhone a muitos anos, porém desde meu Galaxy S7 eu uso Wifi para ligações e sempre funcionou muito bem, isso quando eu era cliente da Vivo. Também usava no Galaxy S8 sem problemas. Passei para Claro agora que comprei um Galaxy Note 10 e notei duas situações:

1 - Ligações com VoLTE não funcionam, ficam mudas ou não completam.

2 - Wifi Call só funciona se o telefone estiver 100% sem sinal ou em modo avião com apenas o wifi ligado e mesmo assim do nada ele some...

Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo!

O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora.

Screenshot_20200520-021341_One UI Home.jpg

Editado por ygorsoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ygorsoares disse:

Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo!

O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora.

Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diego_K disse:

Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo.

O seu é pos pago? 
achei que já tivessem arrumado essa questão do Wi-Fi calling na Vivo. 
Sou Claro e está ok. 

8 horas atrás, ygorsoares disse:

Amigos, não tenho iPhone a muitos anos, porém desde meu Galaxy S7 eu uso Wifi para ligações e sempre funcionou muito bem, isso quando eu era cliente da Vivo. Também usava no Galaxy S8 sem problemas. Passei para Claro agora que comprei um Galaxy Note 10 e notei duas situações:

1 - Ligações com VoLTE não funcionam, ficam mudas ou não completam.

2 - Wifi Call só funciona se o telefone estiver 100% sem sinal ou em modo avião com apenas o wifi ligado e mesmo assim do nada ele some...

Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo!

O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora.

Screenshot_20200520-021341_One UI Home.jpg

Obrigado pelo seu post. 
Sou cliente da Claro também mas tenho percebido que o Wi-Fi Calling está ok para mim. Quando o sinal está fraco automaticamente entra essa opção no meu celular. O que as vezes está falho é o VoLTE. 
Como era o VoLTE na Vivo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Fstaud disse:

O seu é pos pago? 
achei que já tivessem arrumado essa questão do Wi-Fi calling na Vivo. 
Sou Claro e está ok. 

Não, mas nem no Controle conseguia. Minha namorada tinha Pré pago (Vivo), passou pra Controle e ativou só mudando ali no aparelho mesmo (iPhone).
Nunca arrumaram ao certo e agora dizem que desativaram de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego_K disse:

Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo.

Vou voltar pois o serviço é péssimo assim como o atendimento e não vou ficar perdendo meu tempo ligando o mês todo para eles, é obrigação funcionar tudo como foi ofertado!

Estava fora do Brasil e até o serviço chamado Claro mundo parava de funcionar todos os dias, sendo necessário entrar em contato com eles todo o momento para resolver. A recepção é péssima, isso no RJ capital. VoLTE também nunca funcionou como citei anteriormente.

Já fiz todo tipo de reclamação e nenhuma surtiu efeito. Pago mais de R$ 500,00 em um pacote que não funciona como deveria.

 

2 horas atrás, Fstaud disse:

O seu é pos pago? 
achei que já tivessem arrumado essa questão do Wi-Fi calling na Vivo. 
Sou Claro e está ok. 

Obrigado pelo seu post. 
Sou cliente da Claro também mas tenho percebido que o Wi-Fi Calling está ok para mim. Quando o sinal está fraco automaticamente entra essa opção no meu celular. O que as vezes está falho é o VoLTE. 
Como era o VoLTE na Vivo? 

tinha um plano pós na Vivo, acho que 60GB, algo assim e funcionava muito bem o VoLTE, comigo na Claro nunca funcionou.

Se ativo as ligações ou ficam mudas ou não completam, e quanto tentam me ligar apenas informa que o telefone esta desligado.

Editado por ygorsoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ygorsoares disse:

Vou voltar pois o serviço e péssimo assim como o atendimento.

Estava fora do Brasil e até o serviço chamado Claro mundo parava de funcionar todos os dias, sendo necessário entrar em contato com eles todo o momento para resolver. A recepção é péssima, isso no RJ capital. VoLTE também nunca funcionou como citei anteriormente.

Já fiz todo tipo de reclamação e nenhuma surtiu efeito. Pago mais de R$ 500,00 em um pacote que não funciona como deveria.

 

Caramba que situação hein? 
E a Vivo tem funcionando bem o roaming? E esse negócio do WIfi calling falaram que não está funcionando? 
Eu estou pensando em voltar para a vivo mas tenho essas dúvidas. Se não é trocar 6 por meia dúzia !!!

acho que vou lançar uma pesquisa aqui ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fstaud disse:

E a Vivo tem funcionando bem o roaming? E esse negócio do WIfi calling falaram que não está funcionando? 
Eu estou pensando em voltar para a vivo mas tenho essas dúvidas. Se não é trocar 6 por meia dúzia !!!

acho que vou lançar uma pesquisa aqui ! 

Roaming internacional não sei, mas interestadual funciona bem.?
Wifi calling nunca consegui ativar no meu (Vivo Controle).
Dizem que no pós pago sempre funciona (Wifi calling).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fstaud disse:

Caramba que situação hein? 
E a Vivo tem funcionando bem o roaming? E esse negócio do WIfi calling falaram que não está funcionando? 
Eu estou pensando em voltar para a vivo mas tenho essas dúvidas. Se não é trocar 6 por meia dúzia !!!

acho que vou lançar uma pesquisa aqui ! 

Como falei, quando era cliente da Vivo tudo funcionava bem, agora sou da Claro e só posso falar o como é péssimo o serviço dessa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/05/2020 at 02:15, ygorsoares disse:

Amigos, não tenho iPhone a muitos anos, porém desde meu Galaxy S7 eu uso Wifi para ligações e sempre funcionou muito bem, isso quando eu era cliente da Vivo. Também usava no Galaxy S8 sem problemas. Passei para Claro agora que comprei um Galaxy Note 10 e notei duas situações:

1 - Ligações com VoLTE não funcionam, ficam mudas ou não completam.

2 - Wifi Call só funciona se o telefone estiver 100% sem sinal ou em modo avião com apenas o wifi ligado e mesmo assim do nada ele some...

Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo!

O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora.

 

@ygorsoares 

1 - Quando você liga pra um número, o ícone 4G no canto superior esquerdo continua aparecendo no iPhone? Se usa Android, obrigatoriamente tem que aparecer VoLTE no canto superior direito. Em caso negativo, o VoLTE não está ativo.

2 - O Ligações Wifi funciona independente do nível de sinal, a preferência sempre será as chamadas pela rede sem-fio. Mas sim, ele desaparece sozinho na Claro (chegando até a desativar sozinho quando o iPhone fica parado durante muito tempo). Na Vivo ainda estou testando.

Em 2017, realmente o Ligações Wifi na Claro tinha vários bugs, caindo o tempo todo. Em 2018 e 2019 melhorou. Mas por supostos bugs do iOS 13, voltou com instabilidade 

Em 20/05/2020 at 10:18, Diego_K disse:

Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo.

@Diego_K eles ativaram hoje na minha linha por meio de uma reclamação na ANATEL. Demorou 8 dias para entrarem em contato, um técnico do Paraná me ligou.

 

Pessoal, que fique claro e pra ajudar os demais: Wifi Calling só funciona no Claro Pós-Pago, sem exceção. Wifi Calling e VoLTE funciona em todos os planos da Vivo, com exceção do Vivo Easy que não tem VoLTE. Sim, escrevendo em fonte 18, negrito e sublinhado para quem não restem dúvidas. Reclame direto com a ANATEL que eles resolvem, insista, mas vá atrás.

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Adição de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal, que fique claro e pra ajudar os demais: Wifi Calling só funciona no Claro Pós-Pago, sem exceção. Wifi Calling e VoLTE funciona em todos os planos da Vivo, com exceção do Vivo Easy que não tem VoLTE. Sim, escrevendo em fonte 18, negrito e sublinhado para quem não restem dúvidas. Reclame direto com a ANATEL que eles resolvem, insista, mas vá atrás.

KKKK, valeu pelo retorno Victor. Complicado que a Vivo se faz de desentendida, então como estou indo pouco para o sítio aonde não tem sinal da Vivo, mas tem Wi-fi, desisti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Também estava com problemas para ativar o wifi calling, liguei umas 10 vezes e as atendentes não sabiam do que se tratava,

consegui resolver quando descobri o nome que a claro chama o serviço , 

ele se chama "Aprovisionamento WIFI/VOLTE" , é só ligar no suporte da claro e pedir para ativar este serviço que da certo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/08/2020 at 18:29, Jose_marcos disse:

 

Também estava com problemas para ativar o wifi calling, liguei umas 10 vezes e as atendentes não sabiam do que se tratava,

consegui resolver quando descobri o nome que a claro chama o serviço , 

ele se chama "Aprovisionamento WIFI/VOLTE" , é só ligar no suporte da claro e pedir para ativar este serviço que da certo  

Uma pena, queria ativar somente o wifi e atendente me disse que o wifi e volte são os mesmo serviços de ativação.

Não consigo ativar pq meu ddd eh 27 

"Quem pode:
Clientes Pós Pagos que tenham linhas ativadas nos DDDs 11,21, 22 e 24.
*Caso cliente não tenha nenhum número nesses DDDs mas esteja nessas localidades, o serviço não funcionará.
Para estar elegível o cliente deve atender aos pré requisitos listados abaixo:
Possuir um dos modelos de aparelho compatíveis com a tecnologia (vide tabela abaixo);
Estar com aparelho atualizado com a última versão do software.
Possuir a oferta de Aprovisionamento WiFi/Volte ativa no Mobile."

Alguém sabe me disser se dar para ativar somente o wifi calling, não me pareceu confiante a atendente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, usando o Wifi Calling da VIVO percebi uma diferença.

No serviço da Claro as chamadas e SMS funcionam via rede wifi.
No serviço da Vivo apenas as chamadas funcionam via wifi.

Descobri isso indo em Ajustes>Sobre? Operadora. Quando você clica em "operadora", na linha da Vivo, aparece apenas "Voz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 08/09/2021 at 10:40, Leonardo Santos_31151 disse:

Prezados, desde a ultima atualização do iPhone para a versão 14.7.1 o Wifi Calling da Claro não habilita mais. Percebi que não foi atualizado desde então os ajustes da Operadora, mantendo o 46.0 - Mais alguém percebeu e está sem o serviço ativo ??

Tenho iPhone XR e tanto a Vivo quanto a Claro estão na versão 46.0 há bastante tempo.

Recomendo desativar e ativar no menu de configuração ou resetar os ajustes de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...