Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Willyan Alves

Mac mini 2014 memoria

Posts Recomendados

Bom dia, meu mac mini comecou a se comportar estranhamente, algumas coisas simples no comeco como Netflix nao rodar, depois comecou a reiniciar, depois parou de ligar... tentei reinstalar o macos e tbm deu erros.

Executei o diagnóstico de hardware e identificou problema com a memoria, como nesse caso é soldada, o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo, tudo bem?

Realmente a memória é soldada, existe uma solução no mercado, que consiste em resoldar as memórias trocando a solda original, que não tem chumbo, por soldas com chumbo, mas por experiencia própria não compensa realizar esse processo. Esse tipo de pratica é semelhante ao que se faz em carros antigos que estão com o motor defeituoso, muita gente coloca óleo mais grosso pra prolongar a vida do motor, mas chega um momento que da problema... No caso da resoldagem da memória, o Mac volta a funcionar normalmente por um certo tempo, na maioria das vezes passa da garantia do técnico que realizou o reparo, mas depois de alguns meses o defeito volta... 

Aqui na minha assistência, nós priorizamos a qualidade e durabilidade dos serviços, por isso eu não executo e não recomendo, é aquele velho ditado, o barato sai caro... No seu caso eu recomento que troque a placa na Apple, mesmo saindo mais caro do que o reparo da placa você vai ter certeza que vai funcionar bem por alguns anos.

E uma recomendação, observe questões de aquecimento, muitas das vezes esses problemas aparecem por causa do uso em locais quentes...

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites