Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu MacBook pro bugou!


Anso Rodrigues

Posts Recomendados

Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...

Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, Anso Rodrigues disse:

Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...

Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?

 

11 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...

Vou tentar aqui pra ver se rola! ja me disseram que um HD normal ja não atende as expectativas e o fato das memórias serem antigas tb! Espero que com essa dica ja resolva... mas pretendo por um ssd tb.

Editado por Anso Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Anso Rodrigues disse:

 

 

Vou tentar aqui pra ver se rola! ja me disseram que um HD normal ja não atende as expectativas e o fato das memórias serem antigas tb! Espero que com essa dica ja resolva... mas pretendo por um ssd tb.

Eu tenho em casa (com a esposa) um MBP 13" 2012 igual o seu... meti SSD de 256 + 8GB nele... fiz essa limpeza e troca de pasta térmica... tá voando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2019 at 19:32, Anso Rodrigues disse:

Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...

Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?

Boa noite Anso como vai ?
Seu Mac é de 13 ou 15 polegadas ?
Seu Mac é um 2012 retina ou normal ?
Pelo padrão de hardware ele até roda editores de vídeo porém não é o hardware mais ideal para 4k pois sim a placa gráfica dedicada faz toda a diferença trabalhando em conjunto com a memória ram e armazenamento.
Mas trabalhando no seu atual equipamento, alguma vez você chegou a fazer a limpeza interna do seu equipamento ?
Desligamentos aleatórios quando a máquina atinge o pico de processamento pode ser um caso de aquecimento devido a falta de manutenção preventiva.
Caso queira posso fazer o diagnóstico para você e ver o que ocorre.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...