Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
uk lima

Queda nas alíquotas de importação

Posts Recomendados

Pessoal, o Bolsonaro anunciou uma queda nas alíquotas de importação de 261 itens, sendo 20 da área de informática.

Alguém sabe se isso vai impactar produtos da Apple? Tem jeito dos preços baixarem ou a gente poder importar por conta própria.

Quem sabe, não consegui descobrir.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@uk lima, pq você não importa direto dos EUA?

Meu nome é Vinícius. Eu criei o www.entreganobrasil.com.br que você pode comprar nas lojas online dos EUA, pedir para entregar em nosso armazém e solicitar o envio para você no Brasil.

Se não tiver cartão internacional você pede, a gente compra pra você, pagar o pedido no boleto e a gente envia pra você.

O valor do frete pode ser parcelado em até 12x.

Se tiver dúvida chama aqui no tópico mesmo que ajudo você.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/08/2019 at 21:41, uk lima disse:

Pessoal, o Bolsonaro anunciou uma queda nas alíquotas de importação de 261 itens, sendo 20 da área de informática.

Alguém sabe se isso vai impactar produtos da Apple? Tem jeito dos preços baixarem ou a gente poder importar por conta própria.

Quem sabe, não consegui descobrir.

Abs,

Não implica em nada. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei rapidamente a tabela dos itens que foram beneficiados.... Creio que a maioria seja voltada pra área industrial ou comercial. Nada voltado pro consumidor final.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/11/2019 at 02:38, Del Rei disse:

Olhei rapidamente a tabela dos itens que foram beneficiados.... Creio que a maioria seja voltada pra área industrial ou comercial. Nada voltado pro consumidor final.

A ideia é focar no consumidor final, mas não agora. Não se pode baixar a alíquota ao consumidor final sob o risco de quebrar a indústria nacional e por mais capitalista que eu seja, por mais que eu concorde que ela é uma porcaria, seria uma catástrofe para muitos segmentos, dentre eles o de Smartphones e PCs mid-end. Sem uma reforma tributária, que altere totalmente a nossa forma de encarar a tributação, não vai dar certo reduzir alíquotas aqui ou acolá. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

A ideia é focar no consumidor final, mas não agora. Não se pode baixar a alíquota ao consumidor final sob o risco de quebrar a indústria nacional e por mais capitalista que eu seja, por mais que eu concorde que ela é uma porcaria, seria uma catástrofe para muitos segmentos, dentre eles o de Smartphones e PCs mid-end. Sem uma reforma tributária, que altere totalmente a nossa forma de encarar a tributação, não vai dar certo reduzir alíquotas aqui ou acolá. 

Eu, na verdade, achei essa medida excelente. Nada incentiva mais a indústria interna do que a facilitação tributária. Aliás, a alta tributação aliada à mega burocracia do Estado são os maiores entraves pra quem empreende. Eu espero que a indústria nacional cresça cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fabiana Beatriz Mazzorana
      Olá.
      Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.
      Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?

Obrigada.
    • Por Leão Imports ®
      Bom dia !
      Gostaria de saber qual site ou loja que e confiável comprar nos EUA e importa para o Brasil ?  Ou melhor compra nos EUA mandar até no Paraguay e retirar lá os produtos comprados
      Fico no aguardo de respostas  ....
    • Por Cassiano Fróes
      Galera, bom dia!
      Estou importando todo meu acervo físico de cd's para dentro do iTunes. Estou com uma dúvida. Varias coletaneas e cd's duplo que importo o iTunes cria 2 albuns ( disc 1 e disc2). É possível junta-los em um único album? Voces tem dicas de como organizar da melhor forma a biblioteca? E para os cds que o proprio itunes não encontra a capa do album?
      Outra dúvida é em relação a configuração da aba itunes>preferencias>geral> "ao inserir o cd", existe uma melhor configuração para esses ajustes? Pode ter a ver com o fato de não "achar" as capas dos álbuns ?

Abs,
    • Por Eduardo Lima
      Amigos, boa tarde!
      Como puderam ver no titulo meu iphone SE caiu na piscina.. imediatamente fiz os seguintes passos:
      Retirei-o da agua - Peguei um secador e coloquei em suas extremidades para passagem de ar quente  (P.s Não pude desliga-lo ao retirar da piscina, o touch ja nao estava funcional nem nenhum botão) - Ao chegar em casa eu o abri e notei que não havia tanta agua como eu imaginava mas mesmo assim peguei o secador e mais uma vez sequei os componentes (tanto da screen quanto da placa-mãe) - Joguei um limpa contato a seco da nos componentes da marca (Worker) - E somente após todos esses passos eu o deixei desmontando dentro do arroz e passado uma noite o liguei novamente e estava funcionando tudo com exceção do touch id.. O mesmo ao ligar o aparelho me aparece uma mensagem "Não é possivel ativar o touch id neste iphone" e ao tentar entrar nas configurações do touch id e habilitar a opção desbloquear com o touch id ele me da uma mensagem de falha. (P.s o botão home funciona perfeitamente)

O aparelho tinha 4 meses de uso.. portanto estava na garantia.. Mas agora ja elvis pois os sensores lci ficaram vermelhos.. 

Ja resetei o celular e o erro persiste. (IOS 10.2)
      Alguem sabe o que posso fazer para resolver?

Obrigado amigos

• Por Gustavo Rosolem
      Olá pessoal!
      Estou com uma viagem marcada para os EUA, e nela pretendo comprar um Apple Watch e outros eletrônicos.
      Minha dúvida é sobre a tributação do Apple Watch, por ele ser um smartwatch.
      A questão é: ele é considerado um relógio de pulso de uso próprio, que seria isento de tributação (pode trazer até 1 por pessoa) OU é considerado um acessório para celular, ou seja, um eletrônico, que sofre tributação se passar da cota de US$500?
      (A pergunta é referente à classificação mesmo)
      Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido
      Abraços.
    • Por Johann Roos
      Olá amigos, como todos já sabem a Apple Brasil fez mais um ajuste de preços em seus produtos,
      dessa vez na linha Mac, aumentando ainda mais os preços que já eram absurdos!

Eu gostaria de discutir sobre a criação de uma petição/abaixo-assinado online contra a Apple e 
      esses preços que já passaram do limite da realidade.

Clique na imagem para maior resolução.

Eu não sei muito sobre petições online, nunca fiz uma, mas acho que seria uma boa ideia tentar
      criar uma, queria pedir a ajuda de vocês, talvez alguém aqui já tenha mexido com isto. 

Achei este site aonde é possível criar um abaixo-assinado online, se chama Petição Publica, mas
      eu não sei bem como criar uma petição formal, solida e que tenha chance de chamar a atenção 
      da Apple. 
       Então eu estou aqui pedindo ajuda para criar este abaixo-assinado, se vocês acharem que vale a pena.

Acho que se nos unirmos, espalhar o abaixo assinado em outros fóruns, facebook, twitter... podemos
      conseguir muitas assinaturas e tentar chamar a atenção da Apple para mostrar a nossa indignação 
      com os valores que exploram as pessoas que querem comprar um produto Apple por aqui.

Oque acham?
    • Por Mandy Mandie
      Olá, tudo bem ? Espero que sim haha'

Bom, a minha duvida é o seguinte: Eu quero MUUUITO comprar um Iphone 5s e/ou o 6, porém, eu quero comprar diretamente dos EUA, e eu queria saber se vale a pena comprar diretamente de lá, porque mesmo pagando com taxa, ficaria muuito mais barato do que comprar um iphone aqui no Brasil. Só que também me disseram que ele não vem com garantia, e se vem, não funciona aqui :/ e se quebrar durante a viagem, eles não trocam porque é culpa dos correios e não deles.
    • Por Breno Pauli
      Amigos, minha namorada irá para os EUA em breve e deve trazer um iphone 5S para mim; até onde eu sei, o 4G de um celular de lá não irá funcionar aqui; mas além disso, existe alguma diferença?
      Comprando o 5S lá forá, poderei usar ele normalmente em terras tupiniquins, com 3G e tudo; sendo que o único empecilho seria realmente não ter o 4G aqui?

E outra coisa, quem usa o 4G aqui no Brasil, compensa pagar mais cara em um iphone aqui? 

Abraços!
    • Por Gustavo Jaccottet
      A UE acionou o Brasil junto à Organização Mundial do Comércio, questionando a Política Tributária Brasileira em relação a produtos importados, o que inclui desde miudezas até automóveis.

O restante da Notícia está no http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/12/impostos-brasileiros-respeitam-regras-internacionais-diz-ministro.html

Segundo a Agência Reuters, os EUA podem entrar na jogada, questionando, igualmente, os abusos cometidos pelo governo Brasileiro:

Interessante ver que um processo na OMC pode "forçar" o Brasil a repensar todos os abusos cometidos em sua política tributária. Agora, isso não quer dizer que se o país for condenado, os preços venham a cair, pois sabe-se como é o comércio no Brasil... a margem de lucro tem o céu como limite, se não houver outro.
    • Por paulot
      Muito tem se discutido a respeito do design de plástico do iPhone 5c vs. o design de metal do iPhone 5s. 

Aos que compraram o iPhone 5c, o que acharam dele?

Realmente agradou o fato de ele ser de plástico brilhante ou notaram uma queda na resistência do aparelho?

Alguém já deve ter derrubado ou riscado… 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.622
    • Total de Posts
      415.674
  • Criar Novo...